Usuário(a) Discussão:Desfoque

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Desfoque. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Fernando Ф 20:04, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Quanto à imagem Teen Idles Minor Disturbance Album Cover.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Teen Idles Minor Disturbance Album Cover.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! --Mschlindwein msg 01:09, 20 Março 2006 (UTC)


Modificações no artigo "Alagoas"[editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Desfoque,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Alagoas e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael Lorenzetomsg 15:27, 2 Abril 2006 (UTC)

Seja bem vindo! Lipe F M L 22:51, 13 Julho 2006 (UTC)

BlackCherry (agência de publicidade)[editar código-fonte]

Caro Desfoque. Agradeço a sua atenção em ter escrito. Voltei ao artigo e não identifiquei nenhum fato novo que faça eu mudar de voto. O fato de uma empresa existir não é suficiente para mante-la na Wikipedia pt. O tema deve ter algo de especial ou destacado para merecer um artigo. O conceito de lista telefônica, blog ou site para divulgação de empresas não é aplicável. Se existem outras agências não relevantes ou enciclopédicas na Wikipédia pt, o caminho é propor o item para eliminação por votação como é o caso da BlackCherry. Boas edições. --HTPF (discussão) 18h35min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Faço minhas as palavras do Hermógenes, com o adendo de que uma agência fundada tão recentemente dificilmente tem notoriedade. E caso a tenha, o verbete não demonstra de forma alguma. Há matérias sobre a agência na mídia? Garavello (discussão) 20h14min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)
Com certeza não nas mídias que vocês assistem. A agência possui clientes, possui veiculações e me desculpem se não é notória a ponto de influir nos seus preconceitos. Desfoque (discussão)

Mário Martins msg 23h31min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nome de filmes[editar código-fonte]

A Wiki adota como padrão para filmes o título no idioma original, as versões usadas em língua portuguesa devem ser usadas como redirecionamentos. Cumprimentos. Fabiano msg 17h17min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Projeto Cinofilia=[editar código-fonte]

Caro Desfoque, somente agora vi sua mensagem. Obrigada pelo convite, mas - primeiro não tenho a aptidão necessária -, segundo tenho tido muito pouco tempo livre ultimamente. Abraços, Luiza Teles Lu 09h10min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Prezado Mário, agradeço sinceramente seu convite, porém estou sem tempo para me dedicar a mais um projeto. Sobrando algum tempo eu contribuo de alguma forma. Saudações. Bonás 20h12min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Projeto Cães[editar código-fonte]

Vi que estas inscrito no projeto, criei uma marca [1], de classificação qualidade/importância para as páginas do projeto, para substituir as existentes que são do projeto mamífero, gostaria de sua opinião. Obrigado. Burmeister (discussão) 01h58min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Desfoque! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do I WikiVida - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Olá, já que está envolvido no Projeto cães, convido-o a dar sua opinião na votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Gran schauzer. Obrigada! abs, Joana msg 19h03min de 22 de Julho de 2008 (UTC)


Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 22h55min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)
Você está recebendo esta mensagem devido ao fato de sua página de usuário (ou mesmo a sua página de discussão) estar categorizada em Categoria:!Wikipedistas do Nordeste do Brasil ou em qualquer subcategoria desta.

Tentativa de padronização para o projeto cães[editar código-fonte]

Boa tarde. Em uma tentativa de organização dos artigos sobre cães, entro em contato com os participantes do projeto. Ok, ele está meio em coma atualmente, mas a Wikipédia não pode parar junto. Por isso, se puder dar uma olhadela aqui e comentar aqui, eu ficaria muito grata. Finalizei esta listagem e agora pretendo organizar o restante, mas para isso dependo dos participantes na organização. Abraços! - Dehsim? 16h12min de 23 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Inclusionista[editar código-fonte]

Você se considera um(a) Wikipedista inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 01h59min de 11 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]