Saltar para o conteúdo

Daniella Cicarelli: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Desfeita a edição 12169431 de GOE (discussão | contribs)
GOE (discussão | contribs)
m Revertidas a edição de 189.81.144.36 (Mi)
Linha 1: Linha 1:
{{Info biografia
GOE
|nome = Daniella Cicarelli
|imagem = Daniella Cicarelli.jpg
|imagem_tamanho = 200px
|legenda = Daniella Cicarelli
|data_nascimento = [[6 de novembro]] de [[1978]]
|local_nascimento = [[Belo Horizonte]], [[Minas Gerais|MG]]
|data_morte =
|local_morte =
|nacionalidade = [[Imagem:Flag_of_Brazil.svg|20px]] [[brasil]]eira
|ocupação = [[modelo]] e [[apresentadora]]
|cônjuge =
}}
'''Daniella Cicarelli Lemos'''<ref>[http://mundoestranho.abril.com.br/edicoes/33/almanacao/conteudo_mundo_52902.shtml Seu prenome tem apenas uma letra "L". O segundo foi adicionado por influência da numerologia]</ref> ([[Belo Horizonte]], [[6 de novembro]] de [[1978]]) é uma [[modelo (pessoa)|modelo]], [[atriz]] e [[apresentadora]] de [[televisão]] [[brasil]]eira. É uma ex-vj da [[MTV Brasil]]. Recentemente foi contratada pela [[Bandeirantes]]. Tambem fez uma participação na [[telenovela]] [[As Filhas da Mãe]], onde interpretou Larissa.

==Biografia==

Como [[modelo]], Daniela Cicarelli iniciou sua profissão com cerca de 20 anos, paralelamente ao curso de Administração de Empresas na cidade de [[Belo Horizonte]]. Apenas após mudar para [[São Paulo]] assumiu a carreira.

Em janeiro de [[2001]], ficou nacionalmente conhecida ao protagonizar um comercial da [[Pepsi]]. Em seguida, interpretou a personagem Larissa na [[telenovela]] ''As Filhas da Mãe'', de [[Silvio de Abreu]], como par de [[Reynaldo Gianecchini]].

Em [[2002]], chegou a fazer testes mas desistiu de tentar atuar na novela ''A Pequena Travessa'', do [[SBT]]. Em junho, desfilou na São Paulo Fashion Week vestindo um biquíni de ouro e minidiamantes azuis, avaliado, na época, em 50 mil reais. Apresentou o prêmio de melhor clipe do ano no [[VMB]]. Em seguida, gravou o [[MTV]] Sports', ao lado do tenista [[Fernando Meligeni]].

Em janeiro de [[2003]], apresentou na [[MTV]], ao lado do VJ Cazé Peçanha, o programa Notícias de Biquíni. Em abril, apareceu em público usando uma aliança na mão esquerda, o que publicizou seu casamento com o engenheiro Luís Augusto Milano, ocorrido em [[Miami]], mas não oficializado no [[Brasil]]. A validade ou mesmo a veracidade do casamento, contudo, nunca foi inteiramente confirmada. No fim de 2003, as revistas de fofocas anunciaram seu namoro com o empresário Hélio Laniado.

Em [[2004]], Daniela foi fotografada ao lado do português Felipe Barahona, de quem Daniella declarou ser prima. No mesmo ano participou do [[filme]] [[Didi Quer Ser Criança]] como a personagem Kátia.

Em 13 de junho, Daniela assumiu o namoro com o [[jogador de futebol]] [[Ronaldo Luis Nazário de Lima|Ronaldo]]. No fim do mesmo mês, eles presencou os desfiles dela na [[São Paulo Fashion Week|SPFW]] e no [[Fashion Rio]]. Em seguida, o jogador tatuou no pulso um "R", um coração e um "D", e passou a exibi-lo nas comemorações de seus gols.

O casal ficou noivo em de setembro de 2004 e se casa no [[Castelo de Chantilly]] em 14 de fevereiro de [[2005]].

No casamento do empresário Fabiano Farah, amigo de Ronaldo, em Niterói, no dia 31 de março, a modelo passou mal e a gravidez foi confirmada. Em 26 de abril, quando se noticiava um clima ruim no casamento, ela perdeu o bebê em um aborto espontâneo. No dia 11 de maio terminou o casamento de Ronaldo e Daniella.

Em junho de 2006, Daniela chamou atenção ao estampar [[outdoors]] em [[São Paulo (cidade)|São Paulo]], em propaganda de calcinhas, da marca Hope, simulando estar nua, coberta por um tarja preta. Em julho, ela iniciou o namoro com o economista Tato Malzoni, com quem foi flagrada por um paparazzo numa praia de [[Tarifa]], em [[província de Cádiz|Cádiz]], na [[Espanha]], em setembro. O [[paparazzo]] divulgou um trecho da gravação, feita com um celular, contendo cenas de sexo do casal. O [[vídeo]] circulou pela internet, causando inclusive protestos do ''paparazzo'', que queria ganhar pelos [[direitos autorais]]. Nas semanas seguintes, Daniella não comenta, mas brinca com o episódio durante a apresentação do VMB, em 28 de setembro.

