Jornal de Santa Catarina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Periodicidade Diário entre segunda-feira e sexta-feira, edição de fim de semana lançada no sábado
Formato Tablóide
Sede Blumenau, SC
Slogan Tá acontecendo, tá no Santa
Fundação 22 de setembro de 1971
Pertence a NSC Comunicação
Circulação Vale do Itajaí e litoral norte catarinense

O Jornal de Santa Catarina, bastante conhecido como Santa, é um jornal em formato tablóide, sediado e impresso no município de Blumenau, Santa Catarina. Pertence à NSC Comunicação (braço de mídia do Grupo NC).

Fundado em 22 de setembro de 1971, atualmente cobre toda a região do Vale do Itajaí e do litoral norte de Santa Catarina, abrangendo mais de 40% de sua população. Foi o primeiro jornal do estado e um dos primeiros do país a ter uma edição em linha com atualização de notícias em tempo real. Circula de segunda a sábado, com uma edição conjunta no fim de semana.

Integrava o Grupo RBS desde 1992, mas em 7 de março de 2016 foi vendido ao Grupo NC, porém mantendo o nome e a mesma linha editorial. Em 16 de agosto de 2017, passou a integrar a NSC Comunicação após as transições dos grupos RBS para NC. Em 11 de novembro do mesmo ano, o Santa amplia o número de páginas na edição de fim de semana.

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.