A Year Without Rain (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, consulte A Year Without Rain (song) (inglês) e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
"A Year Without Rain"
Single de Selena Gomez & the Scene
do álbum A Year Without Rain
Lançamento 7 de setembro de 2010
Formato(s) CD single, download digital
Gênero(s) Dance-pop, disco
Duração 3:55
Gravadora(s) Hollywood
Composição Lindy Robbins, Toby Gad
Produção Toby Gad
Cronologia de singles de Selena Gomez & the Scene
Último
Round & Round
(2010)
"Un Año Sin Lluvia"
(2010)
Próximo
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

A Year Without Rain é uma canção da banda norte-americana Selena Gomez & the Scene. A música foi escrita por Lindy Robbins e Toby Gad, o último também como produtor. A canção foi lançada em 7 de setembro de 2010, sendo este o segundo e último 'single' da banda. Uma versão em espanhol da canção, intitulada "Un Año Sin Lluvia", também foi gravada. Gomez intitulou o álbum com o nome desta canção porque desejava que servisse de base para todas as demais músicas do single. Trata-se de uma canção dance-pop, com influências de techno e disco. Na letra, a protagonista compara a ausência do seu amor como um ano sem chuvas. A faixa também está presente na coletânea For You, lançada em 2014.

Críticos de música deram opiniões positivas para a canção, elogiando-a como uma balada dançante e observando a maturidade vocal de Gomez. "A Year Without Rain" se tornou o terceiro single da banda a ficar entre as quarenta mais compradas e tocadas nos Estados Unidos e no Canadá. Ela também apareceu paradas musicais europeias, porém em posições mais baixas. No videoclipe, dirigido por Chris Dooley e gravado em Lucerne Valley na Califórnia, Gomez brinca no deserto, rodeada por várias fotografias dela própria e de seu namorado, antes de ambos se encontrarem durante uma tempestade. A banda apresentou a música várias vezes ao vivo, bem como em programas de televisão americanos como Good Morning America, The Ellen DeGeneres Show e o 37th Annual People's Choice Awards.

Antecedentes e composição[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2010, uma demo da música, cantada pela cantora Selin Alexa vazou na internet.[1] Becky Bain um idolatrador de uma música chamada "mature dance track" e disse que "Não seria completamente fora do álbum de Sophie Ellis-Bextor".[1] Em entrevista à MTV News, Gomez disse que "A Year Without Rain" foi a primeira música que ela gravou para o álbum.[2] Ela também explicou por que o nome do álbum para a música, comentando: "Eu sinto que essa música tem muito significado, e também meio que era o começo do que eu queria para a base de todas as canções do disco".[2] "A Year Without Rain" é uma balada pop escrita por Toby Gad e Lindy Robbins, com uma duração de três minutos e 54 segundos. Ela deriva do pop sub-gêneros do dance pop e electropop, e infunde influências de disco e de batida techno. É definida em tempo comum e e tem um ritmo de 120 batidas por minuto. Está escrito na chave de D menor e segue o progressão de acordes C-Dm-Gm-F. Vocais de Gomez vão desde a F 3 para E 5 . Liricamente, a canção vê saudade Gomez para o objeto de sua afeição. De acordo com Megan Vick da revista Billboard a música tem uma letra lírica.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Embora ele chamou um dos "momentos pensativo", no álbum "alegre", Bill Lamb, da About.com observar a faixa como uma das principais canções do álbum, chamando-o de uma "bela balada dançante".[3] Lamb disse ainda que a canção mostra que "Selena Gomez está claramente crescendo como artista."[4] Tim Sendra dos Allmusic, também chamando de uma música de destaque do álbum, chamando-a de "cativante" e "bem-cantada".[5] Megan Vick da Billboard disse que, enquanto Gomez não tem o poder vocal de Demi Lovato, ela "faz um grande esforço para atacar as notas mais altas como ela canta o refrão".[6] Vick afirma que a canção "é atraente o suficiente para separar o cantor de outras estrelas pop da Disney-esmero".[6] Allison Stewart de The Washington Post foi desfavorável do conteúdo lírico da canção, comentando que era "o tipo de exercício em adolescentes co-dependência ... que deve ser extinto".[7] Afirmando que Gomez mostrou "maturidade como artista" , Bill Lamb, da About.com classificou o número da canção trinta e nove na lista do site do "Top 100 Pop Songs de 2010".[8]

