William P. Young

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
William P. Young
Nacionalidade Canadá canadense
Data de nascimento 11 de Maio de 1955 (58 anos)
Local de nascimento Grande Prairie, Alberta
Ocupação Romancista
Obra(s) de destaque A Cabana
Influências Jacques Ellul, George Macdonald, C.S. Lewis, Gibran, The Inklings, Søren Kierkegaard, A.W. Tozer, Maya Angelou, Don Miller
Página oficial http://www.windrumors.com

William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor canadense, mais conhecido por sua obra A Cabana.

O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana" (The Shack).

Em 2012 publicou sua segunda obra "A Travessia" (Cross Roads).

A Cabana[editar | editar código-fonte]

O grande, e por enquanto único, pode-se dizer assim, sucesso editorial de William P. Young vendeu mais de 12 milhões de cópias pelo mundo[1] . O best-seller procura, de uma forma bastante simples e intrigante, responder às nossas maiores questões de vida. Apresenta uma linguagem simples de identificar o que o autor quer mostrar para os seus leitores.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.