Usuário(a) Discussão:Lusitana/2005 Julho-Setembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imagens

Consertei a imagem do UUH. Agora, o problema da predefinição é bem maior, acho que vamos ter de falar com quem teve a idéia de criar uma predefinição que não permite que o tamanho da bandeira seja alterado. Ou seja, o Nuno. Obrigado pela ajuda e abraços! --E2m 08:42, 1 Jul 2005 (UTC)

Baluarte

Boa tarde! Acabou de ganhar de presente um pequeno verbete para baluarte. Agradeço se o alimentar, vestir, educar..., quer dizer, criticar, classificar e colocar uma daquelas imagens bonitas que a Wiki guarda para estas ocasiões. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 18:38, 1 Jul 2005 (UTC)

Castelo de Calatrava

Querida fada madrinha, Estava inocentemente a passar pelo Castelo de Calatrava mas acabei causando uma hemorragia no coitadinho (culpa do excelente Castillos de España da Espasa-Calpe, de 1952 - não faço a citação por prematura ainda). A madrinha pode me ajudar? Já que estará com a varinha nas mãos, podia pensar em abrir uma categoria para Castelos de Espanha, à semelhança do que já estamos a operar com os Castelos de Portugal e com as Fortalezas de Portugal? Eu sei que estou entrando em surto psicótico, mas seria incômodo pensar também em uma categoria Fortalezas do Brasil (tenho uns assuntos pendentes há anos com Exército brasileiro... e o Nuno nem me atura mais!). O tema fortificações está ficando interessante aqui na Wiki. Bem haja, Carlos Luis M C da Cruz 13:48, 3 Julho 2005 (UTC)

Pelourinho

Olá Lusitana

Obrigado pelo incentivo (pelourinhos). Penso que me tornei um "dependente" da Wikipedia. (antes disto que de outra coisa). Só tenho pena é de ter pouco tempo para dedicar a este projecto maravilhoso. (trabalho, trabalho e só trabalho, embora goste muito da minha profissão). Só numa semana de férias tirei imensas fotografias para colocar na wikipedia.

Bom trabalho (diria antes divertimento)João Carvalho 21:42, 4 Julho 2005 (UTC)

Olá Lusitana

Obrigado pela correcção da minha calinada no português (Misericórdia). Só posso é pedir misericórdia pelo erro. (estou a brincar). João Carvalho 22:17, 8 Julho 2005 (UTC)

Olá

Claro que concordo com denominação do IPPAR. Penso que é mais correcto. Obrigado.João Carvalho 00:08, 20 Agosto 2005 (UTC)

Predefinição ampliada

Oi Susana,

expandi a predefinição {{Aviso-copyright-img}} com o aviso sobre o Commons que tens o costume de acrescentar após colocares a predefinição na página de discussão do usuário. Assim, não precisas mais colocar essa observação. Um beijo! --Mschlindwein msg 23:17, 4 Julho 2005 (UTC)

Arq relig

Ufa, lá arranjei uma desculpa para te dar os bons dias a descair para as boas tardes eheheh Ora bem, em Arquitectura religiosa não ficava bem uma listazita de edifícios religiosos? Tipo: abadia, catedral, , sei lá? :) Eu é que não sei muitos mais, e para lá ires tu depois completar mais vale fazeres logo :P Não? :)) -- Nuno Tavares 12:28, 6 Julho 2005 (UTC)

Ermm. hum. Hmm-hmm. Bem, eu li tudo de enfiada, estava ali noutra janela. Tenho pena de não ter percebido patavina, pela entoação soa-me a uma grande ideia LOL Acho que estou a precisar de almoçar :P -- Nuno Tavares 13:08, 6 Julho 2005 (UTC)

Creio que entendi. Mas não achas Arquitectura românica demasiado abrangente para incluir a religiosa? Bem, sinceramente, também não estou a ver mais nada românico a não ser templos hehehe. Oh well isto é muita areia para um informático insónico :PPP -- Nuno Tavares 13:12, 6 Julho 2005 (UTC)

Parece que eu só te dou trabalho... :) --E2m 08:13, 7 Julho 2005 (UTC)

Oi, Susana: podes ser tu mesma a eliminar a página - as regras só especificam que deve ser outra pessoa a eliminar, que não o proponente, noutros casos. Para o efeito que queres, podes ser tu mesma a fazer a eliminação rápida! Bjs. Manuel Anastácio 10:40, 8 Julho 2005 (UTC)

Religião & Arq Rel

Lusitana, muito interessante o artigo. Um abraço. --O. Arouck 13:48, 10 Julho 2005 (UTC)

Arquitectura Românica

Olá Lusitana. Estive a ver o arigo Arquitectura românica e acho está muito confuso. Se o nome do artigo é arquitectura românica, porque foi redireccionado para Arquitectura romãnica em Portugal? E depois, se supostamente se trata de arquitectura românica em portugal não se justifica só aparecereem fotos de igrejas românicas de outros países. Se aceitares a ajuda posso tentar separar os dois artigos e contribuir com mais informação...

Pierre de Fermat

Oi!

Olha o que escrevi em Discussão:Apolônio de Perga sobre o artigo Pierre de Fermat. (nota o ponto final no nome do artigo!!). Beijo, Mschlindwein msg 13:04, 8 Julho 2005 (UTC)

Ele fez o ponto por gosto, acho. Depois mudou o artigo original. Mschlindwein msg 13:25, 8 Julho 2005 (UTC)

Engenheiros militares portugueses

Prezada Suzana, Acabei de informar ao Nuno (e informo agora a si) que lancei duas pequenas notas biográficas sobre Nicolau de Langres e João Cosmander (sem interwiki...), que talvez precisem ser melhor categorizados, pelo que solicito ajuda ao entendimento de ambos. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 22:11, 9 Julho 2005 (UTC)

OBRIGADO

Lusitana; Desculpa pelo "Rodolfo Amoedo", obrigado por ter movido. Sou novo aqui e tento contribuir, estou aprendendo muito com todos. Como vc é paixão a primeira vista também estou escrevendo muitos artigos aqui no computador para passar para a wiki. Sempre que vc achar algo que fiz de errado deixa uma mensagem para eu aprender. Vou adorar. Tenho msn e sempre estou online eduardomoraes@msn.com. Abraços --Eduardo Moraes 09:45, 13 Julho 2005 (UTC)

Lusitana, antes de tudo obrigado por corrigir meus errors, é de grande ajuda para eu melhorar meu português.

Uma das frases que você corrigiu é de O presidente do Partido Popular negociou simultaneamente com o Partido Liberal e concluiu com este um acordo de coalizão, sem questionar o presidente, o que foi uma absoluta novidade na política austríaca. Mas o que eu quis dizer foi que normalmente o presidente (aquí, Klestil) deve pedir o presidente da forća maior no parlamento de negociar com os outros partidos de formar uma coalizão. Aquí, sem qualquer pedido do presidente, a terceira forća parlamentar fui negociar com a segunda, e chegou com um acordo.

