Assassinos (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Assassins
Assassinos (PT/BR)
 Estados Unidos
1995 •  cor •  132 min 
Direção Richard Donner
Produção Richard Donner
Joel Silver
Bruce A. Evans
Raynold Gideon
Andrew Lazar
Jim Van Wyck
Roteiro Lilly Wachowski
Lana Wachowski
Brian Helgeland
Elenco Sylvester Stallone
Antonio Banderas
Julianne Moore
Anatoly Davydov
Muse Watson
Steve Kahan
Kelly Rowan
Música Mark Mancina
Edição Richard Marks
Lawrence Jordan
Distribuição Warner Bros
Lançamento Estados Unidos 6 de outubro de 1995[1]
Brasil 10 de novembro de 1995[2]
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Assassins (Assassinos, no Brasil e em Portugal) é um filme estadunidense de 1995, dirigido por Richard Donner e escrito pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski. Tem como atores principais Sylvester Stallone, Antonio Banderas e Julianne Moore.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Robert Rath é um assassino pago que quer se aposentar, assombrado pela memória de assassinar seu próprio mentor Nicolai anos atrás. Ele está em uma tarefa quando alguém chegar à 'marca' (alvo) antes que ele faça. Esse intruso acaba por ser Miguel Bain ( Antonio Banderas ), um companheiro assassino e um sociopata competitivo. Bain planeja matar Rath para se tornar o assassino número um.

Quando Rath tenta descobrir quem enviou Bain, o empreiteiro oferece-lhe um emprego lucrativo que poderia permitir-lhe se aposentar: mata um hacker de computador chamado Electra ( Julianne Moore ) e os quatro compradores holandeses de um disco de computador e recupera o disco. A Electra criou câmeras CCTV e um mecanismo elaborado para mover remotamente itens entre salas no prédio onde ela se baseia.

Bain chega primeiro e mata os quatro compradores holandeses, que se tornam agentes da Interpol . Rath, entretanto, substitui Electra, e os dois escapam de Bain com o disco. Rath troca o disco por sua taxa, entregue a ele em uma maleta, que na verdade contém uma bomba colocada por seu próprio empreiteiro na tentativa de matá-lo. Electra então diz que ela trocou o disco, sem saber se Rath estava voltando. Rath exige uma taxa muito maior de seu contratado, desta vez para ser conectada a um banco.

O empreiteiro (que também é contratado por Bain) envia a Bain uma nova marca: Rath. Rath e Electra viajam para o banco, onde Rath identifica o hotel decrépito e abandonado que Bain usará como posto de atirador furtivo e planeja uma armadilha.

Após a aparente morte de Bain, Nicolai aparece, revelando que ele tinha tido um colete à prova de balas quando Rath o havia atirado há anos. Sabendo que Nicolai também o mataria, Bain revive e se junta a Rath ao matá-lo. Bain ainda planeja matar Rath e se tornar o número um. Electra coloca seus óculos de sol, permitindo que Rath veja Bain; Rath dispara através de sua jaqueta para matá-lo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «FILM REVIEW;The Gunplay When Killers Compete». The New York Times. 6 de outubro de 1995. Consultado em 10 de março de 2018. 
  2. «Stallone vence duelo 'cabeça' em 'Assassinos'». Folha de São Paulo. 10 de novembro de 1995. Consultado em 10 de março de 2018. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.