Saltar para o conteúdo

Helen Keller: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 187.5.132.86 para a última versão por 189.59.20.42 (Huggle)
Linha 39: Linha 39:
* [http://www.hki.org/ Helen Keller international] (em inglês)
* [http://www.hki.org/ Helen Keller international] (em inglês)
* [http://www.afb.org/BrailleBug/hkmuseum.asp Museu online] (em inglês)
* [http://www.afb.org/BrailleBug/hkmuseum.asp Museu online] (em inglês)
* [http://www.caoguia.org.br/?p=30 Escola de Cães Guias Helen Keller em SC,Brasil]

{{Surdos}}
{{Surdos}}



Revisão das 12h28min de 7 de maio de 2010

Helen Keller

Helen Adams Keller (Tuscumbia, 27 de junho de 1880Westport, 1 de junho de 1968) foi uma escritora, conferencista e ativista social estadunidense.

Biografia

Nascida no Alabama, foi dos maiores exemplos de que as deficiências sensoriais não impedem a obtenção do sucesso. Helen Keller foi uma extraordinária mulher, triplamente deficiente, que ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como febre cerebral (hoje acredita-se que tenha sido escarlatina). Superou todos os obstáculos, tornando-se uma das mais notáveis personalidades do nosso século. Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque onde ela passeava.

Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiência. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora. A história do encontro entre as duas é contada na peça The Miracle Worker, de William Gibson, que virou o filme O Milagre de Anne Sullivan, em 1962, dirigido por Arthur Penn (em Portugal, O Milagre de Helen Keller)....

Vida

Em 1904 graduou-se bacharel em filosofia pelo Radcliffe College, instituição que a agraciou com o prêmio Destaque a Aluno, no aniversário de cinquenta anos de sua formatura. Falava os idiomas francês, latim e alemão. Ao longo da vida foi agraciada com títulos e diplomas honorários de diversas instituições, como a universidade de Harvard e universidades da Escócia, Alemanha, Índia e África do Sul. Em 1952 foi nomeada Cavaleiro da Legião de Honra da França. Foi condecorada com a Ordem do Cruzeiro do Sul, no Brasil, com a do Tesouro Sagrado, no Japão, dentre outras. Foi membro honorário de várias sociedades científicas e organizações filantrópicas nos cinco continentes.

Em 1902 estreou na literatura publicando sua autobiografia A História da Minha Vida. Depois iniciou a carreira no jornalismo, escrevendo artigos no Ladies Home Journal. A partir de então não parou de escrever.

Obra

Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar
— Helen Keller
As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente
— Helen Keller
Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.
— Helen Keller
  • Optimismo - um ensaio
  • A Canção do Muro de Pedra
  • O Mundo em que Vivo
  • Lutando Contra as Trevas
  • A Minha Vida de Mulher
  • Paz no Crepúsculo
  • Dedicação de Uma Vida
  • A Porta Aberta
  • A história de minha vida


Ligações externas

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Helen Keller