Usuário Discussão:Vanthorn/Arquivo 2015/Julho-Dezembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 31 de dezembro de 2015 de Önni no tópico Informe

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Olá, obrigado por as vezes arrumar alguns errinhos que cometo em minhas edições e parabéns pela suas contribuições em artigos relacionados ao cinema. Tenha uma Ótima Semana!! Tiitanium (discussão) 22h03min de 7 de julho de 2015 (UTC)

Adição de contudo ou correção de erro de uma página que editei.[editar código-fonte]

Olá, quero saber porque sempre que eu edito uma página, você vai lá e desmancha dizendo que não as referências são falsas ou inativas, sendo que sempre coloco as fontes das pesquisas. Obg pela atenção.. Rafa Figueiredo (discussão) 23h33min de 11 de julho de 2015 (UTC)

Ajuda[editar código-fonte]

Olá, minha conta da wikipédia foi hackeada, por isso sempre estavam usando à edição daquela página como se fosse eu, como consigo recuperar? Obg... :) Rafa Figueiredo (discussão) 11h10min de 12 de julho de 2015 (UTC)

Tiago Machado[editar código-fonte]

Olá colega, notei que você editou neste artigo alguns minutos atrás adicionando (reciclagem), eu dei uma olhada no Google e não consegui achar muito sobre ele e pensei até de abrir uma PE mas você sendo português talvez tenha mais informações de que ele atende alguns dos critérios de notoriedade, vamos esperar um pouco mais para ver se aparece alguém. Abs DARIO SEVERI (discussão) 04h58min de 13 de julho de 2015 (UTC)

Nota[editar código-fonte]

Olá colega, já que você levantou a questão lá no pedido de ajuda à comunidade, eu resolvi "passar" por aqui. No teu pedido para seres um administrador, eu fui a terceira pessoa a votar "Sim", na ocasião tinha a certeza que você seria um bom sysop por preencher os requisitos necessários, e ainda tenho a certeza que você os preenche, e por considerar isso acho uma injustiça você não ser administrador.

Eu achei que não haveria tanta discordância em se abrir uma nova votação, sei que você vai me dizer que foi por princípios teus mas acho que deveríamos tentar de outro modo - reparar a injustiça de você ainda não ser um administrador. DARIO SEVERI (discussão) 01h36min de 16 de julho de 2015 (UTC)

Muito bem, você foi eleito burocrata também para ajudar a desempatar esses assuntos. Infelizmente e até agora nada. Cumprimentos, Vanthorn® 01h57min de 16 de julho de 2015 (UTC)
Vanthorn, eu já me dispus a chegar a um acordo mais amplo, ver esta mensagem que mandei ao José [1]), onde citei (...) "Sei que discordamos antes em outros assuntos e eu estou disposto rever a minha posição em alguns deles afim de criarmos um ambiente de trabalho melhor entre nós e assim direcionarmos nossos esforços em algo mais criativo." (...) Desculpe mas não é falta de vontade minha. Saudações DARIO SEVERI (discussão) 03h40min de 16 de julho de 2015 (UTC)
Vontade e criatividade não lhe falta, mas na prática não se vê qualquer proposta sua ou avanço que seja para, como diz, "chegar a um acordo mais amplo". Este pedido está aberto nos pedidos a burocratas há mais de 3 meses (!) e não vi ainda nele qualquer intervenção sua (e que lhe compete) para o atender. Sds, Vanthorn® 19h38min de 16 de julho de 2015 (UTC)
Em um acordo ambas as partes devem ceder um pouco, qual garantia eu tenho que a outra parte está disposta a um consenso amplo? Como citei acima eu acho uma injustiça você não ser administrador. Eu estou propondo justamente para podermos fechar diversos assuntos ainda abertos. Att. DARIO SEVERI (discussão) 19h44min de 16 de julho de 2015 (UTC)
Garantias nenhum tem, no entanto é inconcebível 10 burocratas não conseguirem chegar a um consenso ou sequer a uma conclusão passado tanto tempo. Considero uma falta de respeito com os que se esforçaram para resolver o problema, com os editores que se manifestaram no pedido acima e comigo próprio. Vanthorn® 20h17min de 16 de julho de 2015 (UTC)

