Usuário Discussão:Manuel Anastácio/Arquivo VI

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NÃO ao Fair Use

Manuel: Realmente estás com a razão. O correto é antinomia sem acento. Vou fazer eliminação rápida. Campani discusssão 11:11, 3 Abr 2005 (UTC)

Textos Militares brasileiros[editar código-fonte]

Caro Manuel,

Gostaria de lhe lembrar que, salvo engano, li aqui numa das discussões que TODOS os textos e fotos dos sites militares das Forças Armadas do Brasil podem ser copiadas livremente. Bom trabalho

Pseudo-redirect[editar código-fonte]

Manuel, vim matar saudades desta página eheh. A respeito do pseudo-redirect, li uma mensagem que deixaste, em que (supostamente) se decidiu contra o uso do pseudo-redirect. Bom, não foi essa impressão com que fiquei. Eu mesmo a tenho utilizado (embora com uma frequência diferente da Clara C.), e parece-me ideal para o caso Mardi Grass, em que se comem letras, ou se trocam letras, etc, assim como para Geneologia. Podes fundamentar essa decisão? -- Nuno Tavares 21:29, 3 Abr 2005 (UTC)

Hum? Não se votou contra a pseudo-redirect, pelo menos não faço essa leitura.... e não me digas que queres aprovar a votação com um voto de diferença! :) É para seguir com isso em frente? Boa noite! Um abraço, -- Nuno Tavares 00:13, 4 Abr 2005 (UTC)

Tens toda a razão Manuel. Mas creio que o que disse na altura foi que enquanto não se chegasse a consenso ia continuar a utilizá-la. Se calhar não disse, pensei lol já não me lembro onde foi. Mas a idéia não é desrespeitar votação nenhuma, apenas de "não perder o rasto" aos artigos que se inserem nesta classe, enquanto a votação não termina. Não tenho intenções de a continuar a usá-la, se a comunidade se opôr. Ainda, não sei se te lembras, assim que descobrimos a possibilidade de usar uma predefinição como esta, invalidou-se de imediato a votação (se é que chegou a existir) em detrimento da nova votação que consiste em usar o namespace Wikipedia. Claro que preferia um método mais transparente (ao nível das estatísticas).

Desculpa rebater na mesma tecla. Mas eu andei uns 20 e tal anos a pensar que se escrevia Geneologia, e foi uma coincidência descobrir que era Genealogia. Até a própria wikipedia dizia que era com O, vê lá. Creio que há erros que não devem ser ignorados (com um redirect). -- Nuno Tavares 14:26, 4 Abr 2005 (UTC)

Acabei de resolver o único problema com esta predefinição. O pseudo-redirect não conta mais como artigo. -- Nuno Tavares 15:15, 4 Abr 2005 (UTC)

Olá Manuel. Estou a organizar a Categoria:Arquitectos e deparei-me com uma dúvida. Reparei que muitos deles já estão sub-divididos por países o que me parece bem. No entanto acho que deveria continuar a ser possível aceder a uma página onde estejam só por ordem alfabética (visto que alguém pode querer procurar por Le Corbusier e não saber que é francês). Existe já algum tipo de sub-categoria que esteja em utilização, tipo categoria:profissão por ordem alfabética? Ou deixa-se o artigo nas duas categorias: Arquitectos e Arquitectos de França? Obrigado e um abraço wikifílico. Lusitana 12:35, 7 Abr 2005 (UTC)

Pelo sim pelo não quando houver uma categoria sobre arq. suíços ponho lá o nome dele também! Obrigado pela dica, vou lançar a pergunta no café dos categorizadores.--Lusitana 12:51, 7 Abr 2005 (UTC)

Manuel, fui eu mesmo que alterei. Foi erro meu a nomenclatura inicial. Depois, notei o engano olhando no meu fotolog. Muito obrigado pelo toque!! Ivansb 01:54, 8 Abr 2005 (UTC)

E já lá está a resposta, Manuel! Um abraço. --Tiago Penedo 22:26, 9 Abr 2005 (UTC)

Manuel, só lhe respondi naquela página de discussão (a do artigo Salazar), porque foi lá que o Manuel também me respondeu! Creio que não faz sentido estarmos aqui a discutir a opinião política dos contribuintes da Wikipédia (cada um tem a sua e o direito de a exprimir, no local correcto, que não é certamente a wikipédia). 100% a favor daquilo que disse, acerca de se incluírem no artigo as mais variadas opiniões de historiadores (não lhes chame pseudo-historiadores lá porque veiculam uma opinião diferente da sua; todos sabemos que a história, infelizmente, sempre foi a dos vencedores...). Eu, pessoalmente, não penso tocar no artigo, para evitar que venha de lá alguém que se sinta ofendido por eu não considerar o Estado Novo um papão (tal como não considero os comunistas um papão; sou contra todo o tipo de ditaduras, mas não sou militante ao ponto de achar que temos que continuar a bater em coisas que se passaram há décadas...). Um abraço.--Tiago Penedo 10:21, 10 Abr 2005 (UTC)

Um abraço ecuménico e tolerante daqui, também! Nada como entendermo-nos pela palavra e aceitarmos as opiniões uns dos outros. Eu, na minha modestíssima opinião, não concordo com o uso da palavra "fascismo" pela carga propagandística que ela teve no pós-25 de Abril e por não definir nem de perto nem de longe as inúmeras peculiaridades do regime do Estado Novo. Está prometido que te envio, logo que as consiga encontrar (não são livros meus, e vou ter que os procurar novamente nas estantes de amigos e bibliotecas), as referências dos tais historiadores (norte-americanos e alguns europeus). Mas ainda em relação aquela comparação que eu fiz entre os EUA e o Estado Novo, não acho que esteja assim tão longe da realidade: as empresas multimilionárias americanas e os seus poderosos grupos de pressão dominam a política americana (corporativismo); a moral religiosa pauta o discurso político norte-americano e intervém activamente na tomada de decisão política (influência da Igreja). Claro que isto são opiniões pessoais, mais nada... :) Novamente, um abraço sincero. --Tiago Penedo 21:09, 12 Abr 2005 (UTC)

Contato pessoal[editar código-fonte]

Eu tinha problemas sem e-mail pessoal. Meus finhos emprestavam o deles e deletavam o que não interessava a eles. Agora tenho o meu pessoal que estará sem pre a disposição do amigo. Lá vai: nhinkel@hotmail.com. Um abração. Hinkel 02:44, 10 Abr 2005 (UTC)

Artigo em Destaque[editar código-fonte]

Caro amigo, dê uma olhada atentamente em dois artigos que trabalhei, Escorpião e Tex, e, se julgas que eles mereçam entrar em destaque na página inicial da Wikipédia, dê seu voto para um para para ambos, em:

Você, como membro cadastrado, pode editar e votar. Participe. Gervásio Santana de Freitas 10:51, 10 Abr 2005 (UTC)