Performences nos Charts[editar | editar código-fonte]

Impulsionado por sua estréia na décima quarta quarta posição no Hot Digital Songs, "A Year Without Rain", estreou no número de trinta e cinco na Billboard Hot 100, tornando-se o terceiro single consecutivo do grupo no top 40.[9] Ele permaneceu na parada por quatro semanas.[9] Na semana de 01 janeiro de 2011, a canção estreou no número trinta e seis sobre o Hot Dance Club Play nos Estados Unidos.[9] Ele alcançou o maior sucesso no gráfico principal no Canadá, atingindo um máximo de trinta no Canadian Hot 100.[9] A canção apareceu em várias paradas européias, chegando a setenta e oito na Reino Unido, cinqüenta e seis em Alemanha e quarenta e oito em Eslováquia. Ele também chegou a número três na Bélgica Flanders Dica.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

A banda performou a música em vários programas de TV como Lopez Tonight, Good Morning America, The Ellen Degeneres Show e no espanhol Fama Revolution. Eles também performaram a música no People's Choice Awards 2011, onde venceram a categoria de Melhor Artista Revelação, batendo nomes como Justin Bieber e Kesha

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe, dirigido por Chris Dooley, filmado em Lucerne Valley, Califórnia, estreou em 3 de setembro de 2010 no Disney Channel depois da estréia do filme de Camp Rock 2: The Final Jam. Ela começa com a banda de condução. através do deserto em um conversível vermelho. Selena Gomez remove uma fotografia da pala de sol, que é posteriormente levados pelo vento. O refrão começa quando a banda desaparece e Gomez passos para fora do veículo e começa a cantar. Como o vídeo avança, uma infinidade de fotografias de seu relacionamento cair do céu, como Gomez viaja elegantemente através do deserto. Durante a ponte, começa a chover como Gomez manchas seu interesse amoroso na distância. Os dois começam a caminhar em direção ao outro, eo vídeo termina como eles se encontram.

Cquote1.svg Este é um clipe muito bem filmado, que corresponde à elegância da música perfeitamente para não mencionar, que vestido drop-dead-lindo está fazendo o nosso estilo de espírito água na boca Cquote2.svg
Becky Bain de Idolator se referindo ao videoclipe da música

Bill Lamb, da About.com fez o vídeo de uma revisão positiva, afirmando. Nadine Cheung da AOL JSYK disse: "Ela canta" imagens do vídeo deserto corresponde a música perfeitamente. ": ' Sinto muito a sua falta / Não posso fazer nada, estou apaixonada / Um dia sem você é como um ano sem chuva' e isso é realmente o que é retratado de uma forma simples e doce".

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada (2010) Melhor
posição
Alemanha Germany Top 100 Singles 56
Bélgica Belgian Tip Singles Chart (Flanders)[10] 3
Canadá Canadian Hot 100[11] 30
Estados Unidos Billboard Hot 100[11] 35
Estados Unidos Hot Dance Club Songs[12] 1
 Eslováquia Slovak Airplay Chart[13] 48
Reino Unido UK Singles Chart[14] 78
 Brasil Brasil Top 40 Dance 18

Vendas e certificações[editar | editar código-fonte]

País Certificação
(vendas necessárias)
Vendas
 Estados Unidos - RIAA 2× Platina[15] 2,000,000
 Austrália - ARIA Ouro[16] 35 mil

Un Año Sin Lluvia[editar | editar código-fonte]