───────────────────────── @DARIO SEVERI: Se me permitam, vou me intrometer nesta conversa. Dario, porque você não encerra o pedido do Vanthorn? Não importa como será este encerramento, eu vou concordar. Existem motivos tanto para atribuir, como para não atribuir (embora eu considere os para não atribuir bem fracos, ainda mais levando em conta o pedido de opinião que o José fez). Enfim, apenas encerre o pedido: negue ou faça. Simples assim! É claro que pode causar alguma crise no grupo de burocratas, mas tenho certeza que ter um pedido aberto há meses é uma crise maior. Érico Wouters (msg) 06h42min de 17 de julho de 2015 (UTC)

@Érico Júnior Wouters:, vou fazer isso, mas primeiro quero ler tudo de novo, a conversa no café dos administradores e o pedido dele, mas vou pedir uma semana de tempo ... acredito que se esperou diversos meses pode-se esperar um pouco mais. A razão principal disso é que como vocês bem sabe estou envolvidos em uma serie de discussões sobre os CDN e pretendo ler nos próximos dias tudo o que foi escrito e discutido para poder ai também tomar a minha decisão definitiva. Vanthorn, te peço de esperar um pouco mais .... sei o que você vai dizer ... que já esperou muito. Atenciosamente DARIO SEVERI (discussão) 07h31min de 17 de julho de 2015 (UTC)

Por mim, sem problemas. O que se deve levar em conta é que a discussão sobre este tema não terminou porque o pedido não foi respondido. O resultado da solicitação - seja ele qual for - desagradará alguns e agradará outros. O importante é ter uma resposta final sobre isso. Érico Wouters (msg) 14h33min de 17 de julho de 2015 (UTC)

Concordo, é necessária uma conclusão final seja ela qual for. Não estou disposto a permitir a minha conta continuar na berlinda por muito mais tempo. Uma vez concluído, respeitarei o encerramento final e definitivo sobre o assunto. Cumprimentos, Vanthorn® 15h37min de 17 de julho de 2015 (UTC)

Encerei o pedido, você já é sysop. Boa sorte e um pedido especial - por favor, não guarde rancor dos editores que inicialmente não aprovaram o teu pedido no ano passado, não estou me incluindo nisso ;) DARIO SEVERI (discussão) 07h57min de 18 de julho de 2015 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! DARIO SEVERI (discussão) 11h12min de 18 de julho de 2015 (UTC)

A justiça tarda mas não falha. Parabéns e bom trabalho! E. Feld fala 15h01min de 18 de julho de 2015 (UTC)

Parabéns Vanthorn. --João Carvalho deixar mensagem 15h04min de 18 de julho de 2015 (UTC)
Tarda mas não falha. Desejo-lhe boa sorte e calma. Competência não preciso, pois tens de sobra. José Luiz disc 21h25min de 18 de julho de 2015 (UTC)

Parabéns atrasado! Nem tinha visto sua candidatura, por isso não votei. Continue o bom trabalho :-)! Vida longa e próspera!--Leon saudanha (discussão) 00h47min de 23 de julho de 2015 (UTC)

Pequena diferença de interpretação[editar código-fonte]

Olá Vanthorn, tivemos uma pequena diferença na conclusão deste caso, eu fiz o bloqueio dele ao mesmo tempo que você o avisava. A minha decisão foi que o mesmo retirou diversas vezes textos com fontes mesmo após ter sido avisado, o que justificaria o bloqueio. Podemos deixar assim ou você acha melhor eu reverter o meu bloqueio? para não ficar duas conclusões? Abs DARIO SEVERI (discussão) 01h16min de 21 de julho de 2015 (UTC)

Dario, não bloqueei porque o requerente não o pediu explícitamente mas pediu sim um aviso que foi o que eu fiz. Fica assim, 1 dia de bloqueio didático está correto. Abr, Vanthorn® 01h21min de 21 de julho de 2015 (UTC)
Obrigado, já tinha notado você já escolheu uma das opções, para mim a outra também não fazia diferença, sou muito aberto em modificar minhas ações administrativas se houver discordância com outros sysops. Me contate sempre que achar necessário. Abs DARIO SEVERI (discussão) 01h26min de 21 de julho de 2015 (UTC)

Como assim?[editar código-fonte]

