Discussão:Campina Grande

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 15 de março de 2016 de Arthuroliveira11 no tópico Ausência de Fontes
Ex-artigo destacado Campina Grande é um artigo anteriormente destacado. Por favor, veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
5 de maio de 2007 Candidato a artigo destacado Promovido
27 de maio de 2009 Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado

Ao meu ver aquela porção de "(mapas)" está só a poluir o artigo. Eu deixaria apenas nos pontos turísticos que não possuem ligações internas. Giro720 04h55min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Eu acho que pode continuar sim amigo.

Mudando de assunto, na parte abaixo do mapa principal da localização de Campo Grande, diz que o Estado está: "Não disponível" sendo que quando fui editar aparece na caixa de edição mais no artigo fica indisponível, alguém pode corrigir por favor?. Augusto Reynaldo Caetano Shereiber 05h06min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Corrigido. Giro720 21h40min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)
  • Discordo Giro720, acho que pode continuar sim. RR-IMPERADOR 14h17min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

Futebol de rua[editar código-fonte]

Esse sub-tópico do futebol de rua tem relevância? Papel (discussão) 01h22min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bem apontado papel. O trecho não tem notoriedade enciclopédica, é fútil, e já retirei Sds. — Delemonmsg é bão sô! 08h43min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Decadencia do ciclo de algodão[editar código-fonte]

Pessoal, a decadencia de Campina Grande no ramo do algodão nao teve a ver com a existência ou nao de um porto maior na capital, a causa foi o inicio da cobrança de impostos em sua comercialização pelo governo do estado. Há um livro de historia da Paraíba, de Jose Otávio, que trata do assunto.

Sempre achei que o declinio do ciclo do algodão aconteceu com o fim da guerra da recessão dos estados unidos o qual retornou a produzir algodão. Certo??? → Como é? Vc ta de brincadeira, a Guerra de Sucessão (esse é o nome) foi no seculo 19! Nada a ver uma coisa com outra.

Campinenses Famosos[editar código-fonte]

Elba Ramalho não é natural de Campina Grande. Basta olhar a própria pagina dela.

Zé Ramalho não é natural de Campina Grande, Nasceu em Brejo do Cruz.--Ítalo Souto (discussão) 14h38min de 6 de setembro de 2009 (UTC)Responder

___Entao corrijam!

Alguém sabe mais sobre o clássico Campinese x Treze?? ouvi falar que está entre os 10 maiores do brasil. E quem sabe os números da vitórias e derrotas??


Veja o artigo Clássico dos Maiorais

Ausência de Fontes[editar código-fonte]

O artigo está repleto de termos grandiosos: maior do mundo, maior, sendo que não há fontes das informações, e fica parecendo um complexo de inferioridade. Sugiro uma faxina no artigo. (Ronado Santos (Recife-PE))

"Posteriormente, o município deu um grande salto de desenvolvimento devido às atividades tropeiras e ao crescimento da cultura do algodão, quando Campina Grande chegou a ser a segunda maior produtora de algodão do mundo" - qual a fonte desta informação???? isso procede? não encontrei isso em nenhuma fonte oficial e ISENTA. - GRMS / Fortaleza-CE

O PIB de Feira de Santana está errado.

Feira de Santana é a maior cidade do interior do nordeste em PIB.

Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com 16 universidades, três delas públicas, sendo assim proporcionalmente é a cidade com mais universidades no Brasil. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar no município para estudar nas universidades locais. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico. qual a fonte dessas informações? não existe fontes que comprovam isso, por favor corrijam.

O título de "Capital do Interior do Nordeste", também é bastante equivocado já que não existem outras fontes que comprovem isto, é outras grandes cidades do interior nordestino como Feira de Santana, que tem uma maior população e um PIB bem superior não tem um termo como este. Arthuroliveira11 (discussão) 06h34min de 15 de março de 2016 (UTC)Responder

Numeros não batem[editar código-fonte]

Os municípios participantes eram: Alagoa Nova, Areial, Aroeiras, Barra de Santana, Boa Vista, Boqueirão, Caturité, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Ingá, Itatuba, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serra Redonda. A região metropolitana teria uma população estimada de 1 milhão de habitantes.

Onde pelo amor de Deus a soma da população destas cidades ultrapassa 1 milhão de habitantes? Tirando campina grande, são apenas cidadezinhas! Corrijam!

  • Corrigido. Fiz a soma de acordo com as populações indicadas nos outros artigos da Wikipédia. O valor aproximado (não chequei as contas) foi de 687.565. Eamaral (discussão) 18h45min de 6 de novembro de 2009 (UTC)Responder
  • Mesmo assim está entre as 850 maiores metrópoles do mundo!A PB tem duas metrópoles entre as 850 maiores do mundo!
  • Na verdade confundem área de influencia com metropole; a area de influencia de Patos por exemplo vai de PE ao RN e a de CG idem, e portanto facilmente influencia mais de 1 milhão, porém diretamente conurbadas são bem menos; Rio Tinto por exemplo faz parte da Grande João Pessoa por interesses politicos meros, pois sequer é conurbada - já para Lucena se conurbar falta apenas uma ponte direta!

Edição improdutiva[editar código-fonte]

Pessoal, verifiquei que há 2 meses foi feita esta edição que, aparentemente, restaurava uma versão ainda mais antiga do artigo, pois vários dados foram substituídos por outros mais desatualizados, e algumas melhorias foram revertidas, sem qualquer justificativa. Até hoje alguns dados não foram corrigidos, e o artigo perdeu parte da qualidade que tinha antes. Vou tentar corrigir este problema em breve. Se alguém quiser ajudar e ir corrigindo parte dos problemas... Até, Eamaral (discussão) 03h39min de 12 de junho de 2013 (UTC)Responder