Em janeiro de 2007, em cumprimento a uma ordem da Justiça Estuadual de São Paulo, proferida em um processo movido pelo casal contra Internet Group do Brasil LTDA., Organizações Globo de Comunicação e YouTube INC., as empresas brasileiras provedoras bloquearam o acesso de seus assinantes ao [[YouTube]], como forma de impedir o acesso ao vídeo. O bloqueio provocou protestos contra a modelo.


== Vídeo polêmico ==
Em [[setembro]] de [[2006]], foi flagrada em cenas de [[relação sexual|sexo]] implícito numa [[praia]] na [[Espanha]] com seu namorado, o empresário Renato Malzoni Filho. Em entrevista à imprensa, afirmou que ela e o namorado preparam uma contra-ofensiva judicial pelos danos sofridos com a veículação das [[cena]]s. O casal prometeu processar todos os [[site]]s, brasileiros e estrangeiros, que veicularam o vídeo gravado pelo [[paparazzo]] espanhol, [[Miguel Temprano]].

Entre 8 e 9 de [[janeiro]] de [[2007]], foi retirado acesso de mais de cinco milhões de internautas brasileiros ao site de vídeos [[Youtube]] por conta de uma [[liminar]] expedida pelo desembargador Ênio Santarelli Zuliani, tendo como objetivo impedir o acesso ao vídeo.

Após muita revolta e protestos, tendo o caso tido inclusive repercussão internacional, o desembargador volta atrás e manda liberar o acesso ao site YouTube e bloquear, "se possível", apenas o vídeo em questão.

O fato de Cicarelli processar os sites causou muita discussão no país. O jornalista Josias de Souza foi um dos que se manifestaram por meio de um artigo publicado <ref>[http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2007-01-07_2007-01-13.html#2007_01-10_07_40_12-10045644-0 Artigo]</ref> em seu blog.

De acordo com notícia publicada <ref>[http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1414176-6174,00.html Notícia]</ref> no [[G1]], a [[MTV]] teria recebido mais de 80.000 e-mails de protesto contra o bloqueio do site. O diretor de programação da [[MTV]], Zico Goes, afirmou que a empresa e a modelo não teriam ligação com o caso, já que a ação estaria sendo movida por Renato Malzoni Filho, namorado de Daniella Cicarelli.

A empresa de [[lingerie]] ''Hope'', da qual Cicarelli é garota-propaganda, também foi alvo de protesto semelhante.

Meses antes de seu vídeo polêmico, Cicarelli se declarara uma pessoa recatada e [[religião|religiosa]]: "Jamais posaria nua. Nunca ninguém viu meus seios, nunca ninguém viu minha ‘perereca’. Sou supercatólica, vou à missa todo domingo". - Fonte:Revista ISTO É, Edição 1912

==Referências==
<div class="references-small">
<references />
</div>

=={{Ligações externas}}==
{{Wikiquote|Daniella Cicarelli}}
* [http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1412728-6174-363,00.html Íntegra da ordem de bloqueio do YouTube no Brasil]

{{esboço-biografia}}

[[Categoria:Apresentadores de televisão do Brasil]]
[[Categoria:Ítalo-brasileiros]]
[[Categoria:Modelos do Brasil]]
[[Categoria:Mineiros de Belo Horizonte]]

[[de:Daniela Cicarelli]]
[[en:Daniela Cicarelli]]
[[fa:دانیلا چیکارلی]]
[[fr:Daniela Cicarelli]]
[[it:Daniella Cicarelli]]
[[pl:Daniela Cicarelli]]
[[zh:丹妮埃拉·西卡雷莉]]

Revisão das 15h26min de 6 de setembro de 2008

Daniella Cicarelli
Daniella Cicarelli
Daniella Cicarelli
Nascimento 6 de novembro de 1978
Belo Horizonte, MG
Nacionalidade brasileira
Ocupação modelo e apresentadora

Daniella Cicarelli Lemos[1] (Belo Horizonte, 6 de novembro de 1978) é uma modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira. É uma ex-vj da MTV Brasil. Recentemente foi contratada pela Bandeirantes. Tambem fez uma participação na telenovela As Filhas da Mãe, onde interpretou Larissa.

Biografia

Como modelo, Daniela Cicarelli iniciou sua profissão com cerca de 20 anos, paralelamente ao curso de Administração de Empresas na cidade de Belo Horizonte. Apenas após mudar para São Paulo assumiu a carreira.

Em janeiro de 2001, ficou nacionalmente conhecida ao protagonizar um comercial da Pepsi. Em seguida, interpretou a personagem Larissa na telenovela As Filhas da Mãe, de Silvio de Abreu, como par de Reynaldo Gianecchini.