"Un Año Sin Lluvia"
Single de Selena Gomez & the Scene
do álbum A Year Without Rain
Lançamento 18 de novembro de 2010
Formato(s) CD single, download digital
Gravação Agosto de 2010
Gênero(s) Electropop, dance-pop, disco
Duração 3:55
Gravadora(s) Hollywood
Composição Lindy Robbins, Toby Gad
Produção Toby Gad
Cronologia de singles de Selena Gomez & the Scene
Último
A Year Without Rain
(2010)
Live Like There's no Tomorrow
(2010)
Próximo

"Un Año Sin Lluvia" é a versão em espanhol de "A Year Without Rain". O videoclipe foi lançado no canal de TV Univision em novembro de 2010 e no canal Vevo no dia 19 de novembro do mesmo ano.

O clipe é semelhante ao de "A Year Without Rain", porém contém pequenas diferenças na estrutura em que Selena canta.As cenas de Selena cantando na chuva não são mostrados nesse vídeo. A canção foi lançada como single com o objetivo de Selena ganhar maior popularidade entre países latinos, como Brasil, México e Chile, e Espanha. Apesar do clip ser bem semelhante ao de "A Year Without Rain" novas cenas do clip foram filmadas em Los Angeles.

A canção também é chamada de "Un Año Sin Ver Llover". Mas o nome "Un Año Sin Lluvia" foi confirmado pela própria Selena Gomez.

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada (2010) Melhor
posição
Espanha Top 50 Nacionale y Internacionale 19
Canadá Canadian Hot 100 90
Estados Unidos Billboard Hot 100[11] 83
Estados Unidos Latin Songs[11] 12

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Bain, Becky. "Selena Gomez Goes “A Year Without Rain” On New Dance Track — Hear A Demo". Idolator. Buzzmedia Publishers.  Parâmetro desconhecido |accesssdate= ignorado (Ajuda)
  2. a b Vena, Jocelyn (2010-09-21). "Selena Gomez Says Fans Inspired A Year Without Rain". MTV News. MTV Networks (Viacom). Consult. 2010-12-26. 
  3. Lamb, Bill. "Selena Gomez and the Scene - A Year Without Rain". About.com. The New York Times Company. Consult. 2010-12-26. 
  4. Lamb, Bill (2010-09-06). "Selena Gomez "A Year Without Rain" Video Introduces Elegant Dance Ballad". About.com. The New York Times Company. Consult. 2010-12-27. 
  5. Sendra, Tim. "A Year Without Rain - Selena Gomez & the Scene". Allmusic. Rovi Corporation. Consult. 2010-12-26. 
  6. a b Vick, Megan (2010-10-01). "Selena Gomez & The Scene, "A Year Without Rain"". Billboard. New York City: Prometheus Global Media. Consult. 2010-12-26. 
  7. Stewart, Allison (2010-09-21). "Album review: Selena Gomez, "A Year Without Rain"". The Washington Post. Consult. 2010-12-26. 
  8. Lamb, Bill. "Top 100 Pop Songs of 2010 - List of the 100 Best Songs of the Year". About.com. The New York Times Company. Consult. 2010-12-31. 
  9. a b c d ""Selena Gomez Album & Song Chart History"". Billboard Hot 100. Consult. 4/1/2010.  |nome1= sem |sobrenome1= em Authors list (Ajuda)
  10. "SELENA GOMEZ & THE SCENE - A YEAR WITHOUT RAIN (NUMMER)" (em holandês). Ultratop.be. Consult. 20-11-2010. 
  11. a b c d "Selena Gomez And The Scene - A Year Without Rain" (em inglês). aCharts.us. Consult. 16-09-2010. 
  12. "Selena Gomez & The Scene Album & Song Chart History". Billboard. Consult. 22-10-2010. 
  13. "RADIO TOP100 Oficiálna - Slovak Republic". International Federation of the Phonographic Industry. IFPIcr.cz. 2009-11-05. Consult. 2009-11-10. 
  14. "A Year Without Rain" (em inglês). ChartStats. Consult. 20-11-2010. 
  15. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas riaa
  16. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas aria