Eva Mendes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Eva Mendes
Eva Mendes em Paris, na pré-estreia do filme Ao Vivo, em 2007.
Nome completo Eva De La Caridad Mendez
Outros nomes Eva Mendes [1][2]
Nascimento 5 de março de 1974 (45 anos)
Miami, Flórida
 Estados Unidos
Ocupação Atriz e modelo
Cônjuge Ryan Gosling (c. 2017)

Eva De La Caridad Mendez[3][4] - (Miami, 5 de março de 1974) é uma atriz norte-americana de origem cubana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Eva Mendes nasceu em Miami, Flórida, Estados Unidos. Seus pais são naturais de Cuba. Foi criada em Los Angeles por sua mãe após o divórcio de seus pais; Mendes disse que a sua mãe "sofreu muito para me dar uma boa vida" durante os seus primeiros anos. Seu pai era vendedor de automóveis e sua mãe, também chamada Eva, é diretora de escola primária. Mais nova de quatro filhos (ela tem duas irmãs e um irmão), estudou na Igreja Católica Apostólica Romana para vir a ser freira.

Enquanto jovem, Mendes nunca se viu como atriz e por isso decidiu seguir outros interesses. Estudou na Hoover High School, em Glendale e mais tarde na Califórnia State University, Northridge, onde cursou marketing, mas desistiu após querer iniciar uma carreira como atriz. Ela estudou com Ivana Chubbuck.

No início de fevereiro de 2008, Eva internou-se numa clínica de reabilitação, "Cirque's Lodge", em Utah, nos Estados Unidos. Sua assessoria de imprensa não divulgou de qual substância química a atriz estaria se tratando.

Em 2011 Eva Mendes começou a namorar com Ryan Gosling, depois de contracenarem juntos no filme "Como um trovão"[5] (título português europeu) / "O Lugar onde tudo termina"[6] (título português brasileiro).

Em 12 de Setembro de 2014 o casal de atores foram pais de uma menina, chamada Esmeralda Amada Gosling e no dia 29 de abril de 2016 foram pais de sua segunda filha, Amada Lee Gosling .[5][7]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Eva Mendes estudava marketing no final da década de 90 quando um agente viu sua foto quando lia atentamente o portfólio da vizinha dela. Aparecendo logo depois no videoclipe Hole in My Soul da banda Aerosmith e estreando-se no cinema no filme Children of the Corn V: Fields of Terror, Mendes fez seu caminho através dos actores aspirantes para aparecer em filmes famosos como Lenda Urbana 2 e Era uma vez no México.

Deixando a escola logo depois de ser descoberta ao acaso por um agente, Mendes apareceu em algumas produções para TV e se juntou a Will Ferrell em "Os Estragos de Sábado a Noite" antes de ser escalada para um papel importante em Lenda Urbana 2. Trabalhando para não ser rotulada apesar de seu currículo com filmes de horror adolescentes, assumiu papéis nos filmes "Rede de corrupção", "Dia de treinamento", e "All About the Benjamins". Em seguida começou a trabalhar em um livro para crianças chamado Crazy Leggs Beshee, onde quis introduzir arte, história, vocabulário e valores para crianças de maneira divertida e compreensiva.

Em 2003 a carreira de Mendes decolou, com a atriz assumindo papéis maiores em quatro filmes de sucesso diferentes. Em Mais Velozes e Mais Furiosos foi a agente alfandegária trabalhando com Paul Walker para detonar um cartel de drogas em Miami. Por um Triz a colocou ao lado, novamente, de seu parceiro em "Dia de treinamento", Denzel Washington. Testando suas habilidades na comédia, Mendes foi o interesse amoroso de um dos irmãos siameses em Ligado em Você. E em Era uma vez no México fez outra agente do governo, ao lado de Johnny Depp e foi nomeada ao prêmio Teen Choice Awards.

Em 2004 Mendes não diminuiu seu ritmo, estrelando como ex-namorada de Luke Wilson em The Wendell Baker Story, filme co-escrito por Wilson com seu irmão, Owen Wilson e co-dirigido pelo irmão mais novo, Andrew Wilson. Em 2005 estreou em Hitch - Conselheiro Amoroso, dessa vez ao lado de Will Smith e "3 & 3". Em 2006 fez Totalmente Apaixonados. Em 2007 fez "Live!", "Os Donos da Noite", "Cleaner" e Motoqueiro Fantasma. Eva também é garota propaganda da marca Revlon. No ano de 2007 participou da campanha da ONG PETA.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Eva Mendes conta como Ryan Gosling a ajuda a criar a filha». eonline.com 
  2. «Ryan Gosling e Eva Mendes estão oficialmente casados, diz site». ego.globo.com 
  3. «Eva Mendes conta como Ryan Gosling a ajuda a criar a filha». eonline.com 
  4. «Ryan Gosling e Eva Mendes estão oficialmente casados, diz site». ego.globo.com 
  5. a b «Ryan Gosling e Eva Mendes já são pais». Jornal Público. 17 de setembro de 2014. Consultado em 17 de setembro de 2014 
  6. «Nasce filha de Ryan Gosling e Eva Mendes». Folha de S. Paulo. 16 de setembro de 2014. Consultado em 17 de setembro de 2014 
  7. AFP (17 de setembro de 2014). «Ryan Gosling e Eva Mendes são pais de uma menina». Portal Sapo Mulher. Consultado em 17 de setembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Eva Mendes
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.