Império Romano / Direito[editar código-fonte]

Manuel, dá uma olhada em Império Romano, cuja última versão registrada é tua. Com tantas intervenções de anônimos e agora de um usuário recém registrado, não saberia se há necessidade de reversão e para qual versão. -- Clara C. 15:30, 10 Abr 2005 (UTC)

Não acho nada. Exatamente por isso passei-te a bola. -- Clara C. 15:44, 10 Abr 2005 (UTC)

Por incrível que pareça, outro caso semelhante em Direito. Sei que a última edição deve ser revertida (aceite->aceita) mas, se o faço, pode parecer que respaldei as edições dos anônimos. Como é assunto que não domino, melhor passar a algum administrador. Novamente, no caso, você foi o último a editar. -- Clara C. 03:32, 11 Abr 2005 (UTC)

Acontece comigo e - creio - deve acontecer com muitas pessoas, procurar a última edição "confiável" para comparar com as edições posteriores. Não posso supor que - especialmente naqueles momentos em que parece que os vândalos combinam atacar - alguém se dê ao luxo de conferir desde a 1a edição de um artigo. Como me considero uma pessoa "confiável" por aqui, sem falsas modéstias, não gostaria de ser leviana, revertendo apenas a última intervenção, sem respaldar (ou não) os 6 ou 7 anônimos que editaram antes.
A propósito, sabes me explicar porque é tão difícil nos compreendermos? Afinal, falamos a mesma língua, ou não? É uma dúvida sincera que tenho. Não interpretes mal. -- Clara C. 09:27, 11 Abr 2005 (UTC)

Lista do Gov dos Açores[editar código-fonte]

Concordo mas não sei como fazer tal alteração. Obrigado Angrense 23:02, 12 Abr 2005 (UTC)

José Augusto Minarelli[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de te convidar a revisitar a votação para eliminação da página José Augusto Minarelli. Para mim é página de vaidade como tantas outras, apenas desenvolvida e defendida por quem está, a meu ver, querendo rir às nossas custas. Abraço, -- Clara C. 23:08, 12 Abr 2005 (UTC)

Você chegou a ver o que escrevi lá na discussão? Depois veja também o histórico de construção da página, além da página de usuário e a de discussão (apagada) de quem a está defendendo com tanto vigor. -- Clara C. 23:20, 12 Abr 2005 (UTC)


Vandalismo no tópico sobre Nova Iguaçu[editar código-fonte]

Oi! Você reverteu as mudanças de um "hacker" no tópico sobre Nova Iguaçu, mas reverteu para uma versão também alterada com bobagens na parte do mapa da Velha Iguassu. Como eu não sei como se faz a reversão para versões anteriores, por favor altere novamente para a última atualização feita por mim (Lucio Luiz). Pode comparar no "histórico" da página que o que veio depois é só bobagem. Muito Obrigado :)

Grande confusão eheheh, e o Leonardo ainda foi desambiguar!! LOL -- Nuno Tavares 18:49, 14 Abr 2005 (UTC)

Oi, como vai?. Me disculpa pelo meu portugues, é mto ruim. Tou aprendendo a falar. No artigo de Torres voce reverteu o artigo pra uma edicao antigua, dizendo que a pagina tem dereitos de autor. Por favor olhe: http://www.weblinguas.com.br/cidade.asp?offset=21&Codigo=6, abaixo diz: "Extraído de www.torres.com.br", e se voce entra nessa pagina pode-ra olhar: Os conteúdos contidos neste site podem ser utilizados desde que citem explicitamente a fonte (www.torres.com.br). Eu vou reverti novamente pra ultima edicao, e agregar a fonte em o artigo, sim voce tem alguma duda, envia sua mensagen a: w:es:Usuario Discusión:Loco085, eu faz a traducao dessa pagina pra versao em espanhol. Obrigado, e abracos desde Argentina.

Loco085 23:05, 14 Abr 2005 (UTC)

Página de testes[editar código-fonte]

Olá Manuel, posso tirar uma dúvida contigo? Não consigo encontrar um link direto para a "Página de testes", nem na "Página principal" nem na página "Mudanças recentes". É verdade, ou eu que não o estou a ver? Parece estranha a pergunta, mas é que eu gostaria de colocar um tema para discussão na Esplanada, mas não quero fazê-lo sem ter certeza de uma coisa: de que um usuário recém chegado só tem a informação da existência desta página de testes em 2 circunstâncias:

  1. quando já editou e escreveu alguma coisa (bobagem ou não) em alguma página e percebe aquela última linha vermelha que diz Não faça testes aqui! | Testes podem ser feitos na página de testes; ou
  2. quando resolveu salvar (tendo ou não visto aquela última linha vermelha) e - por ter escrito alguma bobagem - recebeu um {{aviso}} de outro usuário.

Beijocas para ti, -- Clara C. 23:09, 14 Abr 2005 (UTC)

Acho que vou desistir de vez de usar esse nowiki, hehehe. Desculpa! -- Clara C. 23:13, 14 Abr 2005 (UTC)

Manuel, tudo beleza? O artigo Luis Inácio Lula da Silva está sendo alterado por informações inconsistentes insistentemente por um usuário registrado. Não tenho como ficar de olho o tempo todo, sei que existem muitos amigos monitorando o texto. Gostaria que você, se pudesse o inserisse em suas preferências de artigo vigiado (mais um, eheheh...), se já não estiver. Forte abraço, tenho q sair correndo que estou atrasado. (Acabei perdendo tempo com bobagem ao invés de criar um artigo...) Abração amigo véio, nos falamos.Angeloleithold 11:31, 15 Abr 2005 (UTC) P.S. Não sei a hora, ou dia em que poderei ler a tua resposta.Angeloleithold 11:31, 15 Abr 2005 (UTC)

Oi! Tem esse tracinho em Monte-Carlo? Aqui dizemos Monte Carlo... -- Clara C. 18:51, 15 Abr 2005 (UTC)

Socorrooooo!!!!, eheheheheh!!!!Angeloleithold 23:55, 15 Abr 2005 (UTC) Somente em Curitiba, que é uma capital de população mediana, foram 2.700.000 cidadãos, (não estudantes, e sim a população que saiu às ruas para protestar) em três dias. São Paulo, teve uma massa populacional de aproximadamente 5.000.000 de cidadãos, que saíram em cada dia de protesto, foram 3 dias, então some-se mais 15.000.000, e assim por diante, estes dados infelizmente os tenho impressos. Estou procurando algum link em que estão os números exatos. Veja, num país do tamanho do Brasil, milhares de estudantes numa época em que as manifestações ainda eram proibidas (Collor, era um dos que deu sustentação à Ditadura) não derrubam um presidente. É isso que nosso colega não entende, não foram somente os caras pintadas. O ABC Paulista com uma média de 15.000.000 de manifestantes, o Rio de Janeiro, em torno de 7.000.000, Bahia, onde houveram em torno de 6.000.000 de manifestantes, etc...Angeloleithold 00:18, 16 Abr 2005 (UTC)

Pois se for assim, precisamos desambiguar do município brasileiro e corrigir os afluentes de Monte-Carlo, não? Você vai cuidar? -- Clara C. 21:46, 15 Abr 2005 (UTC)

Pagina Luiz Inácio Lula da Silva[editar código-fonte]

Sr Manoel.

