Don't Forget to Remember

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Don't Forget to Remember"
Single de Bee Gees
do álbum Cucumber Castle
Lado B "The Lord"
Canadá "I Lay Down and Die"
Lançamento Agosto de 1969
Formato(s) 7"
Gravação 7 de Maio de 1969, IBC Studios, Londres, Reino Unido
Gênero(s) pop rock, música country
Duração 3:27
Gravadora(s) Polydor
Composição B. Gibb/M. Gibb
Produção Robert Stigwood, Bee Gees
Cronologia de singles de Bee Gees
Último
"Marley Purt Drive"
(África do Sul)
(1969)
"Let There Be Love"
(1970)
Próximo

"Don't Forget to Remember" é uma canção escrita em 1969 por Barry e Maurice Gibb, então únicos membros do grupo musical manês Bee Gees, lançada por eles no álbum Cucumber Castle de 1970.

A música foi lançada numa época turbulenta: Vince Melouney saíra da banda após as gravações de Odessa, em dezembro de 1968; Robin Gibb também decidiu sair rumo à carreira solo em março de 1969. "Don't Forget to Remeber" foi uma das últimas gravações com Colin Petersen, que foi demitido em julho. Quando a canção foi lançada como single, em agosto, a banda já estava reduzida a Barry e Maurice. Porém ainda se veria uma separação mais melancólica: em dezembro de 1969, Barry e Maurice se separariam e os Bee Gees terminariam. Ainda assim, o álbum Cucumber Castle e o especial homônimo para a TV foram lançados em 1970, se constituindo um dos últimos movimentos da banda, que só voltaria a se reunir no fim de 1970, para lançar o bem-sucedido álbum 2 Years On.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.