Saltar para o conteúdo

DC vs Marvel: O Conflito do Século: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 8: Linha 8:
|data=1996
|data=1996
|personagens=Ver confrontos
|personagens=Ver confrontos
|escritores=[[Ron Marz]]<br />[[Peter David]]
|escritores=[[corno safado e tarado por velhas de 700 milhoes de anos
]]<br />[[Peter David]]
|artistas=[[Dan Jurgens]]<br />[[Claudio Castellini]]
|artistas=[[Dan Jurgens]]<br />[[Claudio Castellini]]
|desenhistas=
|desenhistas=

Revisão das 21h35min de 10 de agosto de 2011

DC vs Marvel: O Conflito do Século
Formato de publicação Crossover
Arte Dan Jurgens
Claudio Castellini
Personagens principais Ver confrontos

DC vs Marvel ou Marvel vs DC é uma série limitada publicada pela DC Comics e pela Marvel Comics em 1996. A série foi escrita por Ron Marz e Peter David, com arte de Dan Jurgens e Claudio Castellini.

Enredo

Duas entidades que são irmãs, conhecidas como Universo DC e Universo Marvel, se deram conta da existência um do outro. Eles desafiam um ao outro a umas séries de duelos que envolvem os super-heróis de seus respectivos universos, com o universo perdedor que deixa de existir. Há onze confrontos primários entre os heróis, com o resultado de cinco lutas que são determinado por votos dos fãs. A Marvel recebe mais votos que a DC, embora o enredo não mostra um lado como sendo vitorioso. Os "irmãos" solucionam a situação criando um universo novo temporariamente, chamou o universo de Amálgama que é ocupado por versões mescladas de muitos dos heróis como Dark Claw - uma fusão do Batman com Wolverine. Um viajante interdimensional chamado Access consegue restabelecer os universos ao seu estado normal.

Confrontos

DC VS. Marvel Série


Enquanto vários personagens trocam de universo ao serem atingidos por uma luz misteriosa, causando encontros e desencontros, confrontos e alianças, um jovem chamado Axel Asher encontra um velho mendigo em um beco, que revela ser o protetor de um portal que se esconde em uma caixa de papelão, abrigando a energia dos dois universos que estão se fundindo, pois os Irmãos, depois de muito tempo, estão se percebendo, graças a eventos cósmicos. É dessa caixa que partem os raios que trocam os personagens de universo.

O mendigo revela a Axel que os dois universos são “Irmão em conflito” para saber quem é o mais forte e mais, O mendigo revela que Axel, assim como eles nascem como fragmentos dos Irmãos e por isso tinha o dever de proteger o portal e poderem viajar pelos universos.

Os Irmãos, para decidirem quem é o mais forte, escolhem campeões dos seus universos e derrotado será destruído.

Os resultados de algumas lutas foram escolhidos por votações dos leitores, por isso alguns resultados são comentados até hoje, como a derrota de Lobo para Wolverine.

Neste segundo encontro entre os personagens DC e Marvel, podemos ver o que acontece quando Superman enfrenta Venom, Jubileu encara Duas-Caras e X-Men versus Liga da Justiça!

Muito superior ao primeiro encontro, esta segunda mini-série nos apresenta um pouco a vida de Acesso, o personagem que deve manter os dois universos coesos.

É uma mini-série que não trouxe nenhuma repercussão futura em nenhum dois dois universos, mas que garante uns bons minutos de diversão.

As Lutas

   Thor X Capitão Marvel
   Namor X Aquaman
   Flash X Mercúrio
   Jubileu X Robin III
   Surfista Prateado X Lanterna Verde(Kyle Rayner)
   Mulher Gato X Elektra

As Lutas decididas pelos leitores:

   Superman X Hulk (inteligente na época)
   Wolverine X Lobo
   Superboy X Homem Aranha
   Tempestade X Mulher Maravilha
   Batman X Capitão América (Alguns apontam empate e outros a
   vitória de Batman)

As lutas polêmicas foram de Wolverine/Lobo e Mulher Maravilha/Tempestade. Os mutantes talvez tenham ganhado graças à popularidade dos X-Men (na época nas HQS e desenho animado). Durante as lutas, o mendigo libera o poder dentro de Axel, que se torna Acesso, guardião do portal.