Não é minha intenção gerar uma guerra de edições, mas apenas corrigir alguns erros presentes numa página importante, referente ao atual presidente do Brasil.

Minha atuação foi nos seguintes tópicos, cuja correção gostaria de exame.

1- Senai Significa : Serviço Social do Comercio (cuja escola estudei) Anteriormente estava erroneamente: organização brasileira de ensino industrial

2- O Sr Lula formou-se no Senai no curso de Torneiro mecânico Anteriormente estava erroneamente: formando-se metalúrgico (ora metalurgico não é curso do Senai, mas uma categoria profissional)

3- O local do nascimento Foi no em Caetes interior do estado. Anteriormente estava erroneamente: nascido em Recife, então Vargem Grande, à época distrito de Garanhuns, interior de Pernambuco (ora Recife é a capital do estado

4- O Movimento Cara Pintada. Quantidade de manifestantes 50 milhoes.

Em seu ápice a série de protestos pacíficos reuniu mais de cinqüenta milhões de cidadãos (o movimento foi em maior parte constituido de estudantes univesitários e secundaristas, com número muito aquém desse montante).

O texto afirmava 50 milhoes de manifestantes, ou seja pelo texto nimguem estudava ou trabalhava naquela época, realmente houve muitas notícias sensacionalista sobre o episodio que não passam pelo crivo de um raciocinio lógico ou do conhecimento histórico.

5 - Acrescentei o diploma obtido por lula ao diplomar-se como Deputado Federal. Anteriormente estava erroneamente incompleto: Muitos opositores dizem que tal afirmativa é inverídica, pois Lula já tinha o certificado de torneiro mecânico emitido pelo SENAI.

6- Finalmete suprimi a palavra conservador, pois Collor foi eleito pela maioria dos eleitores brasileiros na primeira eleição após 21 anos de Regime Militar com uma mensagem considerada progressista, pois conservador nessa altura seria manter a ditadura. A palavra progressista vem sendo erroneamente apropriada por militantes de partidos de esquerda, todos os que se opõe a eles são taxados de conservadores. Creio que a Wikipédia deve ser neutra politicamente.

-- Minha atuação é no sentido de aprimorar o texto e não perpetuar detalhes errôneos ou mal esplicitados, ao contrario do conservador Sr Angeloleithold que pensa ser o dono do texto e nao permite nenhum avanço, meso aqueles reconhecidos por ele mesmo. ex.: Senai - Significa Servico Nacional de Aprendizagem Industrial, e nao como erroneamente estava no texto: organização brasileira de ensino industrial. - Ø -- OKAngeloleithold 01:46, 14 Abr 2005 (UTC)


Quanto ao assunto em minha discussão com o senhor Get_It , na realidade não foi uma reprimenda, mas uma resposta a uma consulta que fiz sobre uma página cujo ultima mudança foi operada por ele:

Brasil

Notei alguns erros na pagina "Brasil", com respeito aos feriados; como no historico consta voce como ultimo editor, gostaria de saber sua opiniao.

No Brasil os feriados obedecem a seguinte ordem: Feriados Nacionais; Feriados estaduais e feriados municipais. o dia 2 de novembro e um feriado instituido em muitas cidades como feriado municipal, mas nao e lei em todos os municipios; o carnaval nao e feriado em muitas cidades; os feriados estaduais nao estao listados (2 dias para cada estado) e os feriados municipais tambem nao sao listados (2 dias para cada cidade), a igreja catolica nao tem poder de instituir por si so um feriado; algumas datas correspondem a fe catolica obedecendo a tradicao e a raiz cultural do pais.

Cabe ao congresso federal deliberar sobre os feriados federais, as assembleias legislativas nos estados deliberarem sobre duas datas estaduais, e a camaras municipais sobre duas datas municipais. Ø

--- Agradeço sua atenção e espero que você analise os tópicos de divergencia com Angeloleithold, que taxou arbitrariamente minha contribuição como vandalismo, o que não é verdade, e eu não concordo -- Ø -- 23:36 15 Abr 2005 (Br)

Manuel. Um abraço. amigo. Estou abismado com o crescimento do nosso projeto. Lembro-me que quando iniciei havia um pouco de mais der 4000 artigos. Vc deve ter iniciado com muito menos. Neste momento, estão sendo criados mais 500 artigos por semana. É impressionante. Vc, com seu esforço, dedicação, pionerismo, pode ser considerado como pai da wiki pt. Um abraço e os meus respeitos. Hinkel 21:57, 16 Abr 2005 (UTC)

Em tempo, esqueci e perdi o meu e-mail para contato pessoal ( sou uma droga ). Estou criando um novo endereço, que te avisarei. Perdoe-me. Hinkel 22:00, 16 Abr 2005 (UTC)

Universidade de Lisboa[editar código-fonte]

Olá! Existe alguma autorização ou coisa assim de copiar textos do site da Universidade de Lisboa? É que encontrei uma cópia tão antiga que não quis marcar copyvio sem antes checar com um de vocês. Abraço, -- Clara C. 22:01, 16 Abr 2005 (UTC)

Então vou voltar para a edição mínima de setembro de 2004. É Teoria do caos. -- Clara C. 22:07, 16 Abr 2005 (UTC)
Olha só: no caso acima era possível ter razoável certeza pelo fato de que o texto estava claramente em português-pt e quem o colou aqui foi um brasileiro (anônimo, mas com ip 200). Mas parece haver outras coincidências com trabalhos de lá nesse tema, como Efeito borboleta e [[1]], com datas paralelas, e onde não identifico características de linguagem denunciadoras. No artigo Fractal, em tradução, é explicitada uma única fonte: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. E há outras ramificações. Estou atrapalhada sobre o que fazer. Help? -- Clara C. 23:01, 16 Abr 2005 (UTC)
Tuas palavras: Desculpa Lúcia, mas qual é a dificuldade? O texto é copiado e tens dúvidas? retiras... Em caso de dúvidas, devemos fazer aquilo que é melhor para a wikipédia: retirar todo o texto que possa estar a ser utilizado indevidamente.
Meu caro Manuel, haverás de concordar comigo que por aqui poucas são as opiniões unânimes. Eu tenho dúvidas, realmente, e sempre as terei. Mais ainda por ter pouca experiência na wp. Na minha vã filosofia, quando se tem dúvidas não se faz, tenta-se esclarecer a dúvida ou transferir a responsabilidade para quem não as tem. Foi que tentei fazer. Beijocas, -- Clara C. 01:45, 17 Abr 2005 (UTC)