Como se diria isto em português? Obrigado já, -- Herr Klugbeisser 10:08, 13 Julho 2005 (UTC)

Júpiter

  • Veja se concorda. (Porque não responde aqui? )

LX 195.23.202.196 20:20, 13 Julho 2005 (UTC)

Páginas eliminadas

Dê uma olhada aqui, por favor. --LeonardoG 13:40, 14 Julho 2005 (UTC)

Não concordo. :-) --LeonardoG 13:58, 14 Julho 2005 (UTC)
Acho que a discussão começaria lá mesmo nas Páginas_para_eliminar, com uma sessão de páginas em discussão com prazo de 5 dias, 2 dias, sei lá. --LeonardoG 14:05, 14 Julho 2005 (UTC)

Férias

Obrigada querida! Ainda não vais me ver por aqui muito ativa... Tenho a vida para colocar em dia! :))) Beijos! -- Lucpilla 16:25, 14 Julho 2005 (UTC)

Oizinho! Quando o teu trabalho ficar monotono de novo, poderias ver o artigo que acabo de criar? Obrigado já -- Herr Klugbeisser 03:58, 20 Julho 2005 (UTC)

Obrigado pelo elogio, mas naturalmente não sabes quanto tempo precisei para escrever este artigo. É um bom exercicio para mim. -- Herr Klugbeisser 07:05, 20 Julho 2005 (UTC)

Haha

Eu deixava aqui um olho a piscar, mas não sei fazer ahahah. Bah, mas não te esquives, vai lá votar que ainda não terminou :) -- Nuno Tavares 07:28, 20 Julho 2005 (UTC) Afinal já tinha terminado, eu é que não vi a marcação (ia jurar que não estava lá...) Obrigado pelo voto, de qualquer das formas :) -- Nuno Tavares 23:54, 20 Julho 2005 (UTC)

Já agora, ainda estive para fundir Convento com mosteiro... mas deixei isso para alguém mais entendido eheheh não sei se será bem a mesma coisa - se não for, convido-te a deixar uma notinha com a distinção entre eles :))) Bom dia, Susana! -- Nuno Tavares 07:30, 20 Julho 2005 (UTC)

Príncipes

Caríssima,

não me lembro se isso foi discutido. SE eu tivesse criado o artigo, teria escrito "O Pequeno Príncipe", por ser nome de livro. Mas parece que foi discutido o nome de músicas, onde sugeriram pôr neste estilo: "With a little help from my friends", e não "With a Little Help From my Friends", como eu teria escrito. Anyway, se moveres o artigo vou aplaudir, se não o moveres faz pelo menos um redirect, por favor. Beijos. Mschlindwein msg 11:05, 20 Julho 2005 (UTC)

Grato pela colaboração A idéia é criar uma árvore de categorias. Da maneira como propus, numa eventual lista de categorias as três, sistema respiratório, sistema respiratório - anatomia e sistema respiratório - fisiologia, estariam em seqüência, facilitando ao consulente a escolha. Se o estilo da comunidade define o título por extenso, passarei a adotar este estilo. Desculpe as falhas de neófito. Assim que possível seguirei sua orientação.Osni 12:35, 20 Julho 2005 (UTC)

Acho que o ítem a que você se refere é o 2.7 "Não utilizar títulos compostos". Existem várias maneiras de se fazer a mesma coisa, mas as regras são necessárias para manter um padrão.

Se o definido é este, siga-se a regra. O foro para eventual mudança de regras seria outro e, realmente, não acho ser necessário neste caso.

Mais uma vez obrigado.Osni 13:10, 20 Julho 2005 (UTC)

Portais

Eheheheh sorry *blush* Respondendo:

  1. Eu estava a pensar traduzir o portal francês... é que eu não percebo o suficiente do artigo para organizar uma página de raiz. Se fizeres um esboço eu posso tentar fazê-la de raiz (temas de base, os tais blocos/predefs de artigos, etc), e ainda peço ajuda ao Get_It que ele tem jeito para por aquilo bonito...
  1. Nome: decide tudo. Estive a pensar melhor e a minha sugestão é: Wikipedia:Portal e Wikipedia:Portal de História da Arte. Repara que Wikipedia:Portal de Arte seria mais abrangente, incluindo assim potencialmente mais utilizadores. Lembrei-me agora do Wikipedia:Portal comunitário que também é um portal. que mais parece uma página de Wikiprojecto. Assim, este terá que ser restruturado, posso fazer isso. Finalmente, usando a minha sugestão de título, categorizavam-se os portais numa categoria própria. Sim, penso que é um bom compromisso.
  1. Isso das predefinições é o menos. Eu faço-as, mas convém saber o que é que se lá põe eheh :)

Vou tentar dar uma olhada mais atenta no portal francês e trazer uma sugestão para começarmos. Agora vou sair, mas amanhã já devo ter qualquer coisa, ok? BTW, obrigado pelo presentinho ;;))) Beijocas, -- Nuno Tavares 18:36, 21 Julho 2005 (UTC)

Está a ficar espectacular!!! Precisas de mim para quê??? :)) -- Nuno Tavares 11:03, 22 Julho 2005 (UTC)
Olá Lusitana, peguei seu portal para fazer um teste que achou? Poderíamos discutir com a comunidade se todos os portais teriam o mesmo estilo, idéias para outros portais, etc.. --LeonardoG 12:05, 25 Julho 2005 (UTC)
Oi, Lusitana, está ficando excelente o Projecto/Portal Arte. Vamos nessa!!!

Bom humor. E quem não precisa?

Ai amiga, tá difícil segurar este espaço de catarse por aqui, hein? Por aqui e no Brasil também! Muito difícil (imagino que tenhas lido algo a respeito)...

Mas há que ter sempre bom humor (não sou especialista no assunto) e tentar fazer a vida melhor! -- Lucpilla 07:03, 23 Julho 2005 (UTC)

Bom dia! Já que estás com a mão na massa, já têm várias votações inconclusivas que já são conclusivas... Beijitos! -- Lucpilla 10:32, 26 Julho 2005 (UTC)

Património

Ilustríssima iluminada Lusitana! Venho convidá-la a criar Categoria:Património de Portugal para inserir alguns artigos do nosso patrimónico de serviço, o Carlos-de-nome-comprido, e subcategorizá-la onde mais lhe aprouver! Ou, em alternativa, criar um outro nome qualquer genérico para acolher alguns artigos como os de Cascais. "Monumentos" parece-me específico demais (como um estatuto), vedado a algumas entradas do IPPAR, *penso eu*. No entanto, se Vª/Exª assim determinar, cá estarei para mandar tudo à fava :))) Beijos e saudações! Ah, e bom dia =) -- Nuno Tavares 01:01, 27 Julho 2005 (UTC)

Ou me escapou qualquer coisa, ou tu não entendeste a minha mensagem... ou então preferiste complicar a questão ou simplificar a longo (muito longo) prazo lol Bastava uma categoria... LOL Os castelos e fortes não são todos monumentos? :S Vou embora. Já tenho um portal <inserir smile com língua de fora> :))) Bom trabalho! -- Nuno Tavares 09:35, 27 Julho 2005 (UTC)
  • Querida fada madrinha: a senhora "ralou" (expressão coloquial no Brasil para designar um trabalho cansativo e não necessáriamente gratificante) muito hoje, logo agora que eu ia começar Oeiras! Vou tentar absorver (e incorporar) tanta informação, e muito obrigado pela ajuda. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 14:50, 27 Julho 2005 (UTC)
  • Caríssima, Sei que ainda deve andar aborrecida com tanta fortificação na sua vida, mas acabou de acontecer algo que já tinha profetizado: o Forte de Nossa Senhora das Mercês de Catalazete ainda não está classificado pelo património, e sim em estudo. Coloco-o como Imóvel de Interesse Público ou deixo-o como está? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 01:59, 29 Julho 2005 (UTC)

Portal

Gostei bastante do teu Portal das artes. Por isso fiz um projecto de medicina que está a ser discutido em Usuário:Salvadorjo/Portal de Medicina. Copiei algumas das tuas ideias espero que não te importes... (desculpa se achas tratamento por tu demasiado directo, é que eu vejo que aqui é a norma)Salvadorjo 22:40, 27 Julho 2005 (UTC)

