Frederick Law Olmsted

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pintura sobre óleo de Frederick Law Olmsted por John Singer Sargent(1895).

Frederick Law Olmsted (Hartford, Connecticut, 26 de abril de 182228 de agosto de 1903) foi um arquiteto paisagista, jornalista e botânico norte-americano. Ficou célebre por conceber numerosos parques urbanos, entre eles o Central Park de Nova Iorque e o parque Mont-Royal de Montréal.

Além do Central Park de Nova Iorque, outros dos seus projetos foram o primeiro sistema coordenado de parques públicos e de avenidas dos Estados Unidos, o de Buffalo, o parque estatal mais antigo dos Estados Unidos, a Reserva das Cataratas do Niágara, em Niagara Falls, Nova Iorque; o Parque Mont-Royal, Montréal; o Emerald Necklace, em Boston, Massachusetts; o Cherokee Park (além do sistema de avenidas) em Louisville, Kentucky; e o Jackson Park, o Washington Park e o Midway Plaisance para a World's Columbian Exposition de Chicago; parte do parque de Detroit Belle Isle; os jardins do Capitólio dos Estados Unidos; e o edifício de George Washington Vanderbilt II, o Biltmore Estate, na Carolina do Norte.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Wikipedia-pt-hist-cien-logo.png Portal de história da ciência. Os artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.