Muito bons os teus esclarecimentos, obrigada! Veja como foi que fiz: Discussão:Efeito borboleta. Bjcs, -- Clara C. 08:01, 18 Abr 2005 (UTC)

Oi Manuel! Sabemos que existe um artigo Proton redirect para Proton (foguete) sobre o foguete da URSS e um artigo Próton que descreve a partícula subatômica e tem em seu início um "Para o foguete da URSS veja Proton (foguete)". Bem, o problema é que eu pretendo escrever os artigos Proton 1 e Proton 2 sobre as duas missões espaciais da URSS, mas que nada tem de relação com o foguete do mesmo nome. Isto vai virar uma bagunça. Não sei bem onde colocar a desambiguação nem como. Te escrevo para perguntar como seria a melhor forma de resolver o problema. Quem sabe uma desambiguação em Proton e Próton e mover o conteúdo de Próton pata Próton (partícula)? Um abraço, Campani discusssão 16:11, 18 Abr 2005 (UTC)


Pequena dúvida: Fanfic[editar código-fonte]

Estou traduzindo o resto do artigo Fanfic em inglês, mas fiquei com uma dúvida sobre uma observação que você colocou no artigo. Lá está que "Precisa ser wikificado. Por favor formate esse artigo de acordo com os as diretrizes estabelecidas no Wikipedia:Livro de estilo, e então remova esse aviso". Só que eu dei uma olhada geral no tópico e não entendi o que estaria errado. Poderia me dar uma orientação, por favor? Obrigado :) --- Lucio Luiz - 18 Abr 2005 (UTC)

Igarapé, Iguape, Imaruí, Itajaí, e outros "íí"...[editar código-fonte]

Olá! Colocastes um comentário no artigo sobre Igarapé: "Assim como Iguape e Imaruí, Igarapé tem outro significado. É o nome genérico de "pequeno curso d'água", palavra que no Brasil foi adotada do nheengatu (lingua geral) originário do tupi-guarani." Na verdade parece que o sufixo "I" quer dizer "água", "rio". Assim, Maruim é um mosquitinho, "Imaruí", seria "rio do msoquitinho" ou "rio Maruim"... E assim por diante... Igarapé realmente quer dizer "pequeno rio"... Como podemos esclarecer isso? []`s Cesario Simões Junior 13:03, 19 Abr 2005 (UTC) ps: criei um artigo sobre o nheengatu e outro sobre o maruim... Cesario Simões Junior 13:03, 19 Abr 2005 (UTC)

Olá, Manuel Anastácio! Pois então, és da terrinha! Ah, que vontade de conhecer a vila de meus bisavós e de meu avô! Um dia vou até lá, mas é tanto mar! Mas estou-lhe retornando por ter encontrado um artigo que fez-me encher os olhos de ieté... Veja em http://www.aguas.cnpm.embrapa.br/vida/artigo_jesuitas.htm com que me deparei ao buscar no Google por tupi sufixo i água rio... Acredito que írás gostar do texto... É quase uma poesia. E, como saber não ocupa espaço, acredito que vais gostar de saber um poucochito mais sobre as linguas nativas brasileiras... Outro []! Cesario Simões Junior 14:02, 19 Abr 2005 (UTC)

Desambiguação[editar código-fonte]

Olá! Você prefere Vila Moreira (freguesia) ou Vila Moreira (Alcanena) para uma desambiguação? Os artigos lá estão divididos... Também se está precisando de um índice à letra inicial. Não sei fazer... -- Clara C. 06:57, 20 Abr 2005 (UTC)

Sim. Existe um bairro de São Paulo com o mesmo nome. Mas agora estou na dúvida se se cria a desambiguação dado que o artigo não existe. Apenas o link na cidade (Vila Moreira (bairro de São Paulo)).
Quanto ao índice (meu Deus! que coisa confusa escrevi), me referia à Categoria:Freguesias, difícil de ser consultada com a opção mostrar próximos 200. Mas acho que resolvi, colocando a lista de freguesias portuguesas na categoria. Fiz bem? -- Clara C. 08:43, 21 Abr 2005 (UTC)
Achei Manuel! Era a predefinição {{Índice cat}} que estava a procurar. -- Clara C. 08:56, 21 Abr 2005 (UTC)

Ok, ok. O único detalhe é que seu conteúdo é lixo. Então seria interessante que quem vem fazendo as páginas de números (que eu não conhecia) a salvasse de lá, pois corre o risco de lá ficar por toda a eternidade. Concordas? -- Clara C. ☜ 10:41, 16 Abr 2005 (UTC) (Transcrito da votação de eliminação de páginas)

É que a página não foi eliminada e voltou ao lixo. Fiz o apelo a todos que votaram contra a eliminação, sem sucesso... -- Clara C. 11:12, 24 Abr 2005 (UTC)

Alterações[editar código-fonte]

Não sei se tens tempo suficiente para verificar. Porem tenho feito algumas alterações nos textos e várias inclusões na wikipédia.

Pergunto se estou indo bem ? Ou se há necessidade de aprimorar-me em algum ítem ou detalhe ?. Isso é importante, pois a partir das falhas que cometo, procuro o aperfeiçoamento.

Se puder responder agradeço, obrigado pela costumeira atenção que me tem dado e correções.


levs 17:00, 23 Abr 2005 (UTC)

André Morrêvi[editar código-fonte]

Já que te interessastes pela discussão, te convido a votar [aqui] -- Clara C. 08:24, 24 Abr 2005 (UTC)

Olá.

Deixei uma mensagem em Wikipedia Discussão:Páginas para eliminar a respeito da dupla nomeação desta página e do protesto de Clara C. a respeito. Achei que talvez você se interessasse em contribuir.

Atenciosamente, Loge | fogo! 21:33, 24 Abr 2005 (UTC)

Projeto: Cinema[editar código-fonte]

Olá, Manuel. Obrigado pela resposta com relação à dupla nomeação.

Considerando que você é um editor mais experiente, gostaria de pedir uma opinião. Já sou editor da Wikipedia:en há alguns meses, e tenho interesse em me dedicar mais intensamente à Wikipedia:pt. Uma área que me parece bastante confusa por aqui - e onde eu acho que teria algo a contribuir - é a de cinema. Páginas marcadas com a Categoria "Filmes", só temos 72. Muito pouco, eu acho, especialmente quando se observa que muitas ainda são esboços.