Enquanto isso, o Espectro e o Tribunal Vivo, para evitar a destruição de um dos universos, usam seus poderes para fundir os dois universos, se tocando, surgindo, em seguida, o Univeso Amálgama, fusão dos universos Marvel e DC e ainda uma fusão poderosíssima dos dois Irmãos. Dentro desse universo surgem fusões de vários personagens (Garras das Trevas, uma fusão de Wolverine e Batman; Supersoldado: Superman + Capitão América,etc.), inclusive dos Titãs.

Depois de aventuras do universo Amálgama, Acesso finalmente descobre sobre o esforço conjunto de Espectro e Tribunal Vivo. Assim, Acesso volta a Terra e encontra o mendigo, moribundo, que revela seu nome: Morty, que aumenta mais ainda o poder de Axel, que revela ter escondido os fragmentos dos Irmãos em Batman e Capitão América, usando-os. Acesso garante poderes escondidos neles para que Espectro e Tribunal Vivo possam refazer os universos, ou seja, acabando com o Amálgama. Acesso leva até os irmãos Batman e Capitão América, que acabam mostrando-lhes que os universos podem continuar co-existindo e ainda sim serem únicos. Os dois irmãos apertam as mãos e soltam uma frase: “Você lutou bem!”. Assim termina.

Participação dos Titãs

Kyle Rayner antes de MARVEL VS DC se encontrou com o Surfista Prateado e se encontrou novamente com ele durante as lutas.
Robin III além de lutar com Jubileu, inicia um namoro com ela e ainda surge uma fusão entre Robin e Jubileu:Sparrow.
Superboy luta com Homem Aranha e no Universo Amálgama faz fusão com ele, surgindo o Spider-Boy.
Exterminador aparece lutando com o Justiceiro e ganha uma versão amalgamada feminina com o Demolidor: Dare
Surgiu ainda um amalgama de Asa Noturna, Robin III e Cavaleiro da Lua: MoonWing 
Impulso foi fundido a Mercúrio, assim surgiu Mercury
Flash( Wally West) vence Mercúrio e ainda ganha uma versão Amálgama: Speed-Demon (Motoqueiro-Fantasma + Flash)


Surgiu a equipe X-Patrol, amalgama da Patrulha do Destino, X-force e Novos Titãs.Amalgamas de Titãs que faziam parte da equipe: Beastling (Mutano + Fera); Shatterstarfire, fusão de Estelar e Shatterstar; Dial H for HUSK (Amalgama de Disque H para HERO & Husk, que se transforma em alguém parecido com a Moça Maravilha); Rapina e Adaga, um amalgama de Rapina I e Columba & Manto e Adaga; Terra-X (Amalgama de Terra & Terrax); Raveniya ( Ravena + Aliya); Brother Blood (fusão de Irmão Sangue e Ninhada); Jericho uma fusão de Jericó, X-Man & Bloko ou Coisa.

OBS.: Muitos personagens citados aqui são do Universo Marvel, da Editora Marvel, ou seja não fazem parte da DC COMICS e são marcas registradas; Acesso pertencia à as duas editoras. Os confrontos deram uma "vitória" para a Marvel e são esses:

Confronto Vencedor Votação dos fãs
Superman
vs.
Hulk
Superman Sim
Capitão América
vs.
Batman
Batman Sim
Mulher Maravilha
vs.
Tempestade
Tempestade Sim
Flash
vs.
Mercúrio
Flash Não
Mulher-Gato
vs.
Elektra
Elektra Não
Robin
vs.
Jubileu
Robin Não
Surfista Prateado
vs.
Lanterna Verde
Surfista Prateado Não
Aquaman
vs.
Namor
Aquaman Não
Superboy
vs.
Homem-Aranha
Homem-Aranha Sim
Capitão Marvel
vs.
Thor
Thor Sim
Wolverine
vs.
Lobo
Wolverine Sim

Outros combates foram caracterizado brevemente, incluindo Aço vs. Homem de Ferro e Gavião Arqueiro vs. Arqueiro Verde, embora o resultado nunca é revelado.

