Freak Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para o filme, veja Freak Show (filme).
Freak Show
Álbum de estúdio de Silverchair
Lançamento 4 de Fevereiro de 1997
Gênero(s) Metal alternativo
Rock alternativo
Grunge
Duração 52 m 08 s
Gravadora(s) Murmur
Produção Nick Launay
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Silverchair
Frogstomp
(1995)
Neon Ballroom
(1999)

Freak Show é o segundo álbum de estúdio do trio australiano Silverchair, lançado a 4 de Fevereiro de 1997. Apesar do som ainda carregar bastante do grunge, traz novas influencias e instrumentos. As primeiras edições prensadas em vinil incluíam também uma versão inicial de "Anthem for the Year 2000", intitulada "The Millennium Bug".

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Silverchair começou a gravar seu segundo álbum de estúdio, Freak Show , em maio de 1996, enquanto experimentando o sucesso de seu primeiro álbum, Frogstomp , na Austrália e os EUA . Foi produzido por Nick Launay ( Birthday Party , Models , Midnight Oil ) e foi lançado em Fevereiro de 1997. O álbum alcançou o número um na Austrália e rendeu três singles no Top 10 - "Freak" , "Abuse Me", e "Cemetery" . O seu quarto single, "The Door", chegou ao número 25. As músicas voltadas para a raiva e revolta que as expectativas de Frogstomp trouxe sobre a banda . Freak Show foi certificado platina nos EUA, 5× platina na Austrália e vendas globais, eventualmente ultrapassou 3 milhões de cópias. Saíram quatro singles do álbum "Freak", "Abuse Me", "Cemetery" e "The Door".

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as letras por Daniel Johns, exceto onde anotado.

  1. "Slave"(Johns, Gillies) – 3:57
  2. "Freak"(Johns) – 3:49
  3. "Abuse Me"(Johns) - 4:03
  4. "Lie To Me"(Johns) – 1:22
  5. "No Association"(Johns, Gillies) – 3:56
  6. "Cemetery"(Johns) – 4:04
  7. "The Door"(Johns) – 3:38
  8. "Pop Song For Us Rejects"(Johns) – 3:15
  9. "Learn To Hate"(Gillies) – 4:21
  10. "Petrol & Chlorine"(Johns) – 4:00
  11. "Roses"(Johns, Gillies) – 3:34
  12. "Nobody Came"(Johns, Gillies) – 6:08
  13. "The Closing"(Gillies) – 3:27
  • O álbum tem uma edição em vinil limitada, de cor amarela no europeu, e preto na Austrálasia.
    • Há também uma edição limitada em cassete do álbum.

O Álbum[editar | editar código-fonte]

Muitas músicas do álbum como "Slave", "Freak", "No Association" e "Nobody Came" foram realizadas ao vivo dois anos antes de sua liberação. Várias das músicas também tiveram diferentes títulos antes do lançamento do álbum. Estes incluem: "Cat and Mouse" ("The Closing"), "The Proxy Song" ("The Door") e "Punk Song #1" ("Lie to Me"). A canção intitulada "Punk Song # 2" foi gravado, mas não re-nomeado, que mais tarde apareceu no single "Freak". A canção "Punk Song #3" ("Satin Sheets") foi gravada originalmente por Freak Show, mas foi retirada do álbum, e colocado em Neon Ballroom. O lançamento de Freak Show foi originalmente agendado para o Outono de 1996, que mais tarde foi adiado para evitar a concorrência de Pearl Jam 's código n . Embora Freak Show foi arquivado até fevereiro de 1997 para o público em geral, europeus e australianos pressings promocionais foram oficialmente distribuído em toda a imprensa da música no final de outubro e início de novembro de 1996. O vocalista Daniel Johns descreveu o título do álbum em 1997, comparando a vida-de-estrada em de Silverchair à de um parque de diversões itinerante . O álbum estava disponível na Grã-Bretanha em vinil amarelo e limitada a 3.000 cópias em todo o mundo. A versão demo de "Freak" é destaque em trailers para os filmes de 1995 de espaço de combate Screamers . Este é um dos mencionados freak show músicas que Silverchair estreou ao vivo em Janeiro de 1995.

Posições Nas Paradas[editar | editar código-fonte]

Parada musical (1997) Posição
Australian ARIA Albums Chart 1
U.S. Billboard 200 12
Precedido por
Romeo + Juliet (soundtrack)
by Various artists
Australian number-one album
16 de Fevereiro de 1997 – 22 de Fevereiro 1997
Sucedido por
Pop by U2

Créditos[editar | editar código-fonte]


Referências[editar | editar código-fonte]