Big Rigs: Over the Road Racing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Big Rigs, Over the Road Racing
Desenvolvedora(s) Stellar Stone, LLC
Publicadora(s) GameMill Publishing (2003)
Distribuidora(s) GameMill Publishing (2003)
Produtor(es) Sergey Titov
Artista(s) Stellar Stone (Yaroslav Kulov, Svetlana Slavinskaya Peter Jameson) (modelagem 3d)
NixPix Ltd. (arte 3D)
Compositor(es) Alex Burton
Motor Eternity
Plataforma(s) PC
Lançamento
  • AN 20 de novembro de 2003
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Um jogador

Big Rigs, Over the Road Racing é um videogame de corrida em terceira pessoa. Lançado em 20 de Novembro de 2003[1], foi desenvolvido pela Stellar Stone e publicado pela GameMill Publishing para o PC. Teve várias notas baixas, chegando ao ponto de ter uma avaliação recusada por um crítico. Foi abandonado por causa desses erros.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Erros[editar | editar código-fonte]

Opções[editar | editar código-fonte]

No jogo, só há 4 configurações.As configurações não mudam quase nada, quando estiver jogando nas corridas.

Escolher Caminhões[editar | editar código-fonte]

Nesse jogo só tem caminhões. Na parte de escolher, está escrito 'Select Cars'. Os caminhões são chamados de carros.

Corridas[editar | editar código-fonte]

Há uma corrida chamada Forgotten Road 1, sendo que não existe outra corrida. A fase Nightride não funciona, e se funcionar, será igual a outra corrida desse jogo.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Nas corridas, os primeiros defeitos que você percebe é que o caminhão adversário não se mexe, pois não tem IA (Inteligência Artificial). Também seu caminhão fica preso ao chão, como se o chão fosse um ímã. Na corrida, você pode atravessar as casas, construções, montanhas, pode subir nelas com a mesma velocidade, como se estivesse andando na descida, e pode sair completamente do mapa, com o chão cinza infinito. Os veículos andam mais rápido quando na marcha-ré do que na velocidade normal, algo que causa estranhamento devido à falta de realismo.

Versões do jogo[editar | editar código-fonte]

Na primeira versão desse jogo, o caminhão adversário fica, e só você participa da corrida. No final, aparece 'YOU'RE WINNER', frase com a gramática errada. Na versão atualizada, o caminhão adversário começa a andar, e participa da corrida, mas no final, ele para antes da linha de chegada. No final, aparece um enunciado diferente da primeira versão, escrito 'YOU WIN'.

Falta de desafios; o jogador sempre vence as partidas.[editar | editar código-fonte]

Até mesmo o comercial do jogo cita o fato de o jogador sempre vencer as provas. Nas corridas, em qualquer versão do jogo, mesmo o caminhão adversário chegar antes que você no final, você ganha de qualquer jeito. O outro problema, é quando você anda de . Até mesmo se andar na corrida ao contrário, é marcado o checkpoint no canto superior esquerdo.

Repetir a corrida[editar | editar código-fonte]

Quando você já ganhou a corrida, se for jogar de novo, toda vez que começar a corrida, vai aparecer 'YOU'RE WINNER', ou seja, o jogo foi feito para jogar só uma vez a corrida, caso ganhe. Se quiser jogar de novo, terá que sair e entrar de novo no jogo.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Metacritic review Summary». Metacritic (em inglês)