Usuário(a) Discussão:Vinícius Rostelato

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Bem-vindo(a), Vinícius Rostelato!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tis/tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Vitor MazucoMsg 20h28min de 18 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Olá Vinicius, vi que você está upando várias imagens para a wikipédia. Aprecio seu trabalho, mas pelas regras de licença e copyright, elas não poderiam ser enviadas, e muitas delas estão sendo apagadas pelos administradores. Antes de adicionar novas imagens, leia [1] e [2]. Mmmaick (discussão) 00h42min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Artigos novos[editar código-fonte]

Olá Vinicius, estou passando novamente para parabenizar por enriquecer o conteúdo "sorocabano" na wiki, e te alertar sobre as normas do projeto Wikipédia. Assim como as imagem sem licença que você upou foram excluidas, podem fazer o mesmo com os artigos. Antes de criar novos artigos, se certifique que eles cumprem so critérios de notoriedade de esporte Clique Aqui. Também não esqueça de colocar algumas fontes nos textos, isso pode ser motivo para algum editor implicar com os artigos. Por último, não copie e cole textos da Internet sem autorização do autor, isso pode fazer com que alguns editores deletem sumariamente e rapidamente o artigo (tome como base o texto, e escreva com suas próprias palavras). Abraço e bom trabalho Mmmaick (discussão) 02h52min de 18 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Re: Sobre comentários à Vinícius Rostelato[editar código-fonte]

Olá Vinicius, não conheço o trabalho do Luis, mas se o historiador possui algum site ou livro, basta citá-los utilizando {{Citar web}} ou {{Citar livro}}. Se ele não possuir, acredito que seja necessário citar o livro, jornal, ou outra bibliografia utilizado pelo Luis. Aqui neste link WP:Livro de estilo/Referências e notas de rodapé, na seção "Como usar" ensina melhor como a referência pode ficar formatada. Aqui WP:Livro de estilo/Cite as fontes também possui algumas informações. Abraço Mmmaick (discussão) 06h28min de 18 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Taça Estado de São Paulo de 1985[editar código-fonte]

Olá Vinicius, tudo bem? Eu estava olhando o artigo do EC São Bento, e notei que na seção "Curiosidades" estão informações sobre a "Taça Estado de São Paulo de 1985". Acredito que essas informações poderiam ser movidas para um artigo próprio, assim como os artigos Campeonato Paulista de Futebol de 1962 - Primeira Divisão e Campeonato Paulista de Futebol de 2001 - Série A3, também vencidos pelo São Bento. O que acha? Abraço Mmmaick (discussão) 20h49min de 7 de março de 2013 (UTC)[responder]

Olá, sou plenamente de acordo pois o conteúdo destoa das curiosidades. Vou criá-lo assim que tiver um tempinho. Abraço!

Indicação de eliminação rápida para a página Histórico de Jogos do Esporte Clube São Bento[editar código-fonte]

O artigo Histórico de Jogos do Esporte Clube São Bento foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Skeptikós (discussão) 22h32min de 22 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 Pesquisa da Comunidade[editar código-fonte]

O Conselho de Curadoria da Fundação Wikimedia designou um comitê para liderar a seleção do próximo diretor executivo da fundação. Uma de nossas primeiras tarefas é redigir a descrição do cargo para o posto de diretor executivo e pedimos aqui sugestões da comunidade Wikimedia. Reserve alguns minutos para completar a pesquisa e nos ajudar a entender melhor as expectativas dos funcionários e da comunidade sobre o cargo de diretor executivo da Wikimedia Foundation.

Obrigado, Comitê de Direção da Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 via MediaWiki message delivery (discussão) 22h32min de 1 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Esporte Clube São Bento. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! -- Sete de Nove msg 19h50min de 7 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Temporada do Esporte Clube São Bento de 2020[editar código-fonte]

Olá, Vinícius Rostelato. A página Temporada do Esporte Clube São Bento de 2020 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Edmond Dantès d'un message? 17h40min de 3 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

O verbete Temporada do Esporte Clube São Bento de 2021, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 18h24min de 3 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Temporada do Esporte Clube São Bento de 2021. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Douglas (discussãocontribs) 18h41min de 3 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

O verbete Histórico de jogos do Esporte Clube São Bento, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ovelhamauro (diga) 19h41min de 3 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Temporada do Esporte Clube São Bento de 2019[editar código-fonte]

Olá, Vinícius Rostelato. A página Temporada do Esporte Clube São Bento de 2019 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Página sem caráter enciclopédico servindo como compilado de tabelas, jogos e outros dados estatísticos (WP:RDI). Precedentes: 1, 2, 3
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Jebelmir (Disc Cont) 18h41min de 21 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Vinícius Rostelato! O artigo Copa Federação Paulista de Futebol de 2005, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 16h27min de 16 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá, Vinícius Rostelato. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Campeonato Paulista de Futebol de 1996 - Série A3 não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Rena (discussão) 03h40min de 15 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Club Athletico Sorocabano

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Club Athletico Sorocabano, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Rena (discussão) 07h42min de 21 de julho de 2022 (UTC)[responder]

Wikiconcurso Mulheres Brasileiras no Esporte[editar código-fonte]

Olá Vinícius Rostelato!

Como você editou um ou mais artigos relacionados com o esporte no Brasil esse ano, gostaria de te convidar para participar do Wikiconcurso Mulheres Brasileiras no Esporte. Ele contará com a organização do Wiki Movimento Brasil, do Museu do Futebol e da ONU Mulheres e começará dentro de alguns dias, de 2 de outubro até 30 de novembro. Os maiores editores receberão prêmios de até R$2500 em vale-compras! Você poderá se inscrever aqui e ler o regulamento e outras informações na página do evento. Boas edições! --ALeoncio (WMB) (discussão) 15h03min de 21 de setembro de 2023 (UTC)[responder]