ZTE

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zhong Xing Telecommunication Equipment Company Limited
中兴通讯
ZTE logo.svg
Tipo Empresa pública
Indústria Telecomunicações
Fundação 1985
Fundador(es) Hou Weigui
Sede República Popular da China Shenzhen, China
Pessoas-chave Yin Yimin, CEO; Hou Weigui, gerente; Tao Ma, designer
Empregados 39.266 (2006)
Lucro 816 milhões RMB¥ (Janeiro à Setembro de 2008)
Página oficial www.zte.com.cn

ZTE (Chinês:中兴通讯) (Zhong Xing Telecommunication Equipment Company Limited) é uma empresa de telecomunicações que fabrica e presta serviços em soluções de rede mundialmente (GSM, CDMA, CDMA2000, W-CDMA, TD-SCDMA, FDD-LTE, TDD-LTE, IMS, NGN, PSTN, SDH, ADSL, IPTV e serviços agregados) com sede em Shenzhen, China. ZTE foi fundada em 1985 junto pelo Exército de Salvação Popular. Suas ações estão na Bolsa de Hong Kong e na bolsa de Shenzhen. É a maior empresa de telecomunicações Chinesa. Foi uma das primeiras empresas de telecomunicações chinesa oferecendo equipamentos para empresas globalmente desde 1996. Atualmente conta com mais de 50.000 empregados e cerca de 8.000 trabalham em 100 empresas de representação ao redor do mundo.

No dia 13 de março de 2007, a Reuters anunciou que ZTE recebeu autorização para vender equipamentos baseado em sistemas 3G na China pelo Ministério da Informação da Indústria da China. [1] .

Em 2008 foi considerada o sexto maior fabricante mundial de aparelhos celulares e espera crescimento saudável em 2009 apesar da crise internacional.[2] . Para isso a empresa aposta em inovação contratando o chinês Tao Ma, designer de aparelhos celulares que podem ser vestidos como o celular anel e o celular bracelete.[3]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre telecomunicações é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.