Saltar para o conteúdo

Cultura da África: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 177.41.126.117 ( modificação suspeita : -26), para a edição 36940185 de Salebot
Linha 1: Linha 1:
{{portalbox
14h01min de 23 de setembro de 2013 (UTC)[[Especial:Contribuições/177.41.126.117|177.41.126.117]] ([[Usuário(a) Discussão:177.41.126.117|discussão]])→→→{{portalbox
| name1 = África
| name1 = África
| image1 = Africa satellite orthographic.jpg
| image1 = Africa satellite orthographic.jpg
Linha 42: Linha 42:
{{DEFAULTSORT:Cultura Africa}}
{{DEFAULTSORT:Cultura Africa}}
[[Categoria:Cultura da África| ]]
[[Categoria:Cultura da África| ]]
la eles tem uma tradisao de fazer sexo com abuceta muito molhada

Revisão das 14h01min de 23 de setembro de 2013

Predefinição:Portalbox

África

Este artigo é parte da série:
Cultura da África

Outros países - Portal Cultura

A cultura da África reflete a sua antiga história e é tão diversificada como foi o seu ambiente natural ao longo dos milénios. África é o território terrestre habitado há mais tempo, e supõe-se que foi neste continente que a espécie humana surgiu; os mais antigos fósseis de hominídeos encontrados na África (Tanzânia e Quênia) têm cerca de cinco milhões de anos. O Egito foi provavelmente o primeiro estado a constituir-se na África, há cerca de 5000 anos, mas muitos outros reinos ou cidades-estados se foram sucedendo neste continente, ao longo dos séculos (por exemplo, Axum, o Grande Zimbabwe). Para além disso, a África foi, desde a antiguidade, procurada por povos em outros continentes, que buscavam as suas riquezas.

Escultura Yombe (Louvre, Paris)

O continente africano cobre uma área de 30 221 532 de quilômetros quadrados, um quinto da área terrestre da Terra, e possui mais de 50 países. Suas características geográficas são diversas e variam de tropical úmido ou floresta tropical, com chuvas de 250 a 380 centímetros a desertos. O monte Kilimanjaro (5895 metros de altitude) permanece coberto de neve durante todo o ano enquanto o Saara é o maior e mais quente deserto da Terra. A África possui uma vegetação diversa, variando de savana, arbustos de deserto e uma variedade de vegetação crescente nas montanhas bem como nas florestas tropicais e tropófitas.

Como a natureza, os atuais 922 011 000 habitantes da África evoluíram um ambiente cultural cheio de contrastes e que possui várias dimensões. As pessoas através do continente possuem diferenças marcantes sob qualquer comparação: falam um vasto número de diferentes línguas, praticam diferentes religiões, vivem em uma variedade de tipos de habitações e se envolvem em um amplo leque de atividades econômicas.

Tribos e grupos étnicos

A África é o lar de inumeráveis tribos ou grupos étnicos , alguns dos quais representando populações muito grandes, consistindo de milhões de pessoas; outras são grupos menores, de poucos milhares. Alguns países possuem mais de 70 diferentes grupos étnicos. Todas estas tribos e grupos possuem culturas que são diferentes, mas representam o mosaico da diversidade cultural africana.

Ver também

Ligações externas

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Cultura da África
Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura da África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.