Didi Quer Ser Criança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Didi Quer Ser Criança
Didi Quer Ser Criança.jpg
 Brasil
2004 • cor • 84 min 
Direção Alexandre Boury
Fernando Boury
Elenco Renato Aragão
Pedro Malta
Cláudio Heinrich
Werner Schünemann
Elias Gleizer
Género Comédia
Idioma Português
Música Mú Carvalho
Cronologia
Último
Último
Didi, o Cupido Trapalhão (2003)
Didi, o Caçador de Tesouros (2006)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Didi Quer Ser Criança é um filme brasileiro de 2004 dirigido por Alexandre Boury e Fernando Boury. [1] Estrelado pelo comediante Renato Aragão, interpretando seu clássico personagem Didi. No elenco também está Werner Schunemann, Cláudio Heinrich, Didi Wagner, Daniela Cicarelli, Elias Gleizer, Charles Paraventi, Pedro Malta e Malu Rodrigues.

Didi Quer Ser Criança conta a história de Didi e seu amigo Felipinho (Pedro Malta) que descobrem balas mágicas, capazes de transformar em criança ou adulto, quem come-las. O filme foi indicado ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema na categoria Melhor Maquiagem. [2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Didi (Renato Aragão) é funcionário de uma pequena fábrica de doces, a Cosme e Damião, de propriedade de Seu Tião (Elias Gleizer). De repente, o dono descobre que as vendas dos doces caíram vertiginosamente, devido principalmente à concorrência de uma poderosa empresa, a Pirulito Dourado, cujo dono é o inescrupuloso empresário Armando (Werner Schünemann), e que faz sucesso devido a seus doces extremamente artificiais e suas agressivas campanhas de marketing. O trapalhão Didi pensa em como poderia voltar a ser criança, para poder ajudar o patrão.

Didi tem como melhor amigo o jovem Felipe (Pedro Malta), que tem como sonho tornar-se adulto para poder se aproximar das mulheres. De repente, algumas balas mágicas aparecem, fazendo com que Didi e Felipe troquem de personalidade: Didi vira criança (sendo vivido por Bruno Cariati e dublado por Renato Aragão) e Felipe vira adulto (e passa a ser interpretado por Cláudio Heinrich).

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

|}

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]