Versace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Versace
Tipo Privada
Fundação 1978
Sede Milão, Itália
Produtos Moda e acessórios de luxo

Gianni Versace, mais conhecida por Versace, é uma famosa marca italiana de moda fundada, em 1978, por Gianni Versace. Após a trágica morte de Gianni Versace, a sua irmã, Donatella Versace, tornou-se a directora artística da marca e o seu irmão, Santo Versace, tornou-se o presidente da marca.

Fachada da loja da Versace em Florença

A primeira loja desta marca foi aberta em Milão, na Via della Spiga, e começou logo a ser um sucesso. Hoje em dia, a Versace é uma das mais importantes marcas de moda voltada ao luxo e glamour de todo o mundo, desenhando e vendendo roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, artigos de decoração para o lar e jóias.

Além dos negócios ligados ao mundo da moda, a Versace é também proprietária de um resort na Austrália, chamado Palazzo Versace, estando a unidade dos Emirados Árabes em construção.

Versace no Brasil[editar | editar código-fonte]

A Versace abriu a sua primeira loja no Brasil em setembro de 1996 em São Paulo, na Rua Bela Cintra, essa loja continua em funcionamento. Os produtos da marca também já foram vendidos na Daslu. A marca abrirá mais três lojas no país: uma em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim, uma no Rio de Janeiro no Shopping Leblon e outra em Curitiba no Shopping Pátio Batel. [1] . A empresa anunciou em 2014 que venceu 20% do seu capital por 210 milhões de euros para o fundo americano Blackstone. O fundo ainda investirá 150 milhões de euros de capital na empresa e comprará 60 milhões de euros em ações do GIVI Holding SPA.[2]

Famosos[editar | editar código-fonte]

Vários famosos usam peças da Versace porém quem se destaca é a cantora Lady Gaga que até fez uma música dedicada a Donatella Versace que está presente em seu álbum ARTPOP.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas falta adicionar a predefinição {{referências}} no final da página