Botafogo Futebol Clube de Jaguaré

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Conilon
Nome Conilon Futebol Clube
de Jaguaré
Fundação 29 de junho de 1958 (61 anos) [1]
Estádio Conilon
Capacidade 2.664[2]
Localização Jaguaré, ES
Presidente Brasil Chico Bata
Material (d)esportivo Ícone Esportes
Website http://www.conilonfc.com.br
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Botafogo Futebol Clube de Jaguaré é um clube de futebol da cidade de Jaguaré, estado do Espírito Santo. Utiliza em competições oficiais o nome fantasia de Conilon Futebol Clube, sendo popularmente assim conhecido. Seu nome e escudo possuem relação com o Botafogo do Rio de Janeiro.

História[editar | editar código-fonte]

O Botafogo de Jaguaré foi fundado no ano de 1958[3]. O clube chegou a disputar a Série B do Campeonato Capixaba de 1993 a 1997. Após ficar um longo período distante das competições profissionais, em 2011, o Botafogo retornou a disputar a Segundinha e acabou sagrando-se campeão. Na final, o clube derrotou o Real Noroeste. Ainda sob o branco e preto do Botafogo, o clube chegou a participar da Copa Espírito Santo de 2011. Com o fim da competição, em uma manobra para tentar minimizar a rivalidade política no futebol local, o clube trocou de nome e passou a se chamar Conilon Futebol Clube. A cores do time também mudaram. O alvinegro deu lugar ao tricolor verde, vermelho e branco. Com o novo nome, o time jaguareense chegou por duas vezes consecutivas (2012 e 2013) entre os quatro melhores times do Capixabão. Em 2012, inclusive, o Conilon foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Aracruz, nas finais.[4]

No Capixabão de 2014, após ser abandonado por empresários e sem o apoio da Prefeitura de Jaguaré, o Conilon decidiu deixar a competição a sete rodadas do fim da primeira fase sendo rebaixado à Série B.[5]

Títulos[editar | editar código-fonte]

ESTADUAIS
Competição Títulos Temporadas
Espírito Santo (estado) Campeonato Capixaba - Série B 1 2011*

* Títulos conquistados como Botafogo Futebol Clube de Jaguaré.

Campanhas de destaque[editar | editar código-fonte]


Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.