Arquitectura românica e arquitectura romãnica portuguesa

Olá Lusitana! Tal como tinha dito, separei os dois artidos Arquitectura românica eArquitectura romãnica portuguesa. No artigo Arquitectura românica acrescentei ainda bastante informação, troquei as fotos para melhor se ajustarem ao conteúdo e coloquei a planta de Santiago de Compostela que eu mesma fiz... gostaria que desses uma olhadela e a tua opinião. Carla Cristiana Carvalho 18:03, 28 Julho 2005 (UTC)

Oi Lusitana, em relação ao átrio devo ter-me confundido, embora história da arquitectura seja algo muito fresco ainda, o exame não foi há mais de um mês! Mas tens razão. S.Pedro em Roma tinha realmente um átrio, e o que me parece é que os átrios foram progressivamente desaparecendo nas igrejas românicas. Vou rectificar a informação. Ah, também completei o artigo Ordem de Cister com a arquitectura cisterciense (planta tipo cisterciense), uma vez que existe o artigo Românico cisterciense mas não Arquitectura cisterciense. Obrigada por tudo!!! Carla Cristiana Carvalho 14:15, 29 Julho 2005 (UTC)


Bom dia Lusitana,

Estou a escrever uma versão portuguesa de [Berliner Mauer]. Pediu a André Darmochwal, o autor do mapa, que me traduisse a imagem. Ele e de acordo, mas quero o molestar só uma vez, por isto queria que verifiques minhas propostas para tradução.


  • Berliner Mauer - Muro de Berlim
  • Franz. Sektor - Sector Francês (o c depende se quiser escrever em ortografia PT-PT (com c) ou PT-BR (sem c).
  • Britischer Sektor - Sector Britânico
  • Amerikanischer Sektor - Sector Americano
  • Sowjet. Sektor - Sector Soviético
  • nur Transit - só trânsito
  • Nur Bahntransit - só trânsito ferroviário
  • Nur West-Berliner - só cidadãos de Berlim Ocidental (acho que usamos mais ocidental que oeste)
  • Nur Ausländer und Diplomaten - só estrangeiros e diplomatas
  • nur Bürger der BRD - só cidadãos da Alemanha Ocidental (República Federal da Alemanha)
  • Nur West-Berliner, Ausländer nur zum Flughafen Schönefeld - só cidadãos de Berlim Ocidental; estrangeiroscom destino ao aeroporto Berlim-Schönefeld
  • Nur West-Berliner und Bürger der BRD - só cidadãos de Berlim Ocidental e Alemanha Ocidental (República Federal da Alemanha)
  • Benutzung im Rahmen der GNU FDL gestattet - Reaproveito permitido sob termos da GNU FDL

O que é que lhe parece? Alegre Lusitana 07:19, 29 Julho 2005 (UTC)

Além disto, recentemente contribui Willy Brandt, mas ninguém mudou nada neste artigo, então quando tiveres um pouco de tempo, poderias corrigir meus erros?

Agradeço muito,

Pode responder aqui (estou vigiando esta pagina) -- Herr Klugbeisser 02:35, 29 Julho 2005 (UTC)

Já fiz umas correcçõezitas no famoso Willy Brandt! (ah, o meu computador "deslogou-me" sem querer, de maneiras que o anónimo das alterações sou eu mesmo... Lusitana 08:13, 29 Julho 2005 (UTC)

Tabelas

Olá. Precisava de uma ajuda em tabelas. Podes me tirar uma dúvida?

George de Moraes (   |  @ ) 11:42, 29 Julho 2005 (UTC)

Eu incrementei a página Madureira e penso em colocar nela uma tabela aos moldes da que tem em Navajo (idioma). Certo, o código já fiz CRTL+C, CTRL+V e as devidas alterações. Minha dúvida é com relação à última linha, pois não sei como posso colocar o atalho para Categorias:Bairros do Rio de Janeiro. Quando coloco entre colchetes, o texto simplesmente não aparece na célula, então eu coloquei como ligação externa mesmo. Pensei em criar uma página Bairros do Rio de Janeiro com redirect para a de categorias, não sei se é por aí.
Obs.: a imagem foi copiada propositadamnete do artigo Jacarepaguá apenas para testar.
Obrigado,
George de Moraes (   |  @ ) 11:45, 29 Julho 2005 (UTC)


Maldito Ockham... : ) Funcionou! Muito obrigado. Está na Página de testes
George de Moraes (   |  @ ) 11:56, 29 Julho 2005 (UTC)

Wikipedia:Portal de arte

Oi, Lusitania

Fiquei sabendo através da Esplanada do Portal de arte (não se fala de outra coisa por lá :) ). Queria discutir com você uma forma de integrar esta página com os projetos que estão "cobertos" pela área de concentração do portal, em particular com o Wikipedia:Projetos/Cinema. O projeto é o local onde são discutidos e decididos padrões, formatações, uso de pré-definições, etc. Também há seções para guias e tutoriais, artigos em destaque, categorias, etc. Ou seja, tem muita coisa mais específica do que o que está no portal, e alguma coisa em comum.

Pensei que talvez você pudesse incluir um espaço no portal onde pudessem entrar ligações para os projetos vinculados às áreas cobertas. Acho importante que os usuários descubram através de portal onde estão, por exemplo, as regras de nomeclatura de títulos de filmes, etc. Se for o caso, e se você julgar apropriado, os editores do Wikipedia:Projetos/Cinema podem incluir no portal versões sucintas das informações que já estão no projeto, tais como a árvore de categorias, artigos requisitados (que aliás ainda não temos), etc.

Enfim, se você puder e tiver tempo, dê uma olhada em Wikipedia:Projetos/Cinema e me diga o que acha. Abraços, Loge | fogo! 05:54, 30 Julho 2005 (UTC).

Obrigado pela resposta, Lusitania, vou estudar então um layout para o portal de cinema. Te aviso assim que tiver alguma coisa. Grande abraço, Loge | fogo! 12:46, 2 Agosto 2005 (UTC).

Olá Lusitana! Criei a Predefinição:Esboço-moda recentemente. Será que este tema não poderia interessar para o portal de arte? --Ricadito 23:46, 1 Agosto 2005 (UTC)

Schwarzwald

Hallo Lusitana, darf ich fragen, wo genau dieses Bild aufgenommen wurde? DiV, --Flominator 11:00, 30 Julho 2005 (UTC)

Portais

Obrigado. Que achas de se criar uma predefinição com nomes dos portais para colocar em todos os já existentes, como link para os restantes? Salvadorjo 16:03, 31 Julho 2005 (UTC)

U2

Plim!! U2. --Mschlindwein msg 00:20, 1 Agosto 2005 (UTC)

Fluchthelfer

Lusitana,

me ajude com uma palavra... como se chama em portugues uma pessoa que ajuda a outros de illegalmente ultrapassar uma fronteira, ou de illegalmente chegar a residir num pais extrangeiro? Em alemão se fala de Schleuser, Menschenschmuggler, ou, no caso da RDA, Fluchthelfer. Obrigado já, Herr Klugbeisser 07:50, 1 Agosto 2005 (UTC)

Puuu, essa é difícil. Já dei a volta ao miolo, mas creio que não existe uma palavra específica para isso. Quando penso em 150 pessoas esmagadas na traseira de um camião ou empilhados num barquito (p.ex.), penso que o responsável pelo transporte é um criminoso no "contrabando" ilegal de imigrantes (geralmente em condições sub-humanas). Por agora não me ocorre mais nada, mas quando me surgir algo deixo-lhe uma mensagem! Lusitana 14:04, 1 Agosto 2005 (UTC)

