California Jam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes (desde junho de 2017). Fontes primárias, ou com conflitos de interesse, não são adequadas para verbetes enciclopédicos. Ajude a incluir referências.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Imagem promocional do California Jam

O California Jam foi um festival de música rock que aconteceu no dia 6 de abril de 1974.

O festival reuniu cerca de 400.000 pessoas, estabelecendo um recorde na época de ingressos vendidos, e tornou-se célebre pela apresentação do Deep Purple, quando o guitarrista Ritchie Blackmore, em um ataque de fúria, colocou fogo em uma parede de amplificadores, o que levou a uma grande explosão que quase o atingiu. O resultado disso foi a banda ter que fugir do local de helicóptero para não ser presa pelas autoridades locais.

Outros pontos marcantes do show foram as apresentações de Eagles, Black Sabbath, Rare Earth, Seals & Crofts e outros. O festival foi transmitido para todo o EUA e contou com aparelhagens de sons e tecnologias então nunca vista na época.

Bandas presentes[editar | editar código-fonte]

Black Sabbath, Deep Purple, Rare Earth, Seals & Crofts, Eagles, Emerson, Lake and Palmer, Black Oak Arkansas e Earth, Wind and Fire