Lista de episódios de Naruto (sexta temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Esta é uma lista de episódios da sexta temporada de Naruto. Foi exibida em 2005, compreende do episódio 129 ao 153. [1]

# Título Japão Estreia
129 "Irmãos: Distanciamento Entre os Uchiha"
"兄と弟 遠すぎる存在 Itachi to Sasuke Tōsugiru Sonzai"
6/4/2005
Memórias de Sasuke e Itachi no passado entre a luta de Sasuke e Naruto. 
130 "Pai e Filho, o Emblema partido"
"父と子 ひび割れた家紋 Chichi to ko Hibiwareta Kamon"
13/4/2005
Memórias de Sasuke quanto ao seu passado. Lembrança de quando Itachi foi acusado da morte de Shusui, supostamente suicida, e de quando ele criou um clima tenso com os familiares. 
131 "Os Segredos do Mangekyo Sharingan"
"開眼 万華鏡写輪眼の秘密 Kaigan Mangekyō Sharingan no Himitsu"
20/4/2005
Naruto e Sasuke lutam. Sasuke pensa a respeito da condição para obter o Mangekyou Sharingan, e decide que não quer dar a seu irmão o gosto de obter poderes do mesmo modo que ele, e se tornaria mais forte do seu jeito. 
132 "Por Um Amigo"
"親友よ! Tomo Yo!"
27/4/2005
Naruto e Sasuke lutam. Aparecem memórias de Sasuke e pensamentos de Naruto. 
133 "Apelo de um Amigo"
"涙の咆哮!オマエはオレの友達だ Namida no Hōkō! Omae wa Ore no Tomodachi da"
4/5/2005
Naruto golpeia Sasuke várias vezes.O Sharingan de Sasuke se completa.Naruto não consegue golpear Sasuke.Naruto liberta a Kyuubi e ganha uma cauda.Sasuke começa a perder novamente e então decidi ir até o nível 2 do selo amaldiçoado. 
134 "O Fim das Lágrimas"
"涙雨の結末 Namida Ame no Ketsumatsu"
11/5/2005
Naruto e Sasuke colidem com o rasengan e o chidori,e,no meio do impacto uma bola roxa cobre os dois.No meio daquilo,Sasuke atingi o peito de Naruto e este faz apenas um risco em sua bandana.Os dois voltam ao normal e Sasuke vai embora deixando Naruto inconsciente e junto com a sua bandana riscada. Kakashi encontra Naruto e o leva de volta a Konoha para tratamento médico. Depois de Kakashi ter voltado pra Konoha com Naruto, Zetsu aparece se materializando no chão dizendo: As coisas deram uma virada de repente. 
135 "A Promessa que Não Pode Ser Cumprida"
"守れなかった約束 Mamorenakatta Yakusoku"
18/5/2005
(Semi-Filler)Shikamaru se culpa por ter colocado todo o time de sua primeira missão em perigo, Temari e Shikaku dão-lhe um chá de moral. Tsunade e Shizune informam que Chouji e Neji estão fora da situação de risco. Kiba fica preocupado com Akamaru, mas sua irmã e veterinária informa que tudo vai ficar bem com o cãozinho. Naruto não conseguiu cumprir a promessa a Sakura de trazer Sasuke de volta. Sakura se culpa por ter sido tão inútil durante aquele tempo todo e decide sair sozinha à procura de Sasuke. Naruto a encontra na saída de Konoha e diz que pretende seguir com ela. Jiraya aparece dizendo que se eles saíssem da vila sem permissão seriam considerados nukenins, e poderiam ser perseguidos. Jiraya designa a eles a missão de investigar a Vila do Som, no País do Arrozal, com a liderança dele, sob ordens de Tsunade. 
136 "Disfarce Total!? Uma Super Missão Nível S!"
"潜入捜査!? 遂にきたきた超S級任務 Sennyū Sōsa!? Tsui ni Kitakita Chō-S-Kyū Ninmu"
25/5/2005
(Filler)[2] Jiraya consegue arranjar confusão com os seguranças de um bar em uma cidade-fantasma, e eles tem que fugir, evitando demonstrar que sabem ninjutsu para não chamar a atenção para sua presença no local, que seria considerada estranha. 