Não entendi o porquê de você tirar a minha userbox de autorrevisor, e dizer que é uma informação falsa. Eu pedi para ser autorrevisor faz pouco tempo! Gostaria que você visse aqui e aqui, porque sinceramente, não entendi mesmo. Se estiver algo errado pode me avisar. Obrigado! JeanVitorSouza diz 12h10min de 26 de julho de 2015 (UTC)

Ah, desculpa, agora que eu vi que era de administrador. Desculpa mesmo! Achei que era de autorrevisor. JeanVitorSouza diz 12h14min de 26 de julho de 2015 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Ola Vanthorn, o meu computador está com problemas e desliga sozinho, o que está me fazendo perder os textos obrigando a reescreve-los. Viver neste fim de mundo e isto que dá, obrigado. DARIO SEVERI (discussão) 01h36min de 2 de agosto de 2015 (UTC)

Dario o seu pedido de revisão de ações administrativas está mal formatado. Se reparar, na página de pedidos aparece "nenhum de momento". Tem de clicar para inserir o pedido, selecionar o tipo de ação administrativa e de seguida identificar o responsável pela ação administrativa contestada. Vanthorn® 02h33min de 2 de agosto de 2015 (UTC)
Ok, parece que o Erico tratou disso :) Vanthorn® 02h42min de 2 de agosto de 2015 (UTC)
Não consigo achar tempo para fazer tudo :( além de que estou no trabalho me escondendo para poder escrever aqui :) mas o que você faz acordado numa hora dessa ainda sendo domingo? Em Portugal os domingos são bem mais calmos que aqui, creio eu? fazem 15 anos que não vou a Portugal. DARIO SEVERI (discussão) 04h44min de 2 de agosto de 2015 (UTC)

Eliminação de artigo[editar código-fonte]

Prezado Vanthorn,

Uma pessoa propôs a eliminação desta página https://pt.wikipedia.org/wiki/Hindemburg_Mel%C3%A3o,_Jr. No entanto não entendi bem o motivo, uma vez que alegação é de que a proposta de eliminação se fundamenta na ausência de fontes fiáveis. Há uma lista de fontes que inclui livros como Guinness Book, Sahovski Informator, sites oficiais como da ICCF, algumas reportagens etc. em revistas, livros, jornais e sites. Como você foi um dos editores que colaborou com a edição, se tiver um pouco de tempo disponível, por gentileza, gostaria de compreender melhor esta situação. Estou enviando esta mensagem aos outros editores, porque não tenho muita experiência e não sei exatamente quais os procedimentos num caso como este.

Obrigado. Sidis314 (discussão) 01h40min de 5 de agosto de 2015 (UTC)

Ídolos[editar código-fonte]

Posso saber por que razão tem que eliminar sempre todas as edições feitas por mim? Como hoje, há uns minutos, quando foi atribuído o terceiro lugar ao concorrente Paulo Sousa e você desfez tudo aquilo que eu editei? E parece que não sou a única pessoa a queixar-me de tal coisa.comentário não assinado de 84.90.240.49 (discussão • contrib) Vanthorn® 22h44min de 23 de agosto de 2015 (UTC)

Antão Martins Fagundes[editar código-fonte]

O verbete Antão Martins Fagundes, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! --MiguelMadeira (discussão) 22h46min de 28 de agosto de 2015 (UTC)

Proteção negada em artigos[editar código-fonte]

Obrigado por negar a proteção nos artigos Santo Antônio da Patrulha e Caraá. Agora sei que posso divulgar meu facebook e blogs pessoais sem relevância só com finalidade de fazer propaganda em diferentes artigos, desde que eu use IPs diferentes em dias diferentes. Desde que sejam do meu interesse, claro. Mais uma vez, muito obrigado. LambdaTeta (discussão) 02h17min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Os seus pedidos não procedem por não ter apresentado motivos que estejam contemplados no disposto em Wikipédia:PP. Boas edições, Vanthorn® 02h27min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Viola Davis[editar código-fonte]

Olá. A thumbnail prejudica o layout e a agradabilidade de leitura, o que é desencorajado pelo livro de estilo. O ideal seria um artigo com mais texto. Do jeito que está, porém, a miniatura não é pertinente. Nakinndiscussão 15h43min de 28 de setembro de 2015 (UTC)

Olá. A imagem após reduzida não prejudica em nada a leitura do texto. A imagem torna-se pertinente na medida em que ilustra o artigo tornando-o mais apelativo. Reverti. Vanthorn® 16h17min de 28 de setembro de 2015 (UTC)
Obviamente que não prejudica a leitura. O que prejudica é a agradabilidade de leitura. Obviamente que a imagem é pertinente, assim como as várias outras da atriz no Commons, e isso não assegura o uso indiscriminado delas num artigo. A miniatura afoga o texto no espaço central. Por favor, reveja as recomendações para o uso de imagens no WP:LDE. Nakinndiscussão 16h32min de 28 de setembro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Vanthorn, boa noite.

