Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Naruto Shippuden:
Ultimate Ninja Storm 4
Capa oficial do jogo.
Desenvolvedora(s) CyberConnect2
Publicadora(s) Namco Bandai Games
Série Naruto: Ultimate Ninja
Plataforma(s) PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch
Lançamento
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, é o quarto jogo da série Ultimate Ninja Storm. É um jogo de luta, desenvolvido pelo CyberConect2 e publicado pela Namco-Bandai games para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch baseado na franquia de anime e mangá Naruto. É a continuação do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 e é o primeiro jogo de Naruto a marcar presença nos consoles da oitava geração. O jogo conta a história da reta final da trama do mangá, sendo assim, o último capítulo da série Storm. O lançamento ocorreu no dia 04 de Fevereiro de 2016 no Japão, um dia depois nas Américas, no dia 09 de Fevereiro de 2016 na Europa e no dia 05 de Fevereiro de 2016 aqui no Brasil, além de ser o primeiro jogo da franquia a ser dublado em Português Brasileiro.[1]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Ultimate Ninja Storm 4 possui jogabilidade semelhante aos jogos anteriores da série, em que os jogadores lutam entre si em arenas de três dimensões. O recurso "Wall Running" está de volta, marcando presença apenas em algumas batalhas do modo história, depois de estar ausente após o primeiro jogo da série Ultimate Ninja Storm. Uma mudança importante para o recurso é a capacidade de um personagem estar na parede, enquanto o outro fica na parte inferior. No Storm 1, os dois jogadores tinham que estar na parede. Também retorna a possibilidade voltar a utilizar os três modos de batalha em um combate só, diferentemente do jogo anterior Revolution. Outra novidade é o recurso de alternar entre os personagens durante a batalha. No entanto, os personagens compartilham a mesma barra de vida. Também novo para a franquia, é o "Armor Break" onde se pode destruir roupas e armaduras dos adversários, tanto em batalhas normais quanto contra chefes. Também há o dano elemental, onde, por exemplo, o fogo pode queimar a roupa do personagem e para apagá-lo seria necessário correr de um lado para outro na arena, ataques elétricos e aquáticos aumentam a probabilidade de dano na água.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Após o anúncio oficial do jogo em Dezembro de 2014, Hiroshi Matsuyama afirmou que queria que a vida útil do jogo fosse a maior possível. A fim de conseguir isso, ele e sua equipe fizeram mudanças significativas para a mecânica de combate do jogo, incluindo um novo sistema de estratégia e alterações ao sistema de combate, além de danos internos nos personagens. A equipe também levou em conta o feedback dado a partir da comunidade Naruto e concentrou-se na adição de mais elementos baseados na história, ao invés de ter uma luta atrás da outra. O jogo traz o maior número de personagens jogáveis na história da série de jogos Naruto: Ultimate Ninja até então. Dentre esses personagens são selecionáveis os dos filmes The Last e Boruto - Naruto The Movie que estreou nos cinemas japoneses em 7 de agosto de 2015, além dos personagens que marcaram presença em Storm Revolution e os novos personagens da reta final do anime e mangá, como Kaguya Otsutsuki.

Road to Boruto[editar | editar código-fonte]

Assim como o Ultimate Ninja Storm 3 recebeu uma atualização com a DLC Full Burst, o Storm 4 recebeu em 03 de Fevereiro de 2017 a expansão Road to Boruto, onde é contada a história do filme do filho de Naruto Uzumaki, Boruto, há novos personagens jogáveis e novas batalhas de chefe, seguindo o enredo da última produção cinematográfica do universo de Naruto. A expansão marca a despedida de Ultimate Ninja Storm, uma vez que a Namco Bandai não trará mais conteúdo para a franquia.

Next Generations Pack[editar | editar código-fonte]

Uma DLC foi lançada juntamente com a versão do jogo para Nintendo Switch em 24 de Abril de 2020. A expansão inclui Momoshiki e Kinshiki Otsutsuki como personagens jogáveis, além de 11 novos trajes da era Boruto.

Referências

  1. Bruno Silva (13 de Abril de 2015). «Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 chegará ao Brasil dublado em português». The Enemy. Consultado em 15 de Fevereiro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.