137 "Uma Cidade de Bandidos! A Sombra do Clã Fuuma"
"無法者の街 ふうま一族の影 Muhōsha no Gai Fūma Ichizoku no Kage"
1/6/2005
(Filler)[2] Jiraya busca informações em um bar e é enganado por uma meretriz, sendo encurralado por bandidos ex-shinobis do clã Fuuma, que o reconhecem como sendo o Sannin Lendário de Konoha e falam o que sabem sobre a vila do som para ele. Naruto e Sakura salvam uma criança ninja que estava sendo perseguida por ninjas da vila do som, e descobrem que ela é Fuuma Sasame, integrante de um clã shinobi. Sasame conta a eles sobre o surgimento de Orochimaru e o fato de ele ter levado com ele Arashi, seu primo e esperança do clã Fuuma, e que ele não mais enviou informações depois de partir. Os ninjas do Som começam um ataque à casa em que Naruto e os outros estavam. Sakura fica ao lado de Sasame e Naruto começa a lutar com os inimigos. 
138 "Traição Inocente, e um Apelo Fugaz!"
"清き裏切り はかなき願い Kiyoki Uragiri Hakanaki Negai"
8/6/2005
(Filler)[2] Jiraya surge para ajudar Naruto em um momento crítico contra um usuário de Doton que possui uma técnica similar á de Gaara, Naruto consegue acertá-lo com um Rasengan. Os ninjas inimigos fogem da luta percebendo a desvantagem. Sasame guia o grupo de Jiraya até próximo do esconderijo de Orochimaru, mas Jiraya decide parar para comerem, já que as coisas ficariam perigosas depois, e Sasame usa um remédio no chá que prepara para eles deixando o grupo inconsciente. Os subordinados de Orochimaru são revelados como parte do Clã Fuuma que quer ser aceito por Orochimaru. Naruto enganou os atacantes com Kage Bunshins transformados, e o grupo conseguiu uma chance de contra-atacar os ninjas de Orochimaru, Kagerou usa uma técnica que pode matá-la e consegue fugir com seus companheiros, porém, Jiraya impede que o jutsu atinja-o e a Naruto. Apesar de clamarem pela vida de Kagerou, os outros do trio são mortos por Orochimaru. 
139 "Puro Terror! A Casa de Orochimaru"
"恐怖!大蛇丸の館 Kyōfu! Orochimaru no Tachi"
15/6/2005
(Filler)[2] Jiraya conta como descobriu que Sasame os havia os traído.Sasame pede desculpas. Naruto,Sakura e Jiraya chegam ao esconderijo de Orochimaru. Eles decidem enviar um sapo primeiro para averiguar o local.Depois de levar os ninjas para o esconderijo de Orochimaru Sasame finge voltar, mais ela fica escondida ali por perto.O Sapo guia Jiraya e os outros e eles chegam a uma bifurcação.Naruto e Sakura vão pelo meio, Jiraya pela direita, e o sapo pela esquerda.Jiraya encontra uma mulher muito suspeita.Ela envolve ele e começa a ataca-lo.Naruto e Sakura são perseguidos por Shuriquens.. Naruto desvia salva Sakura e cai em um buraco cheio de espinhos. A pedido de Naruto Sakura continua andando.O sapo salva naruto.Eles caem em um buraco cheio de água e começam a se afogar.Uma porta se abre para Sakura.Lá ela encontra Kabuto e eles começam a lutar.Eis então que surge Orochimaru. 
140 "Duas Batidas do Coração: A Armadilha de Kabuto"
"二つの鼓動 カブトの罠 Futatsu no Kodō Kabuto no Wana"
22/6/2005
(Filler)[2] Orochimaru ordena que Kabuto mate Sakura. Sakura pergunta por Sasuke. Orochimaru vai embora.Kabuto explica a Sakura que ele chegou tarde demais, ele blefa, fala que Sasuke morreu. Sakura fica em estado de choque.Kabuto lança uma Kunai na direção de Sakura. Quando ia acertá-la, chega Naruto e a salva. Ele começa a lutar contra Kabuto. Naruto explica como escapou do buraco de água. Kabuto envolve Naruto com linhas de Chacra. Sasame chega e corta a linha, salvando Naruto. Sasame revela que ajudou Naruto e o sapo a sair do buraco de Àgua. É revelado que quem eles derrotaram não foi Kabuto mas sim Kageru. Ele fala que Arashi está morto que ele é o novo corpo de Orochimaru. Kageru morre. Naruto, Sakura e Sasame derrubam uma porta e de lá sai Orochimaru. Ele revela que é Arashi. Ele se prepara para atacar Sasame e os outros. 
