Vanilla Sky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Vanilla Sky
Vanilla Sky (PT/BR)
 Estados Unidos
2001 • cor • 137 min 
Direção Cameron Crowe
Roteiro Cameron Crowe / Alejandro Amenábar / Mateo Gil
Elenco Tom Cruise
Penélope Cruz
Cameron Diaz
Kurt Russell
Género drama distopia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Vanilla Sky é um filme norte-americano de 2001, do gênero drama, com roteiro e direção de Cameron Crowe. O filme é uma refilmagem do filme espanhol Abre los ojos, de 1997, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar e Mateo Gil.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jovem, bonito e rico, o poderoso editor David Aames pode ter tudo que seu coração deseja. Mesmo assim, sua vida encantada parece incompleta. Uma noite, ele conhece a mulher de seus sonhos e acredita que achou a peça que faltava. Porém, um fatal encontro com uma amante ciumenta põe o mundo de David fora de controle, deixando sequelas que acompanham toda trama do filme.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

David Aames (Tom Cruise) é um jovem bem sucedido que mantém um relacionamento sem compromisso com Julie (Cameron Diaz). Uma noite, ele conhece a Sofia (Penelope Cruz) e fica apaixonado.

Julie desconfiada de David atira o carro que estava dirigindo em alta velocidade de cima de uma ponte num acidente na qual Julie morre e David fica com graves seqüelas.

O filme não segue uma ordem cronológica convencional, com diálogos sobre a vida de David. Ideias trans-humanistas (como a criónica) encontram-se presentes no filme.

Após as seqüelas ele sofre mudanças de humor que o levam ao término do relacionamento com seu verdadeiro amor Sofia. Ele se mata com overdose é congelado e passa a ter delírios durante o congelamento. Esses delírios são a base de metade da trama. Mas ao fim ele opta por despertar no futuro quando sua fortuna acabou mas as técnicas médicas permitem curar sua face.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Vanilla Sky

Ligações externas[editar | editar código-fonte]