Alice (1990)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Alice
Alice (PT)
Simplesmente Alice (BR)
 Estados Unidos
1990 • cor • 102 min. min 
Direção Woody Allen
Roteiro Woody Allen
Elenco Mia Farrow, Alec Baldwin, Blythe Danner
Género Comédia, Fantasia, Romance
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Alice (Simplesmente Alice (título no Brasil) ou Alice (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1990 do gênero comédia escrito e dirigido por Woody Allen. O filme é vagamente inspirado em Giulietta degli spiriti, filme de 1965 de Federico Fellini.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Alice Tate é uma dona-de-casa da alta classe novaiorquina, com um marido rico e dois filhos, que passa os dias em compras, salões de beleza e visitando os amigos. Certo dia, ao buscar os filhos no colégio ela nota Joe, um músico divorciado que vai buscar a filha na mesma escola. Alice se interessa, mas não fala com ele.

Com um problema nas costas Alice é convencida pelas amigas a visitar um médico chinês, o Dr. Yang, especialista em acupuntura e ervas. O Dr. Yang acha que o problema nas costas de Alice não é físico e sim, emocional. Ele então começa a lhe dar várias ervas, que produzem estranhos efeitos em Alice. A primeira a faz perder suas inibições e chamar Joe para um encontro. Outras a farão se tornar invisível, voar, se comunicar com os espíritos e a última é similar a uma poção de amor.

Com os poderes fantásticos das ervas, Alice começa a se conhecer melhor e a todos que a cercam, seu marido, o amante, irmã e amigos. E resolve tomar uma decisão que mudará sua vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

  • Woody Allen recebeu uma indicação ao Oscar por melhor roteiro.
  • Mia Farrow foi indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz de comédia
  • Mia Farrow venceu o prêmio de melhor atriz do National Board of Review.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]