Pior, não existe ainda consenso sobre como intitular os artigos - alguns foram incluídos com o título original (p.ex., A Clockwork Orange), outros com o título português ou brasileiro (Atirem no Pianista); alguns estão com as palavras capitalizadas (exemplo anterior), outros não (A primeira noite de um homem). Não existem tampouco critérios claramente definidos para a inclusão ou não de filmes, diretores, atores ou prêmios (o que na en denomina-se "Notability Guides"). Não existem pré-definições para "Infoboxes" ou congêneres - outra característica que me agrada por ajudar a manter os artigos minimamente padronizados.

Por todas estas razões, me parece interessante a idéia de criar um Wikiprojeto sobre cinema, onde os editores interessados poderiam discutir problemas como estes e estabelecer maneiras padronizadas de editar as informações. Notei que você fez algumas contribuições a artigos sobre filmes. O que você acha dessa sugestão? Você teria por acaso interesse em participar?

Um abraço, Loge | fogo! 14:30, 25 Abr 2005 (UTC)

Oi, Manoel. Com relação aos títulos, de fato, a Wiki:en adota a regra de capitalizar as palavras dos títulos, como você indicou. Mas essa é uma regra específica do inglês, que é praticada com qualquer título de qualquer obra (inclusive livros). Pelo menos no Brasil, o mais comum é capitalizar apenas a primeira letra do título ("E o vento levou", por exemplo). Isto vale, evidentemente, para títulos em português. Quando os títulos são em outra língua, a regra normalmente é adotar o padrão da língua original. Caso contrário, estaríamos cometendo erros de ortografia em certas línguas (por exemplo, escrever "Die verlorene ehe der Katharina Bloom" é incorreto porque "Ehe" é um substantivo em alemão, e deveria estar capitalizado).
Então, se você acha correto manter o artigo principal de um filme sob o título original, com os vários títulos em português como redirects (eu concordo com isso, a propósito), talvez uma proposta possível seja aplicar a regra de que a capitalização deve ser empregada conforme as regras da língua original. Isso pode ser difícil, claro, porque teríamos de ter um micro conjunto de regras para cada língua.
De todo modo, eu gostaria de conhecer a sua opinião sobre uma questão mais geral, isto é, se você acha que há espaço para o estabelecimento formal de um Wikiprojecto (sob a página Wikipedia:Projectos) para concentrar esse tipo de discussão, ou se, ao contrário, o melhor seria direcionar esse tipo de problema para a Esplanada. E, claro, se você teria interesse em participar deste potencial projeto. Mais uma vez, obrigado pela atenção. Loge | fogo! 17:36, 25 Abr 2005 (UTC)
Oi, Manuel. O projeto está criado em Wikipedia:Projetos/Cinema. Abri duas discussões iniciais, uma sobre esboços, outra sobre o problema da nomenclatura dos títulos. Se você puder e quiser, participe! Mais uma vez obrigado pelo interesse e pelo incentivo. Abraços, Loge | fogo! 05:01, 30 Abr 2005 (UTC)

about sino-india border[editar código-fonte]

Bom dia, my dear portugal friend. i am a girl from china. i can't speak portuguese. so i have to talk with you in english.

i found that the CIA map is not neutral. the frontier despute between china and india has last for a long time. the Aksai Chin is claimed by india, but controled by china, the south Tibet (most area of arunachal pradesh in india) is claimed by china, actual controled by india. see these maps: en:Image:China_administrative.png, en:Image:IndiaMap2.PNG, de:Bild:India map mod.png, these maps are NPOV. but the maps of china and india made by CIA, the aksai chin is shown, but the south tibet is not shown! why? because of bias! CIA alway have bias against china! isn't it??

by the way, taiwan is claimed by china,PR, too. And taiwan's name is also china(republic of china). isn't it? if wiki want to be more neutral, these imformations must be show in the china and other maps.

can you modify these maps? thank you very much!! --Lkkity 14:12, 26 Abr 2005 (UTC)

if you can make NPOV maps about china and india, i will give you a kiss! :) for you are great! --Lkkity 16:50, 26 Abr 2005 (UTC)

Novo assunto[editar código-fonte]

[2] Desculpa te envolver, mas o caso é grave e merece uma atenção de todos nós, que temos algum carinho pelo que se está contruindo aqui!... -- Clara C. 07:24, 27 Abr 2005 (UTC)

Saco plástico[editar código-fonte]

Manuel! Fiquei tao contente ao ver a tua edicao no saco de plástico. Nao acredito que me tenha esquecido dessa cena, que na altura me pôs lágrimas nos olhos de tao bonita que é. Obrigada pela lembranca, Muriel 07:31, 27 Abr 2005 (UTC)


Pedra Branca do Amapari[editar código-fonte]

Desculpe o incômodo, mas é que estou com uma dúvida e acho que você pode me ajudar :)

Encontrei um artigo repetido: Pedra Branca do Amapari e Pedra Branca do Amaparí. Acredito que o certo é o sem acento, mas não sei exatamente como se faz para colocar uma página para proposta de deleção. Lucio Luiz 17:55, 27 Abr 2005 (UTC)

Páginas a eliminar[editar código-fonte]

Oi Manuel! O Get_It foi consertar uma duplicação na página referida e acabou "comendo" vários votos e páginas propostas. Tentei alertá-lo mas parece que ele se foi. Se não consertarmos logo, vai ser difícil recuperar do histórico. Talvez proteger a página para, então, consertar a bobagem da Baratinha e repor os votos que vieram depois disso. Abraço, -- Clara C. 20:42, 28 Abr 2005 (UTC)

Me diga se recebeu essa mensagem. Se não, vou copiá-la ao Juntas, que também está on line. -- Clara C. 20:44, 28 Abr 2005 (UTC)

Ainda faltam votos. Esse, por exemplo, ocorrido depois da edição do Baratinha! -- Clara C. 21:10, 28 Abr 2005 (UTC)

Esse também. -- Clara C. 21:17, 28 Abr 2005 (UTC)

E essa alteração do Get_It.

Desculpa. Vou listar tudo aqui. Depois podemos recuperar. -- Clara C. 21:19, 28 Abr 2005 (UTC)

Mais uma]

Pelo que eu pude observar, acho que sim. Abraço! -- Clara C. 10:59, 29 Abr 2005 (UTC)

Manuel, a predefinição "Províncias do Japão" não está demais em Tamura, que é uma cidade? --Mschlindwein 21:03, 28 Abr 2005 (UTC)

Convite à Administração da Wikipédia[editar código-fonte]

Manuel Anastácio, primeiramente gostaria de frisar que não sou contribuinte da Wikipédia para obter louros e reconhecimento, ou para ter o status disso ou daquilo, ou para criar contendas e dividir como sei que alguns me rotularam no início, eu vim para somar, sempre, haja o que houver, para somar, porque acredito no projeto como um todo a longo prazo.

Sou apenas uma formiguinha que está compartilhando pequenas contribuições com as contribuições de outras formiguinhas para que, no todo, o formigueiro possa crescer cada vez mais e ganhar cada vez mais destaque. Como filósofo que sou, claro que tenho idéias próprias e idéias convictas, mas como bem o dissestes, sei antes de tudo respeitar as decisões da comunidade, mesmo contrárias ao que penso.