Entro em contato contigo, pois, nesse momento, busco a colaboração dos integrantes ativos da comunidade lusófona para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia numa tese de Doutorado em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Brasil. Você foi indicado por outros Wikipeditas como um editor exemplar dessa comunidade. Assim, a proposta geral desse trabalho de pesquisa é examinar as especificidades da natureza do trabalho e organização adotados por colaboradores em duas comunidades onlines para compreender como esse tipo de trabalho voluntário impacta na viabilidade dos processos de produção por pares, mediados pela internet, de produtos licenciados como livres.

A primeira etapa desse projeto de pesquisa em administração, iniciou em 2006, na minha dissertação de mestrado, analisando a comunidade do projeto do software livre GNOME e, nesse ano de 2015, analisaremos a Wikipédia Lusófona por meio de um projeto de Doutorado - ambos em Administração. Nessa etapa da pesquisa com Wikipédia, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre o processo de produção por pares, aberto e não formalizado contratualmente da comunidade lusófona. Dessa forma, ressalto que esse trabalho de pesquisa visa também aprofundar e dar continuidade aos trabalhos acadêmicos elaborados, anteriormente, pelo Pietro Roveri (2008) e pela Telma Johnson (2009) e, com isso, espero também contribuir ainda mais na aproximação entre acadêmicos e a Wikipédia.

Para participar dessa iniciativa, é só entrar em contato na minha página de discussão. Nossa proposta é que essa colaboração aconteça por meio de uma entrevista no formato de questionário, que será realizada via e-mail e que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São algumas perguntas abertas sobre às características da organização, conflitos, além de motivações e o trabalho dos wikipedistas lusófonos. Desde já, sou grato pela atenção e espero contar com sua participação. Vicente Aguiar (discussão) 02h55min de 5 de outubro de 2015 (UTC)

Olá. O Vicentedeaguiar lhe convidou para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia, por meio de uma entrevista. Se você respondeu e se interessar em tornar públicas suas respostas, pode fazê-lo em meu blog, tal como fiz com as minhas. Isso ajudaria mais pessoas a conhecerem a dinâmica Wikipédica.--Mister Sanderson (discussão) 17h32min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

RfC[editar código-fonte]

Olá. Se tiver disponibilidade gostaria da sua opinião em duas propostas que tentam corrigir assimetrias e disparidades em questões de bloqueio: esta e esta. Obrigado. Quintal 22h07min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

Edição recente[editar código-fonte]

Olá. Você me ameaçou de me impedir de editar algo que nem conclui. Vamos aos fatos: na lista dos participantes já estava definida a ordem de eliminação, tais como finalistas. Eu fui apagar pra manter a credibilidade de alguma pessoa que colocou edições sem prova. Não foi eu quem pôs aquela ordem, tanto que nem acompanho o reality, então vigie a página e pare de ameaçar as pessoas sem sequer ter provas. --RedeGiro (discussão) 17h28min de 8 de outubro de 2015 (UTC)

Citação: RedeGiro escreveu: «na lista dos participantes já estava definida a ordem de eliminação, tais como finalistas» Errado. A lista apresenta os concorrentes por origem, data de entrada e saída. Nunca remova informação sem dar uma explicação. Cumprimentos, Vanthorn® 17h37min de 8 de outubro de 2015 (UTC)

Manuel Cardona[editar código-fonte]

Estas últimas edições me parecem vandalismo. Não se retiram os tags das traduções com base em artigos mais completos das Wikipédias às vezes nativas. 82.154.183.159 (discussão) 14h50min de 9 de outubro de 2015 (UTC)

Dirija-se ao editor que as retirou e solicite-lhe justificação. Vanthorn® 15h03min de 9 de outubro de 2015 (UTC)

"Psicopatas"[editar código-fonte]

Não seria possível aplicar um filtro contra esse psicopata de direita que está vandalizando as biografias?