O Homem-Aranha que Lutou contra o Superboy era Ben Reilly, clone de Peter Parker.

SUPERMAN X HULK

Podemos dizer que o Universo criado pela DC Comics deve-se principalmente a heróis como Superman e Batman, enquanto o Hulk no mundo da Marvel era somente mais um dos grandes heróis criados. Graças a isso, a quantidade de leitores envolvidos na votação teriam um maior conhecimento e gosto do Homem-de-Aço, o que levaria este há uma vitória sem duvidas.

WOLWERINE X LOBO

Ambos anti-heróis com poderes curativos, temperamentais e impulsivos. De certa forma um combate com resultados inesperados. Porem, Wolwerine, mais conhecido pelo público alvo por ser uma das maiores fontes de lucro da Marvel, é definitivamente o preferido dos leitores para ganhar a batalha.

HOMEM-ARANHA X SUPERBOY

Superboy, o clone quase perfeito de Clark Kent seria tão poderoso quanto sua matriz, e teria o Homem-Aranha sem o menor esforço. Apesar disso, assim como outras lutas, essa fora decidida pelos fãs, onde a popularidade do Homem-Aranha era inigualada em relação aquela mostrada pelo Super Boy, que não passa de um herói sem muita importância da DC.

MULHER-MARAVILHA X TEMPESTADE

Apesar da popularidade alvo desta rodada ser da Mulher-Maravilha, levando em consideração aos poderes climáticos e devastadores da heroína Tempestade, não haveria outra vencedora a não ser esta.

BATMAN X CAPITÃO AMÉRICA

Levando em conta o duelo de popularidade causado pelas duas editoras, Batman teve uma vitória esmagadora em relação ao numero de votos desta edição. Apesar disso, seria complicado imaginar quem venceria entre um soldado geneticamente modificado e um mestre em artes-marciais que contem inúmeros aparatos tecnológicos produzidos pelo mesmo.

FLASH X MERCÚRIO

Diferente das citações acima, essa batalha não teve a escolha do público, fora decidida pela lógica dos idealizadores da série. Apesar dos poderes semelhantes destes mesmos, Flash é capaz de vibrar suas moléculas para atravessar materiais sólidos e cruzar dimensões, o que não é constado nos poderes de Mercúrio. Com isso, podemos prever uma vitória satisfatória para a maioria dos fãs.

MULHER-GATO X ELEKTRA

Ambas habilidosas e sensuais, mostram uma grande batalha onde as habilidades de assassina de Elektra é posta em prova mostrando ser superiores as habilidades da Mulher-Gato.

SURFISTA-PRATEADO X LANTERNA-VERDE

O ajudante do devorador de planetas é confrontado com um dos maiores soldados dos Lanternas-Verdes. Apesar da grande potencia dos poderes do Anel, ele se mostra ilimitados diante dos poderes do Surfista-Prateado.

THOR X CAPITAO MARVEL

Voltando as votações, não é de se negar que Thor é o mais reconhecido diante de seu rival. Apesar de que também não é de se negar que entre um ser mágico e super poderoso e um deus a vitoria não seria diferente. Entre a super força e a Eternidade de um deus a segunda prevalece.


ROBIN X JUBILEU

Apesar da luta entre esses, o romance foi o que mais se destacou durante essa fusão de editoras foi o romance criado por esses dois. Mas no final de uma batalha que não poderia ser considerada uma batalha épica como as demais, a vitória é do garoto prodígio Tim Drake.

Ver Também

Amalgam Comics