Ainda sobre a discussão do fair use, vejo claramente a necessidade de ilustrar artigos de banda desenhada, neste aspecto sou um visionário, vejo que temos que caminhar na direção de podermos ilustrar estes artigos. Agora, como fazer isso? Se o fair use vai de contra a idéia cerne da Wikipédia, temos a obrigação de encontrar uma alternativa para transcendermos este impasse. E eu disse temos, estou pensando não sozinho, mas na primeira pessoa do plural.

Bem, virando a página (e de assunto), muito me honra o convite que você fez. Tenho feito o possível no tempo que me sobra para ajudar na Wikipédia. Quer seja ajudando a avançar o Projeto Hidrografia, quer seja na diminuição dos lixos, ainda que de lixos para mínimos ou esboços... Entretanto, mais não posso fazer. De fato.

Teu convite demonstra o carinho e o respeito que tens pelo trabalho que estou desenvolvendo, mas eu não poderia ser investido do status de administrador se tu ou qualquer outro contribuinte imagine que eu teria que fazer algo a mais do que já faço hoje. Aliás, em virtude de trocentos compromissos, tem épocas que não consigo nem aceder à Wikipédia, quanto mais colaborar, como foi em fevereiro último...

Não participo muito de discussões, a não ser que elas sejam do meu interesse e dos interesses daquilo que defendo, não voto em artigos de assuntos que eu não gosto, mas naqueles que como navegante acho interessante estarem em destaque na página principal, não tenho o hábito diário de visitar a esplanada ou o estaleiro, não tenho a preocupação de vistoriar meticulosamente cada uma das novas contribuições em recent changes e sim apenas vistorio meticulosamente apenas aqueles artigos que marquei como vigiados da área de hidrografia ou aqueles que me interessam por um ou outro motivo...

Enfim, eu não sei se daria o administrador que muitos desejam que eu fosse, eu não mudaria minha forma de contribuir ao projeto, isto talvez desagradasse a muitos que talvez esperariam mais de um membro com acesso sysop, como vocês dizem; além de que, sou wikipediano há relativamente pouco tempo, não achas pouco? Em suma, eu continuarei sendo, em última instância e ad eternum um soldado-raso, por isso imagino que o mais apropriado seja declinar do convite.

Por outro lado, talvez estas características me tornem um bom administrador, livre da tal maldição, não sei!, mas diante de todo o exposto, ainda acho que a primeira opção, que é declinar ao convite, seja a mais sensata para não frustrar ninguém. Gervásio Santana de Freitas 21:48, 2 Mai 2005 (UTC)

Pensarei no assunto - Manuel, vou refletir ainda um pouco mais e com bastante carinho sobre o convite que me fizestes, vou ponderar todos os lados da situação, todos os prós e contras que puder alcançar. E hora destas volto aqui para dizer a você o que decidi, ok? Gervásio Santana de Freitas 02:12, 3 Mai 2005 (UTC)

Categoria aeroportos brasileiros[editar código-fonte]

Manuel, Hoje esgota-se o prazo de eliminação desta página. A mim parece que teu voto a favor da eliminação está em desacordo com a tua manifestação mais à frente (aqui), quando o Nuno esclareceu a confusão feita pelo Glum. Estou errada? Abraço! -- Clara C. 02:49, 3 Mai 2005 (UTC)

Manuel, quanto tempo! Que bom nos comunicarmos novamente. Quanto ao artigo do Palmeiras que você mencionou, eu fiquei em dúvida do que fazer. O artigo como estava antes (e ficou agora que você reverteu) era maior, mas o que foi mexido deixou o artigo muito menos parcial e mais organizado do que estava. O que você acha? Um grande abraço, Indech 22:57, 3 Mai 2005 (UTC)

Caro Manuel,

Fui eu quem alterou o arigo do Palmeiras. Se ficou ruim pode revertê-lo. Procurei ser o menos parcial possível, por gentileza, comunique-me o que decidiu como o nosso amigo Indech. Peço excusas ao Indech se o atrapalhei em sua pesquisa. Pode responder em minha página de discussão. Grato,


Levs00:18, 4 Mai 2005 (UTC)

De novo administração[editar código-fonte]

Manuel, reconsiderei o teu convite e digo-lhe que, ainda no furor de termos recém ultrapassado a Wiki Italiana, no qual também me regojizo, aceito o desafio de ter meu nome indicado para a votação de administrador. Seja o que Deus quiser. Não pretendo mudar uma vírgula do meu jeito de ser e de trabalhar frente à Wikipédia, mas talvez os recursos sysop venham a facilitar a tarefa que já venho desempenhando. Se a comunidade achar que mereço esta deferência, aceitarei o novo status. Gervásio Santana de Freitas 06:20, 4 Mai 2005 (UTC)

Ok, pard. Veremos o que o futuro nos reserva. Gervásio Santana de Freitas 06:28, 4 Mai 2005 (UTC)

Minhas falhas[editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Realmente conferi, meu sistema teve uma falha de comunicação e não consegui logar-me ao tentar alterar o texto do Palmeiras.

Enviei um recado para o nosso amigo Indech. Acredito que ele tenha maior conhecimento e gabarito na área.

Vou seguir teu conselho. Tomar mais cuidado em eliminar algo. Ainda bem que é possível reverter o texto. Apesar de que sempre mantenho o cópia integral do texto que altero, assim de certa forma, caso leve uma chamada, copio e colo o texto que originalmente encontrava-se na Wikipédia. Mantendo-o como originalmente estava.

Espero que esteja melhorando nas minhas contribuições na Wikipédia. Quero chegar ao teu nível um excelente administrador e um Professor de alto nível, eu é que sou um aluno um tanto displicente, sempre cometendo erros, mas atrás do acerto, por isso fico muito contente quando você orienta-me em algo ou corrige uma falha minha, gostaria de poder te ajudar mais, mas infelizmente tenho poucos instantes para dedicar a Wikipédia, vou eforçar-me em aprimorar-me e acrescer textos de nível á Wikipédia.