Talvez um filtro que etiquetasse "políticos de Cuba" e impedisse "Psicopatas do Brasil", por exemplo.

Yanguas diz!-fiz 14h53min de 20 de outubro de 2015 (UTC)

Leon saudanha entende melhor do que eu na aplicação de filtros. Vanthorn® 14h57min de 20 de outubro de 2015 (UTC)
@Yanguas: não sei se dá, o ideal seria perguntar ao @He7d3r: mas aparnentemente ele parou.--Leon saudanha (discussão) 15h12min de 20 de outubro de 2015 (UTC)
@Leon saudanha: e @Vanthorn: Eu fazia filtros quando era sysop, não é difícil sinalizar ou barrar a inclusão do termo "psicopata" num artigo. Mas parece mesmo que parou. Yanguas diz!-fiz 15h19min de 20 de outubro de 2015 (UTC)
Parece que parou. A categoria Psicopatas do Brasil está protegida parcialmente. Vanthorn® 15h22min de 20 de outubro de 2015 (UTC)
Foi só um "surto" temporário. Mas proteger a categoria não impede que ela seja incluida em artigos.--Leon saudanha (discussão) 15h31min de 20 de outubro de 2015 (UTC)

RE[editar código-fonte]

Boa noite Vanthorn!Bem, não há nada que proiba de fazer isso. Talvez até ele veja e resolva voltar, ai a flag será reatribuida--Leon saudanha (discussão) 00h52min de 5 de novembro de 2015 (UTC)

Eu sei, eu retirei depois a pergunta. Obrigado, Vanthorn® 00h58min de 5 de novembro de 2015 (UTC)

Re: Parecer técnico[editar código-fonte]

Olá Vanthorn, é um enorme gosto dialogar contigo. Pretendo propor o artigo UHF para avaliação, mas não sei se terá o nível de destaque... Não tenho experiência na candidatura de artigos e ainda não sem bem como isso funciona. No entanto, irei fazê-lo. Gostaria de "jogar" pelo seguro e por isso pedi um parecer técnico sobre o artigo a alguns administradores, mas não obtive uma resposta satisfatória. A principal dúvida recai no tamanho do artigo, ou seja, uma das regras da WP refere que um artigo não poderá ter mais de 190.000 bytes, e este ultrapassa esse valor, pois além de ser uma banda com 37 anos de existência, foram eles que construíram a história do rock em Portugal (cantado em português), o que faz deste artigo, relevante. Como ainda não terminaram a carreira, irão surgir mais informações e o consequente aumento de bytes. É inevitável. Dá o teu parecer, se terei ou não de reduzir o tamanho do artigo. Obrigado pelo interesse demonstrado. Cumprimentos Andregraca (discussão) 20h29min de 8 de novembro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h08min de 19 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Leon saudanha[editar código-fonte]

José-Manuel Diogo[editar código-fonte]

O verbete José-Manuel Diogo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! --MiguelMadeira (discussão) 15h38min de 21 de dezembro de 2015 (UTC)

Boas festas![editar código-fonte]

Que o espirito de renovação desse periodo de natal e ano novo lhe sirva para refletir sobre o que fez nesse ano e necessita ser corrigido, pensar em que caminhos seguir a partir de agora durante o novo ano que se inicia, e também lhe traga esperanças de grandes feitos, conquistas e realizações para o futuro que estar por vir! E que venha 2016!


Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Leon saudanha

--MediaWiki message delivery (discussão) 16h48min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Informe[editar código-fonte]

Olá Vanthorn, a julgar pela remoção de conteúdo proporcional no artigo Ser Benfiquista, creio que deve haver coerência no modo de proceder também para com o artigo Hino do Futebol Clube do Porto — isto se WP:NOLETRAS for aplicável no primeiro caso. Önni msg 01h25min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

Önni, o Hino dos Estados Unidos tem a letra completa inserida, por exemplo. Creio que se deve distinguir entre letras de canções referidas em WP:NOLETRAS e hinos. O mesmo vale também obviamente ao Benfica ou a qualquer outro clube. Cumprimentos, Vanthorn® 01h47min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)
Então devemos qualificar como errado a remoção da letra do hino benfiquista. Yanguas, ou se remove de todos ou não se remove de nenhum. Önni msg 01h55min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)