Benjamin Back

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para o escritor irlandês John Banville que usa o pseudónimo Benjamin Black, veja John Banville.
Benjamin Back
Nascimento 25 de outubro de 1969 (50 anos)
São Paulo -  São Paulo
Residência São Paulo -  São Paulo
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Jornalista

Benjamin Back, mais conhecido como Benja, (São Paulo, 25 de outubro de 1969) é um jornalista esportivo brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em Economia pela PUC-SP, mas se destacou no jornalismo esportivo, narrador da NASCAR e árbitro de patinação no gelo. De agosto de 2000 a março de 2018 fez parte do Estádio 97, programa de rádio no horário das 17h30min às 20h que mistura informação sobre futebol na Rádio Energia 97.

Também trabalhou na Rede TV no programa Bola na Rede com o jornalista e apresentador Juca Kfouri, comentou a Copa Ouro no SBT ao lado do ex-jogador Júnior e do narrador Paulo Soares e também atuou na TV Record, com participações no programa Debate Bola.

Em março de 2010 foi contratado pela Band, onde participou dos programas Jogo Aberto e São Paulo Acontece. Sua passagem pela emissora foi curta, e seu desentendimento com o ex jogador e comentarista Neto levou-o a pedir demissão. No início de 2014 foi contratado pelo canal Fox Sports como um dos âncoras da emissora. Apresenta diariamente o FOX Sports Rádio, das 12h45min às 15h30min,[1] além do programa Aqui com Benja, exibido aos sábados às 22h, e do programa Jogo Sagrado exibido as segundas- feiras também ás 22h.

Referências

  1. Na Telinha (22 de abril de 2015). «NaTelinha acompanha os bastidores do "Fox Sports Rádio", com Benjamin Back». 20:31:41. Consultado em 1 de agosto de 2015