Pode responder ou -Puxar minha orelha- em minha página de discussão sempre que houver tempo. Saudações.

levs08:18, 4 Mai 2005 (UTC)

Manuel, meu caro, antes que eu pudesse pensar em uma solução melhor para o caso, o Andre_v fez alterações muito interessantes no artigo em questão. De qualquer forma, agradeço imensamente sua intervenção. Abraços, Indech 14:49, 4 Mai 2005 (UTC)

Veja, como olhá-la?[editar código-fonte]

Manuel, depois da polémica da Veja, qual é o procedimento a publicidade/spam para a Veja, aqui na wikipédia? Como lidar com isto ? Abraço, -- Nuno Tavares 21:40, 5 Mai 2005 (UTC)

Nuno e Manuel, este site não me parece ter nenhuma relação com a Revista Veja. -- Clara C. 21:51, 5 Mai 2005 (UTC)
Não tinha reparado, mas a questão mantém-se. -- Nuno Tavares 22:00, 5 Mai 2005 (UTC)

Mercado livre[editar código-fonte]

Manuel, eu reverti porque as únicas duas contribuições do utilizador foram para fazer publicidade. E agté agora manteve-se assim. -- Nuno Tavares 16:09, 6 Mai 2005 (UTC)

Manuel, quando apagares páginas de discussão, substitui o texto por {{lixo-disc}}. Se um dia as quisermos apagar saberemos quais são. BTW, esta história dos micronacionalismos está-se a generalizar... enfim. Grande abraço. -- Nuno Tavares 17:25, 6 Mai 2005 (UTC)

Títulos Malformatados[editar código-fonte]

Olá Manuel, estou com um problema na rede de computadores da Universidade. Todos tem uma configuração de navegador diferente. Os alunos não estão conseguindo ir aos links criados no sistema. Não tenho como alterar os navegadores de mais de 500 computadores, nem tenho como forçar aos usuários a alterar e depois retornar na configuração antiga. Destes computadores, mais da metade são navegadores usados pelo linux, o resto I.E.. A solução que encontrei foi fazer redirects.O que faço?Angeloleithold 18:17, 6 Mai 2005 (UTC) Conversamos pelo msn, ok?Angeloleithold 18:18, 6 Mai 2005 (UTC)

Salve, Manuel!

De fato os cardeais acrescentam o "cardeal" a seus nomes. Somente na lista o acréscimo foi feito, apresentando o nome completo. Na ligação e no artigo figura tão somente o nome pelo qual ficou mais conhecido. Retirei o "Dom" de alguns que já estavam com este tratamento inserido no nome.

Saudações cordiais.

--O. Arouck 14:46, 10 Abr 2005 (UTC)

Não sei se é o lugar próprio para colocar a informação; mas na lista de cardeais falta o açoriano José da Costa Nunes, cardeal falecido talvez há uns 15 anos (está sepultado na ilha do Pico, depois de trasladado de Roma cerca de 1997). Cumprimentos Angrense 00:33, 13 Abr 2005 (UTC)


não tenho nada a ver com vandalismo, posso ter a ver com trapalhice. ainda mais por causa da bola! mas o ip quer dizer que foi mesmo o meu computador? ninguém mais usa o meu computador. isso quer dizer que entraram no meu computador e o usaram? estou a fazer um artigo sobre oswald andrade, e tenho estado com a wikipedia aberta. isso poderá ajudar a ser usado o meu ip?

olha!, outra coisa!, como é que se mete fotos nos artigos? um abraço, a propósito, no teu artigo de poesia portuguesa falta lá o nome de herberto helder, tava a pensar acrescentar oky? rafaeldioniso 00:14, 7 Mai 2005 (UTC)

olá, dei uma estrutura ao teu artigo da poesia portuguesa. O que ajuda a quem quiser editar. Além que acho que fica mais legível.

Você não poderia nos ajudar no Wikiquote?201.8.201.101 00:06, 8 Mai 2005 (UTC)[editar código-fonte]

Você não poderia nos ajudar no Wikiquote? Estamos precisando de voluntários. Há muito trabalho a fazer e faltam colaboradores. O que acha de te integrar a nossa equipe?

Votação sobre receitas[editar código-fonte]

Oi, Manuel.

Vi seus comentários nas votações sobre a eliminação de artigos contendo receitas, e fui consultar a página Wikipedia:Votações/Receitas na wikipédia 2, conforme a sua indicação. Achei que a discussão ainda estava em aberto, porque estava listada como tal e a data de encerramento ainda permanecia com "?", então fiz um longo comentário sobre o que eu achava que ainda precisávamos discutir e só depois notei que você já havia tirado uma conclusão do debate. Perdão, foi desatenção minha.

De todo modo, você não gostaria de dar uma olhadinha no que eu escrevi? Talvez fosse melhor encerrar aquela votação de uma maneira mais formal e abrir uma nova discussão sobre os pontos que eu mencionei, se você julgar que eles são devem ser discutidos.

Abraços, Loge | fogo! 15:07, 10 Mai 2005 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Caro Manuel, os motivos podem parecer pífios, mas decidi encerrar minha participação no projeto. Eu agradeço sempre a força que você me deu e peço desculpas se alguma vez fui desagradável ou ofensivo. Não foi por mal.

Como você é um dos nossos três burocratas, gostaria que removesse o meu estatuto de administrador, visto que não me parece muito sábio deixar isso em aberto. Administração também é botar ordem na casa e eu estou pondo ordem na minha.

Saudações cordiais, --Julio Oliveira 22:25, 10 Mai 2005 (UTC)

Usuário do IP...destruição de páginas, etc.[editar código-fonte]

Caríssimo Manuel,

As páginas ao qual foram destruídas pelo usuário não-registrado eram minhas; Porém, quem as destruiu fui eu mesmo ;) Eu sou o usuário. É que as páginas em questão não contém informações verdadeiras: foram editadas por irmãos e sobrinhos, ao entrar na página da Wikipédia com minha senha =) Depois que o computador voltou a funcionar, tratei de apagá-las.

Espero que tudo esteja esclarecido =)

Abraços,

201.9.113.118 00:39, 11 Mai 2005 (UTC)

Eu esqueci de entrar na minha conta normal: Lucas Baqueiro =) Favor discutirmos por lá, okay? =)

Abraços,

201.9.113.118 00:45, 11 Mai 2005 (UTC)

Pronto, agora sim =) Considera aquela mensagem lá em cima como minha. Aliás, eu mesmo não sei nem o que estou falando =) Estágio de cansaço mental =)

Abraços,

Lucas Baqueiro 00:46, 11 Mai 2005 (UTC)

Títulos mal formatados[editar código-fonte]

Desculpe Manuel pelo lapso de tempo sobre o assunto, mas meu trabalho anda bastante atribulado (Você sabe como é, entre uma folga e outra corro para minha mesa para escrever algo ou reverter algum vandalismo, eheheh ::)) ). Na esplanada pus em discussão aquele assunto que conversamos, creio que você não pode ler, gostaria que desse sua opinião. Não sei se terei tempo para ficar batendo nesta tecla. (Tempo é vida, e o meu anda exíguo). Um abração amigo.Angeloleithold 11:40, 11 Mai 2005 (UTC)

Olá Manuel! Não te parece que aquelas votações para eliminar páginas de receitas deveriam ser todas SUSPENSAS até se concluir a discussão na outra votação? A data limite é hoje! Abraço, -- Clara C. 20:46, 11 Mai 2005 (UTC)

