Mama Said

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Mama Said"
Single de Metallica
do álbum Load
Lançamento 18 de novembro de 1996 (1996-11-18)
Formato(s) CD single, vinil
Gravação 1° de maio de 1995 - 1° de fevereiro de 1996, Record Plant Studios, Sausalito
Gênero(s) Rock, country
Duração 05:20
Gravadora(s) Elektra
Composição James Hetfield
Lars Ulrich
Produção Bob Rock
James Hetfield
Lars Ulrich
Cronologia de singles de Metallica
"Hero of the Day"
(1996)
"King Nothing"
(1996)

"Mama Said" é uma canção da banda estadunidense de heavy metal, Metallica, do sexto álbum da banda, Load, com letra e música escritos por James Hetfield (música creditada para Hetfield/Ulrich). A letra fala sobre um garoto que está aprendendo a encontrar o próprio caminho na vida longe de sua mãe. A canção foi escrita quase diretamente sobre a relação difícil entre Hetfield e sua mãe, que morreu de câncer quando ele tinha 16 anos.

A canção está entre as mais conhecidas do Metallica. O seu gênero incorpora estilos country, blues e hard rock. "Mama Said" começa com violão e, durante o refrão, torna-se alinhada com uma harmonia com vocais e violão (com cordas de aço) ao estilo country. Perto do fim da canção apresenta acordes na guitarra.

A canção nunca foi apresentada como parte do repertório ao vivo do Metallica. Hetfield executou essa canção ao vivo, no entanto, usando um único violão folk, sem bateria ou acompanhamento de baixo. Também foi realizada junto com o cantor country Jessi Colter em Outlaw CMT Concert, juntamente com a cobertura Hetfield e de Waylon Jennings de "Don't You Think This Outlaw Bits Done Got Out of Hand".

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Metallica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.