Win Butler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Win Butler
WinButler.jpg
O músico em concerto, 2007
Informação geral
Nome completo Edwin Farnham Butler III
Nascimento 14 de Abril de 1980 (34 anos)
Origem The Woodlands, Texas
País  Estados Unidos
Gênero(s) rock alternativo, indie rock, art rock, baroque pop
Instrumento(s) vocal, guitarra, teclado
Período em atividade 2000 — atualmente
Afiliação(ões) Arcade Fire

Edwin Farnham Butler III ou somente Win Butler (The Woodlands, 14 de abril de 1980) é um músico dos Estados Unidos, conhecido por ser membro fundador da banda de rock alternativo Arcade Fire, cujos integrantes também incluem sua esposa Régine Chassagne e seu irmão William Butler.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido e crescido em The Woodlands, Texas, Butler é neto do guitarrista de jazz Alvino Rey, um pionero no estilo. Sua avó Luise foi membro do King Sisters, que apresentava-se no programa de televisão semanal The King Family Show.

Aos quinze anos, Butler começou a estudar na escola preparatória Phillips Exeter Academy em Nova Hampshire. Por lá jogava basquetebol e softbol, e apresentava-se com diversas bandas estudantis, incluindo Willy Wanker e Chocolate Factories. Após a graduação, ele estudou fotografia e escrita na Sarah Lawrence College, deixando a escola após um ano.

Mudou-se então para Montreal em 2000 para estudar na Universidade McGill, onde conheceu sua futura esposa Régine Chassagne, cuja família havia se mudado para o Canadá após escapar da guerra no Haiti.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Win Butler