Digo suspender no sentido de prorrogar o prazo, afinal, várias serão eliminadas hoje. E se vencer a proposta de que toda e qualquer receita pode ficar? Haverá como recuperá-las? Eu, por exemplo, não votei em nenhuma daquelas votações porque acho o assunto muito confuso ainda. -- Clara C. 21:04, 11 Mai 2005 (UTC)

Entra aí, preciso falar contigo. Ti jei -- Nuno Tavares 22:58, 11 Mai 2005 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Manuel, agradeço imensamente a confiança depositada em mim. Espero estar à altura do desafio e encorajo qualquer dica, conselho ou reprimenda que a comunidade achar necessário. Um grande abraço, Indech 03:32, 12 Mai 2005 (UTC)

A panela nem ferve tanto assim... Mas o cozinhar merece cuidados - a culinária merece cuidados! -- Clara C. 06:53, 12 Mai 2005 (UTC)

Providências[editar código-fonte]

Quanto à questão da senha, estarei já trocando esta tarde - e tratarei de memorizá-la, para evitar aborrecimentos.

Enquanto ao artigo Duque, estarei por lá revisando algumas coisas e contribuindo.

Abraços,Lucas Baqueiro 16:31, 12 Mai 2005 (UTC)

Sobre 13 de maio.[editar código-fonte]

Caro Amigo, retirei a informação da seção de Eventos, pois ela já consta na seção Nascimento. Não vejo razão para que a informação esteja colocada em dois lugares da mesma página. Para sua avaliação. Grato. Waldir.

História dos Camarões[editar código-fonte]

Fui eu que coloquei a tradução da História dos Camarões, só que não reparei que não estava com a login, e ainda ontem acho que se passou o mesmo com a Cultura da Islândia... :O) Isto passa! Epinheiro 11:34, 13 Mai 2005 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Venho por meio deste agradecer pelo duplo voto de confiança que deste no meu nome. Tanto pela indicação, quanto depois pelo voto para Administrador.

Não quero ser redundante, dizer o que outros administradores que assumiram disseram, mas algumas linhas se fazem necessárias neste momento. Sei que alguns me rotularam de contestador no início de minha participação na WikiPT em função da discussão do fair use (e talvez ainda pensem assim!), chegaram a dizer que eu fazia parte de um grupo de usuários que queria virar a mesa enquanto o que queria (e ainda quero) quanto a este assunto é ter uma alternativa para podermos ilustrar artigos de banda desenhada (quadrinhos)... Se o fair use é pernicioso, tudo bem, mas busquemos juntos alguma outra alternativa que permita ilustrar tais artigos.

Reconheço que há coisas que eu não concordo na WikiPT ou que gostaria que fosse diferente. Eu estaria sendo hipócrita se dissesse o contrário, mas isto não significa que eu subverta a ordem estabelecida. Como filósofo que sou, prezo a democracia, sou um ser social e sei viver em grupo. Claro que tenho idéias firmes e convictas e é óbvio que as defendo aguerridamente, mas sei também respeitar as decisões da comunidade, mesmo contrárias ao que penso. Dizer isto é ser coerente com o que acredito.

Não encaro o cargo de Administrador como um prêmio pelas minhas contribuições ao projeto até o momento, como alguns disseram, até porque sou como uma minúscula formiguinha que ainda fez pouco para o bem maior do formigueiro. Encarei o mesmo sob a ótica do trabalho positivo que eu posso fazer daqui para frente enquanto Administrador.

Reintero ainda que não estou aqui para obter louros e reconhecimento, ou para ter o status disso ou daquilo, ou para criar contendas e dividir, eu vim para somar, sempre. Haja o que houver, para somar. E deixo claro que não pretendo arredar o pé como já vi que muitos outros fizeram devido a uma, outra ou várias divergências, porque antes de tudo acredito nos propósitos mundiais e alcance do Projeto Wikipédia e acredito no entendimento entre os wikipedianos.

Já desde o início dos trabalhos na Wiki PT disponibilizei meu nome, localização, e-mail, ICQ e MSN para que, se necessário, seja rápido o contato comigo. Acredito no projeto desde meu engajamento, nunca me mantive escondido sem mostrar a cara e assim quero continuar. Podem contar comigo para o que der e vier.

Serei ad eternum um soldado-raso, como gosto de frisar, embora agora acrescido deste grande desafio e das responsabilidades adicionais que a comunidade me investiu. Estou relendo e lendo atentamente neste momento inicial como Administrador tudo o que se refere à Wikipédia, para me inteirar o máximo possível de todas as esferas, regulamentos e determinações da comunidade.

Deixo claro que não pretendo mergulhar de cabeça nas recent changes em parte até para ficar livre da maldição dos administradores, mas também não significa que não ajudarei a monitorar a mesma e que não ajudarei a pensar formas de facilitar mais ainda a monitoração das mudanças recentes. Na medida do meu tempo livre, contribuirei contra vandalismos, adequando estilo, ortografia, categorizando, derrubando lixos, participando de votações, etc. e, especialmente, continuarei vistoriando meticulosamente os artigos da área de hidrografia que marquei como vigiados ou aqueles outros tantos que me interessam por um ou outro motivo...

Quero trabalhar também por uma maior integração entre os colaboradores assíduos, por uma Wikipédia mais firme e mais forte, zelando pela qualidade, tanto de artigos já existentes quanto dos novos, fazendo o possível para engendrar cada vez mais os membros registrados que já participam ativamente e os novos colaboradores que se unirem a nós nesta jornada. Quiçá ainda, promover ações para que possamos convergir a um Encontro dos Amigos da Wikipédia PT. Impossível? Eu não diria isso, temos de ter primeiro o sonho, depois dele, tudo é possível...

Nós estamos tendo o privilégio de participar de um projeto histórico para o conhecimento humano, sem quaisquer limitações intelectuais no terreno da composição dos artigos e, embora saibamos que muito ainda há a ser feito, com a ajuda de todos os colaboradores, anônimos ou não, faremos da Wikipédia a melhor e maior Enciclopédia do mundo. É nisto que acredito. É para isto que estou convosco. É para isto que vou empenhar esforços sempre enquanto wikipediano e agora como Administrador. Gervásio Santana de Freitas 17:29, 13 Mai 2005 (UTC)

Belas palavras[editar código-fonte]

Você disse: Belas palavras, (...) sinal de que não estava errado ao propô-lo!

Permita Deus que eu possa continuar sempre com este entusiasmo. Gervásio Santana de Freitas 18:50, 13 Mai 2005 (UTC)

Oi, Manuel

Vi o seu ponto de interrogação. A página foi nomeada por um anônimo. Usuário:Mind Booster Noori (quem vem a ser o baterista da banda) votou em seguida contra a eliminação. Abraços, Loge | fogo! 23:17, 13 Mai 2005 (UTC)