Isabelle Fuhrman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Isabelle Fuhrman
Nome completo Isabelle Joyce Fuhrman[1]
Nascimento 25 de fevereiro de 1997 (19 anos)
Washington, DC
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação atriz, dubladora
Atividade 2006 - presente
Outros prêmios
Young Artist Awards
Página oficial
IMDb: (inglês)

Isabelle Joyce Fuhrman [2](Washington, DC, 25 de fevereiro de 1997) é uma atriz e dubladora estadunidense.

Tornou-se conhecida como a estrela do filme Orphan, no papel da personagem Esther, e por interpretar Clove, na adaptação cinematográfica de The Hunger Games.

Isabelle Fuhrman nasceu em Washington, mas cresceu em Atlanta, Geórgia; sua mãe, Elina Fuhrman é uma jornalista premiada, e seu pai, Nick Fuhrman, foi presidente do Partido Republicano no Condado de Dane, Wisconsin. Sua irmã mais velha, Madeline Fuhrman, é cantora. Atualmente, Isabelle mora com a família em Los Angeles.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Isabelle Fuhrman estreou na televisão no episódio piloto da série Justice como Grace O'Neil.

Estrelou o filme A Órfã em 2009 como a vilã Esther, uma misteriosa garota adotada por uma típica família americana que acabara de perder uma filha recém nascida.[3] Atuou ao lado de Peter Sarsgaard e Vera Farmiga.

Seus outros créditos incluem "Gafanhoto" no filme Hounddog, de 2007, no papel de Gretchen Dennis oposto Jennifer Love Hewitt na série de TV Ghost Whisperer e uma série de comerciais nacionais, para a Pizza Hut e K-Mart. Seu desempenho como Gretchen Dennis em Ghost Whisperer lhe rendeu um Young Artist Award.

Isabelle também apareceu na comédia de esquetes no programa The Tonight Show with Jay Leno, e ela é conhecida por ter feito vozes de alguns dos personagens do Cartoon Network. Ela dublou o filme Around The World In 50 Years 3D fazendo a voz da personagem Hatchling Shelley. Around The World In 50 Years 3D foi renomeado para As Aventuras de Sammy: A Passagem Secreta 3D (Sammy's Adventures: The Secret Passage 3D).

Isabelle é muito conhecida por trabalhar em produções de terror e suspense como Orphan e Children of the Corn. A jovem atriz também trabalhou em Jogos Vorazes interpretando a personagem Clove, do Distrito 2. [4]

Outros projetos incluem a série The Whole Truth em um episódio como Lyric Byrne; Salvation Boulevard como Angie Vandermeer; Sammy 2: A Grande Fuga dublando Shelly; o jogo de videogame Hitman: Absolution, dublando a personagem Victoria; o filme The Between como Michelle, ao lado de Joel Courtney.

Seus próximos projetos, que estão em pós-produção são The Wilderness of James, como Val e Dear Eleanor, produzido por Leonardo di Caprio e estrelado também por Jessica Alba, Liana Liberato e Joel Courtney, como Max.

Também fez uma breve participação do filme Depois da Terra, ao lado de Will Smith e seu filho Jaden Smith.

Isabelle foi a garota propaganda da Kipling USA na coleção Back to School.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel Notas
2006 Justice Grace O'Neil Série de televisão; Episódio: "Piloto"
2007 Hounddog Gafanhoto Filme
2008 Ghost Whisperer Gretchen Dennis Série de televisão; Episódio: "Um Pedaço de Você"
2009 Orphan Esther Coleman Filme; Papel de estreia
Children of the Corn Vozes adicionais Filme
2010 As Aventuras de Sammy: A Passagem Secreta Hatchling Shelly (voz) Animação
2011 Pleading Guilty Carrie Filme
Salvation Boulevard Angie Vandermeer Filme
2012 The Hunger Games Clove (Distrito 2) Filme
The Between Michelle Filme
Sammy 2: A Grande Fuga Shelly (voz) Animação
2013 Depois da Terra Rayna Filme
The Wilderness of James Val Filme, pós-produção
2014 Dear Eleanor Max Filme, pós-produção
2016 Cell Alice Maxwell Filme, Pós-produção

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Indicada ao Young Artist Award 2009 na categoria "Melhor Performance de Atriz Jovem em Série de TV", pela série Ghost Whisperer.

Referências

  1. [1] Isabelle Furhman - IMDb.com
  2. [2] Isabelle Furhman - IMDb.com
  3. Hunter Stephenson (3 de agosto de 2009). «Will Esther Become a New Horror Icon? Orphan Has Makings of a Cult Sleeper». slashfilm.com. Consultado em 22 de novembro de 2014. 
  4. Adam B. Vary (23 de março de 2012). «'The Hunger Games': Isabelle Fuhrman on becoming Clove, and what she wants to see in 'Catching Fire' and 'Mockingjay'». Entertainment Weekly. Consultado em 22 de novembro de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]