Explicações

Olá Lusitana. Obrigado pelo aviso, mas infelizmente eu sei que vaidades não são casos pra ER. No entanto, eu não gosto de ver coisas que considero "lixo eminente" na Wikipedia. Assim, de vez enquando eu acabo marcando algumas coisinhas como ER indevidamente, ehehehehe. Abraços Sturm 02:29, 2 Agosto 2005 (UTC)

João Carlos Craveiro Lopes

ola Lusitana Fiquei curioso para saber porque esta querendo eliminar a pagina João Carlos Craveiro Lopes pois nao achei motivo e antes de votar gostaria de saber bjus

kjhzuzv

Olá! Tentei explicar melhor a cena dos nomes. Bj, Muriel 10:56, 3 Agosto 2005 (UTC)

Portal exemplo

Um cogumelo tralala, dois cogumelos tralala, trê-.. trê-.. três cogumelos tralala... Haha -- Nuno Tavares 01:20, 4 Agosto 2005 (UTC)

Ahahahah por falar em batata quente, hum? hihihi o que vale é que eu gosto do teu esqueleto :P -- Nuno Tavares 15:16, 4 Agosto 2005 (UTC)

Lusitana, quando puderes, dá uma vista de olhos em Academicismo. Ou eu me engano ou não é nada disto que se procura... -- Nuno Tavares 01:49, 5 Agosto 2005 (UTC)

Yikes! Está perfeito! Bem me pareceu que não era nada daquilo ahahah Beijocas, -- Nuno Tavares 17:06, 5 Agosto 2005 (UTC)

vc é católica praticante?

Ola denovo Lu voce contribuiu com varias fotos de igrejas ai em portugal você é catolica praticante?Neriton 01:43, 4 Agosto 2005 (UTC)

Re: Mapas de Portugal

Olá Susana,
A licença aplica-se a todos mapas criados pelo Jorge :)

Abraço, Get_It (discussão | enviar mensagem) 15:38, 4 Agosto 2005 (UTC)

Militares de Portugal

Acho que acabei de fazer isto há agora pouco :) No lugar, darei uma olhada nas páginas colocadas em "ER". Abraços, Leslie Msg 06:51, 5 Agosto 2005 (UTC)

Wikipedia:Portal de arte

Oi, Lusitana

Quis fazer uma coisa diferente do modelo para o portal de cinema, algo mais parecido com o portal de geografia, e quase enlouqueci uma semana com os divs, tables e congêneres. Enfim, segui seu conselho, e lá está o portal: Wikipedia:Portal de cinema. Coloquei um bom destaque para o portal de arte, gostaria de saber o que você - nossa mentora intelectual na portal-mania - achou do resultado.

Abraços, Loge | fogo! 15:05, 6 Agosto 2005 (UTC)

Predef

Caríssima,

uma vez vi que utilizaste uma predefinição de boas-vindas com um aviso de "ortografia" embutido, contendo ainda o nome do artigo onde o usuário trocou a ortografia pt-br/br-pt. Podes me indicar qual é o nome da predefinição? Estou ficando louco de tanto procurar... Danke schön! Das Ding bringt mich unter die Erde... ;o) Mschlindwein msg 23:53, 7 Agosto 2005 (UTC)

Minha cara, mais uma vez tens razão. Confundi com a {Mostrar Previsão}... Vou ver se crio uma predef do mesmo estilo dessa para a "Ortografia" hoje à noite. Agora preciso trabalhar um pouco... Beijo. --Mschlindwein msg 07:31, 8 Agosto 2005 (UTC)

Email

Cara Susana, apenas me confirme se recebera aquele e-mail. abraço! --FML oi 18:12, 8 Agosto 2005 (UTC)

Acho que sim! Alegre É um e-mail antigo que ficou sem resposta. Deve estar sem tempo, né? abraço! --FML oi 18:56, 8 Agosto 2005 (UTC)
Ah sim! Tudo bem. Imaginei também essa possibilidade. Então gostaria de saber se tinha recebido. Bom, agora sei que sim! ;) Tudo certo então, bjo. Boas colaborações! Ah, a propósito, o que achou da minha proposta em [1]? --FML oi 19:12, 8 Agosto 2005 (UTC)

Olá! Madrugada aqui, manhã aí... Beijos! -- Lucpilla 07:59, 9 Agosto 2005 (UTC)

Outras prá ti! :)) -- Lucpilla 08:06, 9 Agosto 2005 (UTC)

Sobre as WP:PE

Oi, Lusitana

Venho pensando em limpar um pouco as Wikipedia:Páginas para eliminar/Votações inconclusivas, pq a página já está enorme e tem votações penduradas desde abril. Queria saber se existe um consenso mínimo sobre como julgar se a votação a respeito de uma página já passou ou não da "inconclusão", ou seja: quanto tempo é razoável esperar e qual a diferença mínima (se é que há) para considerar que a questão está decidida. Posso te incomodar mais uma vez e pedir sua ajuda aqui?

Abraços, Loge | fogo! 13:42, 9 Agosto 2005 (UTC)

Gosto da idéia de estabelecer um mínimo de prazo e uma diferença mínima para eliminação - assim como da idéia de eliminar páginas inconclusivas que são lixo/VDA depois desse prazo. Talvez devessemos oficializar isso de algum modo através de uma votação. Digo isso porque a própria decisão de mandar uma página para as votações inconclusivas ou não já depende de interpretação: tem algumas páginas na lista_de_páginas_eliminadas que foram eliminadas com apenas um voto de diferença. O que vc acha?
Enfim, vou ter de sair agora, infelizmente. Amanhã vou limpar as votações inconclusivas, ao menos as mais antigas que já tiverem uma boa diferença de votos. Abraços, Loge | fogo! 21:29, 9 Agosto 2005 (UTC)

LocalCommons

Lusitana, bom dia... quem é que vai fazer o mass upload dos mapas dos municípios e afins para o Commons? És tu que estás a tratar disto? Pergunto apenas para pedir uma lista das imagens (talvez assim?) para se fazer a marcação {{NowCommons1}} com o bot. Creio que iria poupar bastante trabalho... -- Nuno Tavares 09:27, 10 Agosto 2005 (UTC)

Hum, então fazemos assim. Eu não conheço a ferramenta de upload, mas se ela desse para sugar as imagens da pt: e enviá-las automaticamente para a en: era genial, mas não deve ser assim. Se tiver que ser manual, podes construir a lista facilmente. Juntas as imagens numa pasta (Windows, certo?) e fazes, numa consola de DOS: "DIR /B" e metes na discussão do bot. Ou seja, nem o trabalho tens de criar a lista :) Boa sorte! -- Nuno Tavares 10:15, 10 Agosto 2005 (UTC)

Ora vamos lá tentar traduzir... quando tiveres as imagens todas no teu PC para carregar para o Commons com a tal ferramenta, vais ao menu INICIAR->Programas->Acessórios->Linha de comandos, entras na pasta onde colocaste as imagens e escreves "DIR /S" e copias o resultado para um ficheiro. Ficarias com a lista de imagens automaticamente construída -- para depois entregares ao NTBot. Ai ai, geração do rato............... expliquei?

