Centro Sportivo Capelense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde dezembro de 2017). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Capelense
Centro Sportivo Capelense.JPG
Nome Centro Sportivo Capelense
Alcunhas Tri-Campeão
Torcedor/Adepto bicolor
Mascote Galo
Fundação 4 de abril de 1946 (73 anos)
Estádio Manoel Moreira
Capacidade 8.000 espectadores
Material (d)esportivo Tallentus
Competição Alagoano - Série B
Website Página oficial (em português)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Clube Sportivo Capelense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Capela, em Alagoas. Ele disputa atualmente a 2ª divisão do Campeonato Alagoano de Futebol, sendo o 4ª clube que mais conquistou campeonatos estaduais, conquistando à divisão de elite 3 vezes (em 1959, 1962, 1989). Mas com tempo acabou perdendo espaço pro Coruripe no cenário futebolístico alagoano.

Ele ostenta uma grande rivalidade com o CRB, CSA, ASA, Penedense e o Ipanema, clubes antigos e tradicionais no estado chegando a decidir várias vezes o campeonato, e também com outros 2 clubes sediados em sua cidade o Canavieiro e o Capela.

História[editar | editar código-fonte]

O Centro Sportivo Capelense, fundado no dia 4 de abril de 1946, já foi o mais famoso clube do interior alagoano. Na época do Dr. Horácio Gomes, seu time era poderoso, e logo no primeiro ano que disputou o campeonato da divisão especial, em 1959, foi campeão com todos os méritos. Disputou o título com o CRB em uma melhor de três, e ganhou os dois jogos na categoria. A dose foi repetida em 1962 quando conquistou outro título de campeão disputando com o Estivadores. Na decisão ganhou o primeiro jogo e empatou o segundo.

Depois, apesar de estar sempre presente, não conseguiu repetir o bom desempenho dos anos anteriores. Como tantos outros clubes, terminou se afastando da competição oficial do futebol alagoano por motivos financeiros. No início dos anos oitenta, conseguiu retornar com altos e baixos. Somente em 1989 é que voltou a brilhar. O Capelense se sagrou campeão alagoano de forma indiscutível, depois de vencer os três turnos disputados.

Com o título de 1989, o clube ganhou o direito de participar da 2ª edição da Copa do Brasil, disputando duas partidas contra o Flamengo-RJ, mas não teve sucesso. Foi goleado duas vezes, por 5x1 na Gávea e por 4x0 jogando em Alagoas.

Logo depois, em 1991, resolveu mais uma vez se afastar do futebol profissional, voltando, somente em 2005, disputando a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Ranking da CBF[editar | editar código-fonte]

  • Posição: 230º
  • Pontuação: 6 pontos

Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]