Atlântida FM Florianópolis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atlântida FM Florianópolis
Atlântida FM Florianópolis
Rádio Atlântida FM de Florianópolis Ltda.
País Brasil
Frequência(s) 100,9 MHz FM
Sede Florianópolis, SC
Fundação 12 de julho de 1986 (37 anos)
Pertence a NSC Comunicação
Afiliações Rede Atlântida
Idioma Português
Prefixo ZYD 722
Nome(s) anterior(es) Diário da Manhã FM
Emissoras irmãs
Cobertura Grande Florianópolis
Página oficial https://www.atlantidasc.com.br

Atlântida FM Florianópolis é uma estação de rádio brasileira com sede em Florianópolis, SC. Afiliada à Rede Atlântida e opera na frequência 100,9 MHz FM.[1]

A rádio conta com uma antena nos altos do Morro da Cruz. Foi a primeira emissora da Rede Atlântida instalada em Santa Catarina, e teve como comunicadores, por exemplo, o antigo colunista do Diário Catarinense e do Jornal do Almoço, da NSC TV, Cacau Menezes.

Em 7 de março de 2016, a emissora foi vendida ao Grupo NC assim como as demais operações sob a marca RBS no estado passando a integrar a NSC Comunicação em 16 de agosto de 2017, porém mantém afiliação com a Rede Atlântida, não mais como filial mas sim afiliada.

No final de 2020, Iglenho Bernardes (Porã), um dos integrantes do Pretinho Básico, assumiu como o head de rádios do grupo NSC[2], e passou a ser responsável pelas operações da Atlântida SC - assim como da CBN Diário, da CBN Joinville e da Itapema FM.


Sob o comando de Porã, a Atlântida SC trouxe de volta o Pijama Show, programa cult comandado por Mr. Pi, que havia sido encerrado em 2016. Também sob o comando de Porã, a ATL SC (como ficou conhecida a rádio), estreou o Programa das Minas, com as comunicadoras Lari Guerra e Lais Kuchler, para todo o estado, e o ATL Mil Grau, com o grupo celebridade no Instagram, Floripa Mil Grau.

Referências

  1. Ouça no Windows Media Player
  2. «Porã Bernardes é o novo head das rádios da NSC - NSC Comunicação». nsccomunicacao.com.br. 19 de outubro de 2020. Consultado em 27 de julho de 2023 

Com esses movimentos, a ATL SC se desconectou da matriz de rede em Porto Alegre passando a ser a cabeça de rede estadual gerando programação para o estado além de manter seus espaços locais. Apenas o Pretinho Básico e o Discorama continuam com transmissão em rede com a matriz gaúcha.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.