Bon apetit :o) -- Nuno Tavares 10:38, 10 Agosto 2005 (UTC)

Xi, só agora vi a tua resposta... bem, deixa lá... se quiseres posso tentar carregar as imagens no Commons, diz-me como queres e onde as queres — nem que seja à mão. Deus da Informática? Eu? Naaaaa LOL NB: a modéstia ficou no bolso das calças que foram para lavar... -- Nuno Tavares 11:27, 11 Agosto 2005 (UTC)

Lusitana, mas afinal, aquele programa que o FML sugeriu... não funciona? Como precisava do .NET instalado acabei por não instalar... atenção a uma coisa, estás a propagar texto antigo, eheheh: especificamente para inclusão na Wikipédia portuguesa - ora, era por esta razão que elas não eram GFDL eheeh. -- Nuno Tavares 11:40, 11 Agosto 2005 (UTC)

Mas era, o problema era mesmo esse. As imagens tinham licença sim: apenas (especificamente) para uso da wikipédia lusófona. Alta discussão, esse assunto, porque eu também percebi o mesmo que tu. Depois, num dia em que alguém reparou nisso no Commons (um dóitch, pelo que a desculpa de "deixa lá, está em português" não funciona ehheeh) calhou a comentar isso e pimba, cairam as ilusões lol. Mas tudo bem, está tudo resolvido agora, evita é essa porção de texto para evitar confusões futuras. Hoje é a minha vez de brincar aos artistas eheheh -- Nuno Tavares 12:06, 11 Agosto 2005 (UTC)

Nomes de usuários

Olá querida, saudades... Creio que, como eu, ficaste um pouco "tonta" com a votação em Wikipedia:Votações/Nomes de usuários. Depois de muitos vários dias de reflexão, decidi incluir uma opção do tipo "'voto vencido" e, para minha surpresa (mesmo!), várias pessoas estão a concordar com esta minha intervenção. Não estou em campanha (rsrs) mas achei que te interessaria dar uma espiada lá, uma vez que não votaste. Beijitos, -- Lucpilla 03:38, 12 Agosto 2005 (UTC)

Património PT

Lusitana, o que eu tenho feito é pegar nesse link-idiota-feito-pelo-idiota-do-bot [Casa da Quinta do Tanque e o grupo escultórico de São Cosme e São Damião, na capela anexa] e parti-lo sem alterar a forma, ou seja, para que permaneça a correspondência directa com a listagem (designações) do IPPAR. Tens duas opções:

  • Ou mascaras o endereço todo, tipo: [Casa da Quinta do Tanque|Casa da Quinta do Tanque e o grupo escultórico de São Cosme e São Damião, na capela anexa]
  • Ou linkas só algumas partes, tipo: [Casa da Quinta do Tanque] e o [grupo escultórico de São Cosme e São Damião], na capela anexa

Eu tenho feito a segunda, porque às vezes aparece: Palácio dos Fantasmas / Palácio dos Senhores do Além e jardins em volta / Palácio dos Senhores do Além. As ideias básicas que eu tinha em mente eram: 1) deixar a designação intacta e 2) fazer o máximo de links prováveis (tipo Palácio da Pena; Palácio Nacional da Pena; Palácio Real da Pena, etc). Agora um título como esse da quinta do Tanque é que não serve para nada, deslinca-se. A lista é demasiado grande para fazer a revisão (experimenta só com Lisboa/Lisboa, até te passas lol), pelo que o melhor é ir-se fazendo :))) -- Nuno Tavares 11:56, 12 Agosto 2005 (UTC)

Oi, Lusitana

Lembra-se do querido 82.154.137.121, do dia 29 de julho? Topei com ele nas páginas sem saída. Dê uma olhadinha nisso aqui. Não é de chorar? Só queria compartilhar a minha tristeza. :((((

Abs, Loge | fogo! 16:47, 13 Agosto 2005 (UTC)

Lusitana

Tenho andado para te perguntar, mas ainda hoje me cruzei com uma consequência da moção de Conímbriga para Conimbriga, e não resisto: porquê a moção? Como tu lês: Conímbriga ou Conimbríga? Qual a tua ideia? Preservar o nome original? Curiosidade, não é uma crítica, mas estou mesmo na dúvida, já te explico porquê. -- Nuno Tavares 09:01, 15 Agosto 2005 (UTC)

Hm? LOL Mau... ainda há umas horas estive a fazer Povos ibéricos pré-romanos e calhou a clicar em Conímbriga (que é como leio) e (quase que) juro que foi parar a Conimbriga... daí esta mensagem. Se calhar quem está a dormir sou eu lol Mas eu perguntava por uma questão de consistência. A manter Conimbriga (talvez o nome original, sei lá) devíamos mover Cetóbriga para Caetobriga, and soy on. Esquece lá isso então... :S -- Nuno Tavares 09:17, 15 Agosto 2005 (UTC)
  • LOL. entendi ao contrário. Mas que regra meio trenga. Mas enfim... ta bom --Pedro 10:03, 15 Agosto 2005 (UTC)

Susana! Acabei de saber que 1 milhão de jovens invadiu a tua terrinha! Só 5000 são portugueses! Está tudo bem? Precisas de alguma coisa? É preciso mandar apoio de algum tipo ? -- Nuno Tavares 12:47, 16 Agosto 2005 (UTC)

Bom dia :) Ora aí está uma excelente ideia! Afinal, a mobilização de 1 milhão de jovens parece-me enciclopédico q.b. eheh pelos vistos o encontro é anual e, ao que sei, foi convocado pelo Papa João Paulo II. Era interessante. Consegues tirar uma chapas? :) -- Nuno Tavares 09:22, 17 Agosto 2005 (UTC)

Cara Lusitana

Muito obrigada pelas melhorias que fisestes nos meus artigos. Estou na Italia ha muito tempo e às vezes tenho problemas com o portugues, alem do meu teclado italiano que nao da a possibilidade de usar os acentos que precisamos. Abraços. Tais Ferraz

Portal de Entretenimento

Olá,

Cara Susana, eu tenho uma idéia que pode ser útil:

  • Que tal se criássemos um Wikipedia:Portal de entretenimento? Pode ser um tema menos urgente como os portais do Brasil e Portugal, mas acho que é importante mesmo assim.
  • Estou lhe falando isso, porque você foi meio que a mentora dos Portais. Existem também usuários que gostam dessa área. Se quer um exemplo dos temas abrangidos por este portal, veja Entretenimento. Sem contar Cartoons, Circo, Cibercultura, Passatempos, Turismo, etc.
  • Não estou dizendo que este portal é de extrema importância, mas peço que pense a respeito. Por favor me responda!