141 "A Determinação de Sakura!"
"サクラの決意 Sakura no Ketsui"
29/6/2005
(Semi-Filler)[2] No esconderijo de Orochimaru Naruto luta com Arashi que está fundido com os dois que Orochimaru matara anteriormente. Sakura desacorda Sasame. Sakura chora ao ser protegida por Naruto e se considerar um fardo a ser carregado. Naruto é atingido por um jutsu que o prende, Sasame reconhece o jutsu como uma técnica secreta do clã Fuuma. Sasame tenta atingir Arashi e ele retoma a consciência, pedindo que ela o mate, porém ao perder novamente a consciência a ataca. Sakura defende Sasame. Naruto se liberta do jutsu de Arashi, e ele é atingido por escombros, se livrando dos corpos anexados a ele e tornando a ser quem era. Jiraya chega ao local com um grande sapo. Arashi informa Naruto de que Sasuke está vivo e se tornará o recipiente de Orochimaru dentro de três anos. Jiraya tira Naruto, Sakura e Sasame do local antes que tudo desmorone. Jiraya e os outros se despedem do Clã Fuuma e desejam que eles restaurem o seu poder livres de Orochimaru. Shikamaru conversa com Tsunade. Sakura diz a Naruto no hospital de Konoha que não será mais um fardo. Sakura pede a Tsunade para ser sua discípula e é aceita. 
142 "Os Três Vilões da Prisão de Segurança Máxima"
"厳戒施設の三悪人 Genkai Shisetsu no San Akunin"
6/7/2005
(Filler)[2] 
143 "Ton Ton! Eu Estou Contando com Você!"
"走れトントン!お前の鼻が頼りだってばよ Hashire Tonton! Omae no Hana ga Tayori Dattebayo"
13/7/2005
(Filler)[2] 
144 "Uma Nova Equipe! Duas Pessoas e Um Cachorro?"
"新生三人一組 二人と一匹! Shin'sei Surīman Seru Futari to Ippiki"
20/7/2005
(Filler)[2] 
145 "Uma Nova Formação: Ino-Shika-Cho!"
"炸裂!ニューフォーメーションいのシカチョウ Sakuretsu! Nyū Fōmēshon InoShikaChō"
27/7/2005
(Filler)[2] 
146 "A Sombra de Orochimaru"
"残された野望 大蛇丸の影 Nokosareta Yabō Orochimaru no Kage"
10/8/2005
(Filler)[2] 
147 "Um Confronto do Destino: Você Não Pode me Vencer!"
"因縁の対決!オマエにオレは倒せねえ Innen no taiketsu! Omae ni Ore wa Taosenee"
17/8/2005
(Filler)[2] 
148 "A Busca Pelo Raro Besouro Bikochu"
"超追尾力に赤丸も嫉妬!幻の微香虫を探せ Chō-Tsuibiryoku ni Akamaru mo Shitto! Maboroshi no Bikōchū o Sagase"
17/8/2005
(Filler)[2] 
149 "Qual a Diferença? Todos os Insetos Não São Parecidos?"
"どこが違うのさ!? 虫って同じに見えないか Doko ga Chigau no Sa!? Mushi tte Onaji Mienai ka"
24/8/2005
(Filler)[2] 
150 "Uma Batalha de Insetos! Engane e Será Enganado!"
"だまして化かしてだまされて! 壮絶ムシムシ大バトル Damashite Bakashite Damasarete! Sōzetsu Mushimushi dai Batoru"
31/8/2005
(Filler)[2] 
151 "Queime Byakugan ! Esse é o Meu Jeito Ninja de Ser!"
"燃えよ白眼! これが私の忍道よ Moe yo Byakugan! Kore ga Watashi no Nindō yo"
4/9/2005
(Filler)[2] 
152 "Marcha Fúnebre Para os Vivos!"
"生あるものへの葬送曲 Sei aru Mono e no Sōsōkyoku"
21/9/2005
(Filler)[2] 
153 "Uma Lição Aprendida! O Punho de Ferro do Amor!"
"心に届け!愛の鉄拳 Kokoro no Todoke! Ai no Tekken"
28/9/2005
(Filler)[2] 
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências