Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Arena Kickball
Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz
Nomes
Nome Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz
Apelido Arena Kickball / Bernardão
Características
Local Patos de Minas, MG, Brasil
Gramado Grama natural (105 x 68 m)
Capacidade 10252

espectadores[1]

Construção
Data 2008 a 2009
Custo R$ 4 milhões
Inauguração
Data 26 de julho de 2009
Partida inaugural Mamoré 3 x 0 Unaí
Primeiro gol Bill (Mamoré)
Recordes
Público recorde 10 mil [2]
Data recorde 28de janeiro de 2012
Partida com mais público Mamoré 1x2 Cruzeiro EC
Outras informações
Proprietário Esporte Clube Mamoré
Administrador Esporte Clube Mamoré
Mandante Esporte Clube Mamoré

O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz é um estádio de futebol brasileiro, situado em Patos de Minas, em Minas Gerais. É de propriedade do Esporte Clube Mamoré.

História[editar | editar código-fonte]

Também conhecido como Arena Kickball, o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz foi inaugurado em 13 de junho de 2009, data do aniversário de 60 anos do clube.

O antigo estádio do E.C. Mamoré, o Estádio Waldomiro Pereira, foi vendido pelo clube em 2005 para a empresa Irmãos Bretas e Cia. No seu lugar foi construído um shopping; o Pátio Central Shopping.

Bernardo Rubinger de Queiroz foi advogado e político, além de funcionário do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Foi deputado estadual de Minas Gerais por duas legislaturas consecutivas, de 1987 a 1995, pelo PMDB. Torcedor e mecena do Mamoré, morreu em 2008 e recebeu a homenagem póstuma da diretoria mamorense com a escolha de seu nome para a nova casa do clube.

O estádio Bernardo Rubinger de Queiroz tem o seu maior público no jogo Mamoré 1x2 Cruzeiro em 28 de janeiro de 2012. O estádio possui iluminação moderna e gramado importado da Europa. Possui também um moderno sistema de irrigação automática, vestiários bem equipados e cabines de TV. O campo possui as dimensões padrão fifa 105 x 68m. As arquibancadas são divididas em 4 setores, sendo uma tribuna de honra perto das cabines de TV, cadeiras verdes, cadeiras vermelhas e arquibancada comum.

A Arena Kickball é o maior estádio de Patos de Minas. Além disso é também um dos mais modernos e recentes de Minas Gerais.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.