Muito Obrigado, Slade 16:58, 16 Agosto 2005 (UTC)

Olá de novo.
Cara Lusitana, estava pensando em primeiramente montar um esqueleto em Usuário:Slade/Portal de entretenimento, e só depois que ele estivesse pronto, mover o portal para a sua página definitiva. Eu também quero definir os temas que serão abrangidos pelo portal. Você poderia me ajudar nisso? Ou se não puder, poderia avisar algum administrador que goste desta área para me ajudar?
Obrigado mais uma vez, Slade 11:14, 17 Agosto 2005 (UTC)
  • Portal de entretenimento a caminho! Alegre Slade 14:56, 17 Agosto 2005 (UTC)

Killer Barbies

Hallöchen, ich hatte gerade keinen im Kopf, der des Spanischen mächtig wäre, als ich mich an dich mit dem Schwarzwaldfoto erinnerte. Hast du eventuell Lust, The Killer Barbies noch ein wenig mit Infos von http://www.killerbarbies.tk/ zu füllen? Mich würden u.a. die Nachnamen der Bandmitglieder interessieren. Vielleicht bist du ja motiviert und kriegst du ja was raus. Wäre super! Vielleicht finden sich ja irgendwelche spanischen Interwikis o.ä. Ach ja, ich habe übrigens deine Benutzerseiten mit Interwikilinks versehen und (wo möglich) Babel-Bausteine eingebaut. Ich hoffe, das war ok? Gruß aus dem Schwarzwald, --Flominator 17:41, 16 Agosto 2005 (UTC)

Hallo Lusitana, vielen Dank für die Antwort. Sie kam mal wieder genau rechtzeitig :) Hast du mir auch noch Jahreszahlen zu den Mitgliederwechseln? DiV, --Flominator 13:10, 19 Agosto 2005 (UTC)

Ladrilho

Lusitana, achas que Ladrilho merece artigo, ou fica em Azulejo? Se não estou em erro, ladrilho é um mini-mini-azulejo não é? Aqui em CB tem inclusivé uns prédios decorados no exterior com os bordados de Castelo Branco em ladrilho, era porreiro ter umas fotos... hm :) Já vou tirar, já te mostro. -- Nuno Tavares 13:41, 17 Agosto 2005 (UTC)

Bom, também é possível que eu tenha dito algum disparate... pensava que se chamava ladrilho a uns azulejos minúsculos, tipo 1x1 cm ... -- Nuno Tavares 14:31, 17 Agosto 2005 (UTC)

A ver se não me esqueço de tirar as fotos, ao contrário de ontem :))) -- Nuno Tavares 12:29, 18 Agosto 2005 (UTC)

Transferência

Olá Lusitana, será que você poderia dar uma olhadinha nisto aqui?.

Obrigado, Slade 10:26, 18 Agosto 2005 (UTC)

Olá de novo Lusitana. Se puderes, dê uma olhada na minha página para ver os temas abrangidos pelo portal. Como são muitos , tenho que fazer uma triagem. Se não tiveres tempo pra me ajudar, será que poderia contactar um usuário que goste da área para me auxiliar?
Obrigado, Slade 19:19, 19 Agosto 2005 (UTC)

Portal de química/física

Olá cara Lusitana,

Estou contemplando a sua dedicação nos portais, e também ví a discussão do portal de entretenimento e percebi que não são apenas os administradores que podem criar os portais ou mantê-los.

A minha pergunta/sugestão é sobre os portais de física ou química. Sempre tive interesse nestas áreas e no meu ponto de vista são portais necessários. Será que seria possível eu iniciar um destes portais, apesar de eu ter poucas edições? (pois no momento estou mais a adquirir conhecimentos antes de editá-los) Como estas são áreas de meu interesse, a minha dedicação será maior e farei o possível para não deixa-los estagnados. Peço sua opinião e agradeço desde já.

Obrigado, Thrasher - Thomas Brian Schulz 15:17, 18 Agosto 2005 (UTC)

Cara Lusitana, alegro-me muito a notícia e agradeço a sua confiança, farei o possível para estar à altura Alegre

Digo com prazer que já iniciei os trabalhos no portal de física (é acabei escolhendo física), é pouco mas já é um início, estava ainda a me adaptar e sempre no início leva mais tempo! Está ainda em teste, estou escolhendo o layout, não se preocupe que a estética ainda mudará um pouco, o que inclui as cores, preciso pensar numa cor que lembre física heheh. O esboço se encontra em: Usuário:Thrasher/Portal de física, qualquer dúvida ou comentário relativo ao portal poderás fazê-lo lá na discussão. Muito obrigado pelo apoio! Thrasher - Thomas Brian Schulz 20:06, 19 Agosto 2005 (UTC)

Obrigada!

Olá! Desculpa pela demora em agradecer os votos pelo aniversário. :))) Ando às voltas com 4 (quatro!) projetos de trabalho ao mesmo tempo, o que me anda a consumir mais tempo do que tenho. Bjs, -- Lucpilla 17:25, 20 Agosto 2005 (UTC)

Conventos e Igrejas

Lusitana, não achas que seria mais simples redireccionar Convento e Igreja de São Francisco para Convento de São Francisco, em vez do contrário? Acho que seria preferível optar pelo título mais simples (o convento já inclui a Igreja)... Manuel Anastácio 07:13, 23 Agosto 2005 (UTC)

Já dizia um mexicano qualquer Ai caramba!!!! Os portugueses para dar nomes às coisas são do caneco ahahah devemos ter sido nós que inventámos o conceito de ambiguação na wikipédia LOL -- Nuno Tavares 13:23, 23 Agosto 2005 (UTC)

OMG!Manuel Anastácio 21:32, 23 Agosto 2005 (UTC)

Creio que "uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa". Deve-se ter o convento e a igreja, são termos e conceitos distintos.

--Arouck 21:11, 5 Setembro 2005 (UTC)

Fotos

Ainda estou de férias e, por isso, não posso, por já, deixar tudo arranjadinho... Mas podes categorizar à vontade. Tenho posto as fotos na minha página pessoal do commons para depois as arrumar melhor, de uma ponta à outra, mas ainda tenho muitas para carregar... Se tiveres alguma dúvida, pergunta. Manuel Anastácio 08:01, 24 Agosto 2005 (UTC)

Ordenação

Olá querida! Estava recatalogando páginas de usuários fora da ordem alfabética (todos no U) e me deparei com a página da Usuário:Jurema Oliveira, bloqueada há séculos, talvez. Podes fazer a modificação lá? Beijitos, -- Lucpilla 07:07, 25 Agosto 2005 (UTC)

Tks, for all! (Pus uma obs em sock puppets, by the way...) Veja agora minha contribuição em Wikipedia Discussão:Páginas para eliminar/Votações inconclusivas e - quem sabe - tiramos esta pedra do caminho... -- Lucpilla 10:38, 25 Agosto 2005 (UTC)

Baby do Brasil

Obrigado pela lembrança e por ter categorizado. Becar 12:17, 26 Agosto 2005 (UTC)

Oi

Caríssima! Faz tempos que não conversamos! Como vão as coisas por aí? Espero que todos bem, e que as férias em Portugal tenham sido ótimas! Para quando a próxima viagem para o sul da Alemanha? Beijoca, Mschlindwein msg 13:04, 26 Agosto 2005 (UTC)

Prometo ir passar um fim de semana por aí em breve, se tiver lugar no sofá da sala. Férias em Portugal de novo?? Como se chama teu patrão? Vou escrever para ele(a)!! Beijo. Mschlindwein msg 13:28, 26 Agosto 2005 (UTC)
Escreveste: Fora de brincadeiras, o sofá da sala é enorme!
Vou ter de conferir isso de perto, então... --Mschlindwein msg 13:38, 26 Agosto 2005 (UTC)

Re: Portal de Arte

Mais que merecido constar na página principal. É como procurar agulha em palheiro buscar sites de qualidade em português, ainda. Torço que o Portal de arte, e penso que será, uma das principais referências. Tem todo potencial. Excelente trabalho! --Cláudio Aarão Rangel 13:55, 26 Agosto 2005 (UTC)

Imagens

Susana, como está aquilo dos maps? Falta muito? Se puderes construir uma breve nota com traços gerais (conteúdo da descrição, etc) e uma lista de imagens eu mandavai akilo tudo d1 x.... instalei o programa, mas se isto não funcionar, já tenho o bot... esperemos q funcione lol -- Nuno Tavares 03:33, 27 Agosto 2005 (UTC)

Aquele artigo estava muito engraçado... Diotti 12:19, 31 Agosto 2005 (UTC)