Em 2002, chegou a fazer testes mas desistiu de tentar atuar na novela A Pequena Travessa, do SBT. Em junho, desfilou na São Paulo Fashion Week vestindo um biquíni de ouro e minidiamantes azuis, avaliado, na época, em 50 mil reais. Apresentou o prêmio de melhor clipe do ano no VMB. Em seguida, gravou o MTV Sports', ao lado do tenista Fernando Meligeni.

Em janeiro de 2003, apresentou na MTV, ao lado do VJ Cazé Peçanha, o programa Notícias de Biquíni. Em abril, apareceu em público usando uma aliança na mão esquerda, o que publicizou seu casamento com o engenheiro Luís Augusto Milano, ocorrido em Miami, mas não oficializado no Brasil. A validade ou mesmo a veracidade do casamento, contudo, nunca foi inteiramente confirmada. No fim de 2003, as revistas de fofocas anunciaram seu namoro com o empresário Hélio Laniado.

Em 2004, Daniela foi fotografada ao lado do português Felipe Barahona, de quem Daniella declarou ser prima. No mesmo ano participou do filme Didi Quer Ser Criança como a personagem Kátia.

Em 13 de junho, Daniela assumiu o namoro com o jogador de futebol Ronaldo. No fim do mesmo mês, eles presencou os desfiles dela na SPFW e no Fashion Rio. Em seguida, o jogador tatuou no pulso um "R", um coração e um "D", e passou a exibi-lo nas comemorações de seus gols.

O casal ficou noivo em de setembro de 2004 e se casa no Castelo de Chantilly em 14 de fevereiro de 2005.

No casamento do empresário Fabiano Farah, amigo de Ronaldo, em Niterói, no dia 31 de março, a modelo passou mal e a gravidez foi confirmada. Em 26 de abril, quando se noticiava um clima ruim no casamento, ela perdeu o bebê em um aborto espontâneo. No dia 11 de maio terminou o casamento de Ronaldo e Daniella.

Em junho de 2006, Daniela chamou atenção ao estampar outdoors em São Paulo, em propaganda de calcinhas, da marca Hope, simulando estar nua, coberta por um tarja preta. Em julho, ela iniciou o namoro com o economista Tato Malzoni, com quem foi flagrada por um paparazzo numa praia de Tarifa, em Cádiz, na Espanha, em setembro. O paparazzo divulgou um trecho da gravação, feita com um celular, contendo cenas de sexo do casal. O vídeo circulou pela internet, causando inclusive protestos do paparazzo, que queria ganhar pelos direitos autorais. Nas semanas seguintes, Daniella não comenta, mas brinca com o episódio durante a apresentação do VMB, em 28 de setembro.

Em janeiro de 2007, em cumprimento a uma ordem da Justiça Estuadual de São Paulo, proferida em um processo movido pelo casal contra Internet Group do Brasil LTDA., Organizações Globo de Comunicação e YouTube INC., as empresas brasileiras provedoras bloquearam o acesso de seus assinantes ao YouTube, como forma de impedir o acesso ao vídeo. O bloqueio provocou protestos contra a modelo.


Vídeo polêmico

Em setembro de 2006, foi flagrada em cenas de sexo implícito numa praia na Espanha com seu namorado, o empresário Renato Malzoni Filho. Em entrevista à imprensa, afirmou que ela e o namorado preparam uma contra-ofensiva judicial pelos danos sofridos com a veículação das cenas. O casal prometeu processar todos os sites, brasileiros e estrangeiros, que veicularam o vídeo gravado pelo paparazzo espanhol, Miguel Temprano.

Entre 8 e 9 de janeiro de 2007, foi retirado acesso de mais de cinco milhões de internautas brasileiros ao site de vídeos Youtube por conta de uma liminar expedida pelo desembargador Ênio Santarelli Zuliani, tendo como objetivo impedir o acesso ao vídeo.

Após muita revolta e protestos, tendo o caso tido inclusive repercussão internacional, o desembargador volta atrás e manda liberar o acesso ao site YouTube e bloquear, "se possível", apenas o vídeo em questão.

O fato de Cicarelli processar os sites causou muita discussão no país. O jornalista Josias de Souza foi um dos que se manifestaram por meio de um artigo publicado [2] em seu blog.

De acordo com notícia publicada [3] no G1, a MTV teria recebido mais de 80.000 e-mails de protesto contra o bloqueio do site. O diretor de programação da MTV, Zico Goes, afirmou que a empresa e a modelo não teriam ligação com o caso, já que a ação estaria sendo movida por Renato Malzoni Filho, namorado de Daniella Cicarelli.

A empresa de lingerie Hope, da qual Cicarelli é garota-propaganda, também foi alvo de protesto semelhante.

Meses antes de seu vídeo polêmico, Cicarelli se declarara uma pessoa recatada e religiosa: "Jamais posaria nua. Nunca ninguém viu meus seios, nunca ninguém viu minha ‘perereca’. Sou supercatólica, vou à missa todo domingo". - Fonte:Revista ISTO É, Edição 1912

Referências

Ligações externas

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Daniella Cicarelli
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.