Mamamoo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mamamoo
Mamamoo em novembro de 2019. Integrantes da esquerda pra direita: Moonbyul, Solar, Wheein e Hwasa
Informação geral
Origem Seul
País Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2014—presente
Gravadora(s)
  • Rainbow Bridge World Entertainment
Integrantes Solar

Moonbyul

Wheein

Hwasa

Página oficial rbbridge.com?page_id=23470

Mamamoo (hangul: 마마무), estilizado como MAMAMOO) é um girl group sul-coreano formado pela RBW Entertainment. Formado pelas integrantes Solar, Moonbyul, WheeIn e Hwasa, estreou em 18 de junho de 2014 com o single Mr. Ambiguous.

História[editar | editar código-fonte]

Pré-estreia[editar | editar código-fonte]

Antes de sua estreia oficial, Mamamoo colaborou com vários artistas. Sua primeira colaboração, intitulada "Do not Be Happy" com Bumkey foi postada em 8 de janeiro de 2014.[1] Uma segunda colaboração com K.Will chamada «Peppermint Chocolate» com Wheesung foi publicada em 11 de fevereiro de 2014.[2][3] "Peppermint Chocolate" ficou em 11º lugar no Gaon Digital Chart em sua primeira semana. Em 30 de maio, Mamamoo lançou uma terceira colaboração intitulada "Hi Hi Ha He Ho" com a dupla de rap Geeks.[4]

2014: Estreia, "Mr. Ambiguous" e "Piano Man"[editar | editar código-fonte]

Em 18 de junho, o primeiro single do grupo, "Mr. Ambiguous", foi lançado digitalmente com seu primeiro miniálbum. O vídeo musical para a faixa principal contou com JongHyun do CNBLUE, Baek Ji Young, WheeSung, Jung Joon Young, Bumkey, e Rhymer.[5] Esse mini-álbum inclui duas colaborações lançadas anteriormente, a canção título, e três canções inéditas. Em 19 de junho, o miniálbum físico Hello foi lançado.[5] O grupo realizou sua primeira apresentação em 19 de junho no M! Countdown. Mamamoo apresentou "Peppermint Chocolate" com K.Will e Ravi do VIXX no Music Bank Especial "Half-Year" em 27 de junho. Em 5 de julho, o grupo realizou um mini-concerto próximo à Universidade Hongik em HongDae, Seul.[6] Em julho, Mamamoo também lançou uma canção de trilha sonora intitulada "Love Lane" para o drama coreano Marriage, Not Dating.[7]

Mamamoo se apresentando em setembro de 2015.

Em 18 de novembro, Mamamoo iniciou as promoções para a faixa título de seu álbum, "Piano Man". A canção e seu vídeo musical foram lançados digitalmente em 21 de novembro.[8] De acordo com a Gaon Music Chart, Mamamoo ocupou o décimo lugar entre os girl groups em vendas digitais, 19.º lugar entre as vendas de álbum, e 11.º lugar entre as vendas globais de música em 2014.[9]

Em janeiro, na 10.ª edição do Immortal Songs 2, Mamamoo apresentou uma interpretação de "Wait a Minute", de Joo Hyun Mi. Elas ganharam duas das três rodadas da competição, perdendo na rodada final para Kim Kyung Ho.[10]

2015: "Ahh Oop!" e Pink Funky[editar | editar código-fonte]

Em 2 de Abril, 2015, Mamamoo lançou "Ahh Oop!", O primeiro single de seu terceiro miniálbum intitulado Pink Funky. "Ahh Oop!" marca a segunda colaboração do grupo com etiqueta companheiro de Esna.

Em 13 de junho, o grupo viajou para Ulaanbaatar, Mongólia, para executar em um evento patrocinado pela Embaixada da Coreia do Sul com Crayon Pop e K-Much. O evento foi um concerto comemorativo realizada em honra do 25.º aniversário das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e Mongólia.

Em 19 de junho, Mamamoo lançou seu terceiro miniálbum do Pink Funky e primeiro single "Um Oh Ah Yeh". A canção foi um sucesso comercial, atingindo um máximo de número três no Gaon Chart,, tornando-se seu primeiro top três único. Em 23 de agosto, depois de promoções concluiu, Mamamoo realizou seu primeiro encontro de fãs, intitulado "1st Moo Party", para um total de 1.200 fãs no Parque Olímpico de Seul. Os bilhetes para o encontro de fãs esgotaram dentro de um minuto, então o grupo adicionou uma reunião adicional para mais de 1.200 fãs na mesma noite. Eles também realizaram outra "Moo Party" em Los Angeles, que teve lugar em outubro 4. Esta foi a sua primeira viagem aos Estados Unidos. Mamamoo também colaborou e executado com rótulo companheiro Basick no show de sobrevivência rap coreano Show Me the Money.

Em 29 de agosto, Mamamoo voltou a Immortal Song 2 com uma versão de Jo Young Nam "Delilah". Em 31 de outubro, Mamamoo voltou para a Immortal Song 2, cantando uma versão de música do cantor trote coreana Bae Ho "Montanha de Backwood" (두메 산골). Seu desempenho ganhou sua primeira vitória global sobre Immortal Song com 404 pontos.

2016: "Melting" & "Memory"[editar | editar código-fonte]

Mamamoo na cerimônia de abertura da Festa da Venda da Coreia em 30 de setembro de 2016.

