Banana Split (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Banana Split
 Brasil
1988 •  cor •  90 min 
Direção Paulo Sérgio Almeida
Roteiro Mário Prata, Flávio Moreira da Costa, Paulo Sérgio Almeida
Elenco André Di Mauro
Myrian Rios
Mariana de Moraes
Felipe Martins
Otávio Augusto
Género Comédia romântica
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

Banana Split é um filme brasileiro de 1988, dirigido por Paulo Sérgio de Almeida. Estrelado por André Di Mauro , Mariana de Moraes e Myrian Rios foi um dos filmes nacionais que alcançou os melhores resultados de bilheteria durante o ano de 1988. O filme é uma Comédia romântica ambientado na bela cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, nos anos 60. Lançado durante um período em que o cinema nacional não tinha muita participação no mercado de exibição o sucesso de bilheteria do filme Banana Split representou uma promoção para o cinema brasileiro.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme retrata a vida de Nei (André Di Mauro) um jovem do interior do estado do Rio, da cidade de Petrópolis durante o período de transição da adolescência para a vida adulta. Seus sonhos, descobertas, paixões e disputas. E como pano de fundo o drama político vivido com o golpe de 1964 quando seu pai é obrigado a fugir do país. Nei vai para o Rio de Janeiro em busca de seu sonho: "fazer cinema".

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A produção teve música original de Erasmo Carlos e Bernardo Vilhena interpretada por João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]