Carlos Gil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde março de 2016).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Carlos Gil (Rio de Janeiro) é um jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ]], atualmente trabalha na Rede Globo como apresentador e repórter do departamento esportivo [1]. Durante anos foi repórter especial das transmissões da Fórmula 1 na emissora [2]. Em 2013 atuou na cobertura da Copa das Confederações.

Entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, substituiu o jornalista Luis Ernesto Lacombe na apresentação das notícias esportivas no Bom Dia Brasil [3]. Além disso, também é apresentador substituto do Globo Esporte [4]edição nacional.

Em 2015 narrou o Desfile das campeãs pelo G1[5], onde seu bom desempenho nessa transmissão fez com que seja o novo narrador da transmissão dos desfiles das escolas de samba da Série A, substituindo Alex Escobar.

A partir de Junho de 2018, será o novo correspondente da Rede Globo no Japão, substituindo o repórter Marcio Gomes.[6]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.