Misericórdia

Olá Lusitana. Vi que andaste a brincar às misericórdias. Tenho uma foto de uma suposta coisa dessas aqui. Dá para verificares se é mesmo? Paulo Juntas 12:48, 31 Agosto 2005 (UTC)

Bolas. E eu que pensava que tu ias ficar toda contente com a foto e ias a correr fazer o artigo. Ainda por cima acho que tb tenho a misericórdia de Tomar e de Mora. Obrigado pelo aviso da licença, já coloquei. Paulo Juntas 14:07, 31 Agosto 2005 (UTC)

Sobrenomes

Oi! O texto do link que me indicou é do meu site, fui eu que escrevi e estou passando para a Wikipedia. Já estou colocando a minha página de usuário no ar detalhando melhor. Enfim, copiei meu próprio texto. :o) Abraços, por favor, não apague. "200.98.23.165 09:28, 1 Setembro 2005 (UTC)"

Posso voltar com o meu texto em Sobrenomes? "Obruch 09:38, 1 Setembro 2005 (UTC)"

Busca/Novo artigo

Oi Lusitana. Eu não crio artigos dessa forma, e só agora entendi o que se passa. Eis o método que eu utilizo: Vais à barra do endereço (http://...) e a seguir a "/wiki/" escreves o título que pretendes. Vai-te dar uma página a dizer que não existe e um link para editares... entretanto, penso que a resolução do problema passa pelas mensagens do MediaWiki que terão que ser actualizadas. Agora estou sem tempo, talvez o Get_It possa dar uma olhada nisso. Um abraço, -- Nuno Tavares 10:13, 2 Setembro 2005 (UTC)

Olá Lusitana, pois é, eu também tenho exatamente o mesmo problema que tu tens - aquele de criar artigos, que é especialmente irritante :( Ao menos, esta pequena técnica que o Nuno mencionou acima sim que é rápida e eficiente, hehehe :) Abraço, Leslie Msg 05:42, 4 Setembro 2005 (UTC), Leslie Msg 05:42, 4 Setembro 2005 (UTC)

Lucas Moreira Neves

Caríssima, estou editando o artigo Lucas Moreira Neves. Um IP anônimo colou texto da ABL. Saudações cordiais.

--Arouck 21:09, 5 Setembro 2005 (UTC)

E o trabalho?

Vai trabalhar!! ;o) --Mschlindwein msg 09:14, 7 Setembro 2005 (UTC)

Escreveste: Olha olha e o que é isto que eu estou a fazer?
Não estás trabalhando, estás te divertindo! Eu estava falando do verdadeiro trabalho... ;o) --Mschlindwein msg 09:21, 7 Setembro 2005 (UTC)

Tenho algumas coisas para fazer, mas falta vontade... Mas vou ter que fazê-las de qualquer jeito daqui a pouco... O pessoal aqui está vendo que estou a "wikipediar"... Um beijo! --Mschlindwein msg 09:30, 7 Setembro 2005 (UTC)

Novo domínio

Cara Lusitana, estava vendo a discussão acima e notei que o domínio escolhido para os portais foi o domínio Wikipedia. Tenho uma sugestão: na WP:EN, eles usam o domínio Portal. Está certo que temos que andar com nossas próprias pernas, mas a idéia deles (acho eu) é mais adequada. Sei que o domínio não é trocado de uma hora para outra, mas peço sua opinião a respeito.

Obrigado, Slade | 17:53, 7 Setembro 2005 (UTC)

PS: Devido aos meus problemas com notas na escola, o Portal de entretenimento demorará mais um pouco. Mas antes tarde do que nunca!

Pois bem, então falarei com o Nuno Tavares sobre isso. As notas estão na estica, mas o conhecimento adquirido na WP compensa. Obrigado pela compreensão! Slade | 18:32, 7 Setembro 2005 (UTC)

Destaque

Olá. Edições anónimas no Artigo em destaque. Dá para confirmares? bjs. Paulo Juntas 13:11, 8 Setembro 2005 (UTC)

Destaque

Olá. Edições anónimas no Artigo em destaque. Dá para confirmares? bjs. Paulo Juntas 13:11, 8 Setembro 2005 (UTC)

Spreche leider kein Portugiesisch

Hallo Lusitana! Leider kann ich keine Portugiesisch, würde aber trotzdem gerne meine Benutzerseite ausbauen. Könntest du mir vielleicht ein paar Sätze übersetzen? Wär echt total lieb (Usuário: Jasmin Germann) --Jasmin Germann 19:59, 9 Setembro 2005 (UTC)

Considere por favor

Lusitana, por favor, reconsidere sua posição em Wikipedia Discussão:Livro de estilo. Peço isso porque é impossível manter essa política atual. Já existem misturas demais nos artigos e corrigir tudo seria um trabalho impraticável além de desviar nossa atenção para pecuinhas. Sei que é uma mudança drástica e pode não estar muito bem refinada, mas é uma mudança importante e abrirá portas para que o texto seja melhorado. — Exigir que um artigo inteiro esteja numa mesma versão é privar alguém que saiba apenas uma variante do português de colaborar. Com a regra atual, eu fico desencorajado a acrescentar novos parágrafos em artigos que estão em português de Portugal. Com o crescimento dos brasileiros na Wikipédia, existem cada vez mais artigos na versão "brasileira" e os portugueses ficam "proibidos" então de colaborar? Ou serão obrigados a "se adequar"? Não sei se para os portugueses é fácil "se adequar" ao pt-BR, mas para os brasileiros é praticamente impossível se adequar ao português de Portugal. Por favor, Lu, essa mudança é um grande passo na história da Wikipédia lusófona, pregando aquilo que o espírito de equipe prega: que variantes podem conviver juntas. um abraço! --FML oi 02:38, 12 Setembro 2005 (UTC)

Já tinha visto o teu protesto e concordado com ele. Não votei antes porque tinha esperança de que a coisa não evoluísse. Acho despropositada a mensagem do FML acima. -- Lucpilla 06:56, 12 Setembro 2005 (UTC)
Pois... Por mais elitistas que possam nos considerar, a solução "analfabética" é o pior dos mundos. Afinal isto é ou não uma enciclopédia? Não deve pressupor algum esforço na instrução? Até agora, penso que, o formato atual das regras é bom e não tem criado nenhum problema. Talvez, apenas, com alguns novatos, que não perceberam ainda o convívio das ortografias, mas que rapidamente entendem do que se está falando. -- Lucpilla 07:09, 12 Setembro 2005 (UTC)

Vielen Dank

Liebe Lusitana, inzwischen hat mir schon ein netter Brasilianer ein paar Sätze übersetzt. Trotzdem vielen Dank!--Jasmin Germann 22:39, 12 Setembro 2005 (UTC)

Italia

Ciao, agradeço mucho tu invido a registrarme pero desgraciadamente no hablo portugues. Solo un poco de Español: yo estoy en Italia. Bueno trabajo en pt.wikipedia!

