Tamara Taxman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde Agosto de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tamara Taxman
Tamara na série Detetives do Prédio Azul, da TV Brasil, 2015
Nome completo Tamara de Braga Taxman
Nascimento 24 de fevereiro de 1947 (69 anos)
Woodstock, Illinois, EUA
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Tamara de Braga Taxman (Woodstock, Illinois, 24 de fevereiro de 1947) é uma atriz e apresentadora de televisão norte-americana nascida nos Estados Unidos da América, filha de pai norte-americano e mãe brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Na TV Globo, a atriz se destacou como a falsa Selma em Água Viva, a mulher do povo Gisa Resende em Sétimo Sentido e a gringa Dorothy Gordon de Um Sonho a Mais. Na Rede Manchete, participou de produções importantes da emissora como Kananga do Japão e A História de Ana Raio e Zé Trovão. Na Rede OM, foi apresentadora do Ser...Tão Brasileiro, um programa dedicado à música sertaneja.

Viveu a presidiária Florinda em Insensato Coração do autor Gilberto Braga. Recentemente, Tamara vem desempenhando a personagem "Dona Leocádia" no programa infantil DPA do canal de TV fechada Gloob.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.