Atlântida FM Florianópolis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atlântida FM Florianópolis
Rádio Atlântida FM de Florianópolis Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 100.9 MHz FM
Sede Florianópolis, SC
Slogan O melhor som do FM! ; A rádio da sua vida
Fundação 12 de julho de 1986 (35 anos)
Fundador Mauricio Sirotsky Sobrinho
Pertence a NSC Comunicação
Proprietário(s) Carlos Sanchez
Marcos Sanchez
Leonardo Sanchez
Afiliações Rede Atlântida
Idioma Português
Prefixo ZYD 722
Nome(s) anterior(es) Diário da Manhã FM
Emissoras irmãs
Cobertura Grande Florianópolis
Página oficial https://www.atlantidasc.com.br

A Rádio Atlântida é uma estação de rádio brasileira com sede em Florianópolis, SC. e é afiliada à Rede Atlântida e opera na frequência 100.9 MHz FM.[1]

A rádio conta com uma antena nos altos do Morro da Cruz. Foi a primeira emissora da Rede Atlântida instalada em Santa Catarina, e teve como comunicadores, por exemplo, o antigo colunista do Diário Catarinense e do Jornal do Almoço, da NSC TV, Cacau Menezes.

Em 7 de março de 2016, a emissora foi vendida ao Grupo NC assim como as demais operações sob a marca RBS no estado passando a integrar a NSC Comunicação em 16 de agosto de 2017, porém mantém afiliação com a Rede Atlântida.

Hoje tem em seu elenco nomes como Diegão Califa e Fernanda Cunha, em Florianópolis, Rafa Steinbach e Lari Guerra, em Blumenau, Cesar Wild e Gerson Júnior, em Joinville e Jana Monego, em Chapecó.

No final de 2020, Iglenho Bernardes (Porã), um dos integrantes do Pretinho Básico, assumiu como o head de rádios do grupo NSC, e passou a ser responsável pelas operações da Atlântida SC - assim como da CBN Diário, da CBN Joinville e da Itapema FM.

Sob o comando de Porã, a Atlântida SC trouxe de volta o Pijama Show, programa cult comandado por Mr. Pi, que havia sido encerrado em 2016. Também sob o comando de Porã, a ATL SC (como ficou conhecida a rádio), estreou o Programa das Minas, com as comunicadoras Fernanda Cunha, Lari Guerra e Jana Mônego, para todo o estado, e o ATL Mil Grau, com o grupo celebridade no Instagram, Floripa Mil Grau.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.