Almoçar

Caríssima, está na hora de almoçar! Se pudesse, te convidava! --Mschlindwein msg 09:58, 13 Setembro 2005 (UTC)

Reversão

Olá Lusitana, no artigo Computador quântico ocorreram alguns "vandalismos" seguidos, sem que tivessem sido revertidas as edições... Você poderia reverter? A última edição decente foi: 01:23, 5 Julho 2005 PedroCarvalho... Agradeço desde já :) Ha queria saber se também é possível eu fazer a reversão. Assim pouparia os administradores deste trabalho. Thrasher Thomas Brian Schulz 17:01, 14 Setembro 2005 (UTC)

Imagem não existe no Commons

Caríssima, não achei Imagem:LocalAbr-RossioAoSulDoTejo.png no Commons, como marcaste, por isso retirei a predef NowCommons1 (em comentário). Podes verificar, por favor? Grato. --Mschlindwein msg 13:47, 15 Setembro 2005 (UTC)

Férias?? De novo??? Que moleza é essa? Bom , espero que te divirtas. Imagino para onde vais... Um beijo. --Mschlindwein msg 14:19, 15 Setembro 2005 (UTC)
Ainda aqui?? Viciada em Wikipédia mesmo antes de sair em férias? Aproveita bastante a pausa! Beijo. --Mschlindwein msg 16:53, 16 Setembro 2005 (UTC)
Toma uns banhos de mar por mim... --Mschlindwein msg 19:58, 16 Setembro 2005 (UTC)

Semimagem-arq

Susana, não achas melhor passar a colocar a marcação {{semimagem-arq}} na discussão dos artigos, em vez de ser no artigo? -- Nuno Tavares 19:31, 25 Setembro 2005 (UTC)

E porque está tudo outra vez na Categoria:Monumentos de Portugal? Desculpa, tenho andado um pouco afastado e agora até me passei... retirei o Castelo do Sabugal quando lhe adicionei as fotos, mas não altero mais nenhum até responderes. Boas férias! -- Nuno Tavares 01:09, 26 Setembro 2005 (UTC)

Monumentos de Portugal: OK, entendi. Representa Monumentos Nacionais (mas como estamos na wikipédia, não podemos chamar-lhe nacionais), certo ? Hum... é estranho ver a categoria assim, ver "Castelos de Portugal" e depois "Monumentos de Portugal" (ora se são castelos obviamente são monumentos). Vou deixar então uma nota na categoria MdP duh, já lá estava....

Em relação à predefinição, tens razão, talvez seja melhor deixá-la no artigo - mas há artigos que parecem placard's luminosos eheheh. Beijocas, -- Nuno Tavares 17:12, 26 Setembro 2005 (UTC)

Ícones

Olá Lusitana. Tive uma idéia para o projeto dos portais:

Estas imagens do commons, são usadas na WP hebraica, e creio que serão uteís para ilustrar os portais aqui também. Claro que não existem imagens do mesmo estilo para todos os portais, mas um usuário com photoshop ou corel pode fazer umas imagens decentes... O que acha? Slade | | WP:PT: 1 123 589 artigos 15:28, 26 Setembro 2005 (UTC) / Desculpe por encher sua discussão...

PS: Dê uma olhada no portal de entretenimento...

Talvez usá-los nestas predefs ({{portal-arte}}) ou incluí-los de alguma maneira nos portais. Era esta minha idéia inicial... A propósito, poderia dar uma olhadinha no portal de entretenimento? É que eu estou precisando de uma ajuda com os novos subtemas. Desculpe por bater na mesma tecla... Slade | | WP:PT: 1 123 589 artigos 15:03, 4 Outubro 2005 (UTC)

Narmer

Hello Lusitana! I saw your request for the original image (images actually) used on the English Wikipedia page illustrating the en:Narmer Palette. I found the original images I took of the facsimile of the original on display at the en:Royal Ontario Museum, and have uploaded both images to Wikimedia Commons. I threw both images plus the grayscale version I created from the original (as well as someone else's edited image) into commons.wikimedia.org/wiki/Category:Narmer. As you can see from the originals, there are mounting brackets which hold the palette in place, which unfortunately obscure small parts of the palette at the top and bottom. It is possible that someone who is better at PhotoShop/GIMP than I could effectively remove them, or perhaps create a decent line-art image of the features on the palette from the original.

I also like what you did with the Portuguese version of the Narmer palette article, and it ought to serve as a good model for what can be done with the English version.

If you are able to do anything productive with the images I have uploaded, please let me know!

Cheers from Canada! en:User:Captmondo

Direito ao voto

Prezados colegas: A minha acção de invalidação dos votos dos votos de Acer e Jura nas votações que decorrem para a eleição de administradores foi alvo de protesto por parte do usuário Acer que após algumas reversões mútuas e por minha sugestão, resolveu e bem, levar o assunto para a Esplanada.

A questão essencial prende-se com o facto, de no meu entender, embora o texto final da votação não o refira, é que o que foi votado (porque assim foi discutido) implicará que as 100 edições necessárias para adquirir o direito de voto serão limitadas ao Domínio Principal (artigos), não contando por isso, discussões, votações, edições na própria página de usuário, etç.

Obviamente, este assunto vem à baila porque Acer não concorda com este ponto de vista.

Escrevo esta mensagem para todos e apenas, os que participaram na votação deste assunto (espero não me ter falhado ninguém). Sendo a opinião de todos importante, mais será a de quem deu o seu voto nesta matéria e com que espírito o fez para que no futuro se evitem situações sempre desagradáveis como esta. Saudações a todos. Paulo Juntas 12:30, 29 Setembro 2005 (UTC)

Yellow

Carissíssima, é muito bom te ver de volta. Avisa quando as maravilhosas fotos das tuas maravilhosas férias estiverem maravilhosamente carregadas no maravilhoso Commons, para o não tão maravilhoso que te escreve poder admirá-las também... Agradeço teres pensado nos banhos, cheguei a me arrepiar com a água gelada... ;o) Beijo. --Mschlindwein msg 15:24, 29 Setembro 2005 (UTC)

Votação para admin

Caro(a) colega wikipedista,

Tendo sido indicado para administrador, julguei melhor explicitar minha posição contra o fair-use. Talvez você queira dar uma olhada na minha página de usuário para ler meus motivos e opiniões sobre o assunto; eu gostaria que todos os que estão se manifestando na minha votação o fizessem cientes desta minha posição. Obrigado, Amorim Parga 04:31, 30 Setembro 2005 (UTC)

Oi querida! Dá uma olhada aqui que a mensagem é para ti. Bjs, -- Lucpilla 05:08, 30 Setembro 2005 (UTC)

Não foram adicionadas nehuma nova informação

Não foi incluído nenhum novo texto/informação, apenas incluído um link para a palavra 'Amarelo', p/ 'Outras línguas' e p/ um jogo, além de correções ortográficas:

  1. crase: havia a contração a+a escrita incorretamento com acento agudo (á), quando se devia aplicar (à);
  2. virgulas, pontos e parênteses: não exite espaço antes de vírgulas, pontos e também a incorreta aplicação de espaço depois do sinal "(" ou antes de ")";
  3. hifens: não existe também espaço antes de hífen (exemplo de como estava "deve -se")

AGToth 05:14, 30 Setembro 2005 (UTC)

Na verdade, nem conferi o que ele fez. Feeling apenas... -- Lucpilla 06:59, 30 Setembro 2005 (UTC)

Obrigado por responder, e mostrar no que se baseou seu aviso... eu não havia percebido. Devo ter me confudido (foi minha primeira edição num artigo extenso:-), e salvei por engano a página sem as correções. AGToth 07:08, 30 Setembro 2005 (UTC)

Fico super contente quando o feeling funciona... Mero 6o sentido! :)))) -- Lucpilla 07:12, 30 Setembro 2005 (UTC)

Direito ao voto

Pois estou, tortamente (por ser minoritária) tentando influir aqui. Meu 6o sentido diz que estamos cada vez mais sectários e menos generosos... E isto me dói, como um punhal no coração. -- Lucpilla 07:32, 30 Setembro 2005 (UTC)