Chris Kilmore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
DJ Chris Kilmore
Chris Kilmore em 2012
Informação geral
Nome completo Chris Kilmore
Também conhecido(a) como DJ Kilmore
Nascimento 21 de janeiro de 1973 (42 anos)
Origem Dillsburg, Pennsylvania
País  Estados Unidos
Gênero(s) rock alternativo
Funk metal
Hip hop
música experimental
Instrumento(s) Turntables
teclado
sintetizadores
Marxofone
Theremin
Período em atividade 1980 - atualmente
Gravadora(s) Epic Records
Immortal Records
Sony Records
Afiliação(ões) Incubus
Dave Matthews Band
Página oficial www.enjoyincubus.com

Chris Kilmore (nascido em 21 de Janeiro de 1973) é um DJ americano. Ele é turntablista e tecladista da banda de rock Incubus.

História[editar | editar código-fonte]

Chris Kilmore foi levado para fora de Dillsburg, Pennsylvania pela família adotiva, e entrou na Northern High School, que é localizada em Dillsburg. Ele foi o primeiro a introduzir "spinning records" quando ele viu o DJ Jazzy Jeff e Will Smith apresentando ao vivo, e ele sentiu inspirado imediatamente. Ele comprou sua mesa de som quando trabalha em um restaurante fast-food e seu pai se comprometeu de pagar uma parte.

Como um adulto, Kilmore se mudou para Los Angeles com a intenção de construir uma carreira musical por lá. Depois de se apresentar como DJ nos clubes, Kilmore mais tarde entrou em uma batalha de DJs, o Jedi Knights (Kilmore é um grande fã de Star Wars).

Carreira no Incubus[editar | editar código-fonte]

Depois de uma constante turnê, a banda, agora com Kilmore, pegou um tempo para escrever e gravar suas músicas para o terceiro álbum, Make Yourself. O álbum foi um verdadeiro sucesso. O single "Drive" foi lançado e obteve bons resultados.

Com a banda se seguiram outros álbuns, o Morning View (2001) e A Crow Left of the Murder (2004), Chris continuou a adicionar uma força criativa para a banda. Essa força foi aumentada com o lançamento de Light Grenades do Incubus - ele é creditado por tocar "Turntables, Hammond B3, Moog Voyager, Rhodes, Mellotron, Piano, Marxophone, e Theremin."

Chris é ainda graduado na Universidade George Washington, no ano de 1995.

Outros[editar | editar código-fonte]

Kilmore ainda participou de uma versão ao vivo de "Crash into Me" de Dave Matthews Band e ainda foi convidado para o álbum de estréia de Primer 55, Introduction To Mayhem.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]