Em 26 de Janeiro, 2016, Mamamoo pré-lançado uma balada R&B, "I Miss You", de sua primeira fusão álbum full-length. Em 12 de fevereiro, uma outra faixa, "1CM/Taller than you" foi pré-lançado com um vídeo musical. O álbum foi lançado em 26 de fevereiro, estreando no número 3 na parada Gaon. A faixa-título "You're the Best" (넌 é 뮌들) também estreou no número três, mas chegou ao número um na semana seguinte, tornando-se seu primeiro single número um.

Em 6 de março, eles receberam o seu primeiro show de música vitória com o "You're the Best" no Inkigayo, seguido por vitórias no Music Bank, M!Countdown, e outros shows de música. Eles receberam oito vitórias no total para o single.

Em 16 de março, Mamamoo realizado em Austin, Texas, em South By Southwest K-Pop Night Out. Um pouco mais de três meses depois, eles voltaram para os Estados Unidos, se apresentando em KCON NY em Newark, New Jersey em 25 de junho.

Em 31 de agosto, Mamamoo lançou os singles "Angel" e "Dab Dab" como subgroups que consistem nas vocalistas (Solar e Wheein) e rappers (Moonbyul e Hwasa).

Em 21 de setembro, Mamamoo lançou seu follow-up single digital "New York" e o mv que o acompanha. Em 7 de novembro, lançou seu 4.° miniálbum intitulado de Memory contendo oito músicas com a canção principal "Décalcomanie" "(데칼코마니)".

2017: Purple, «Paint Me», Yellow Flower, Red Moon e BLUE;S[editar | editar código-fonte]

Mamamoo se apresentando em 19 de julho de 2017.

Em 17 de junho de 2017, Mamamoo participou da Immortal Song 2 com uma interpretação de "Love" de Noh Sa Yeon, que obteve '430 pontos'.

Em 22 de junho de 2017 Mamamoo anunciou o lançamento do seu quinto miniálbum "Purple", com a musica "Yes, I am".[11] A faixa do título rapidamente se tornou um no gráfico Melon em tempo real. Depois de um dia, Mamamoo marca o recorde dos melhores ouvintes únicos em 24 horas com "Yes, I am" para um grupo feminino no Melon. ​​No dia 27 de junho, eles receberam seu primeiro show de música no Show, seguido de vitórias no Show Champion, M!Countdown e Show! Music Core.[12]

Mamamoo lançou seu sexto mini-álbum, Yellow Flower, em 7 de março de 2018. O single «Starry Night» teve bastante sucesso no single digital chart e na Coréia, o que lhe permitiu ganhar 9 prêmios em programas de música.[13] O MAMAMOO participou do show 'Weekly Idol', onde compartilharam o conceito dos lançamentos atuais e futuros, “Estamos planejando lançar quatro mini-álbuns. Em 'Paint Me' cada um de nós tinha sua própria cor, e então apenas a dividimos em estações. Hwasa tem um amarelo e o álbum se chama 'Yellow Flower'. Portal The Kraze notou que com este lançamento, a equipe continua a mostrar um dos melhores vocais da indústria coreana.[14]

Em 16 de julho, o sétimo mini-álbum de Red Moon com a faixa-título "Egotistic" foi lançado. O álbum é uma referência à cor vermelha e conceitos associados ao verão quente e abafado. Em 29 de novembro, o oitavo mini-álbum Blue; s[15][16] com uma referência à cor de Solar (azul), cujo single principal, 'Wind Flower' , fala sobre a saudade e as emoções associadas à separação de um ente querido. e também sobre tentar esquecer o amor passado e seguir em frente. O videoclipe da música foi filmado em Hong Kong.

Mamamoo se apresentando no Festival Holgabun, maio de 2018

2019–Presente: White Wind e Reality in Black[editar | editar código-fonte]

Em 14 de março de 2019, Mamamoo lançou seu nono mini-álbum, concluindo o conceito das quatro temporadas - White Wind  - onde o branco é associado a Wheein. A música-título era "Gogobebe" (고고 베베), que trouxe ao grupo 7 vitórias em programas como M Countdown, Inkigayo , Music Bank, Show Champion, The Show, Show! Music Core.

Em 27 de março, Mamamoo anunciou seu quarto show one-man intitulado «2019 MAMAMOO Concert 4Seasons F / W» na Jamsil Grammar School em Seul nos dias 19 e 21 de abril. Os shows são o grand finale do Four Seasons Four Colors Project do Mamamoo, que foi lançado em março de 2018 para recriar a identidade da banda.[17]

Em 24 de julho, Mamamoo lançou um novo single intitulado "Gleam" escrito por Cosmic Sound.[18]

Mamamoo lançou seu segundo álbum de estúdio, Reality in Black , em 14 de novembro com seu primeiro single "Hip".[19][20] Ao longo da promoção do álbum, a música "Hip" ganhou 7 vitórias em vários programas musicais.

19 de fevereiro de 2020 Mamamoo lançou a terceira canção japonesa «Shampoo» na forma de um single digital.[21] A canção junto com a versão japonesa de "Hip" está incluída na versão japonesa de Reality in Black.

Após a estréia solo de Solar ser lançada com o single, ''Spit It Out'', em 23 de Abril de 2020, Mamamoo se tornou o segundo grupo coreano na qual cada membro tinha um gráfico de música solo na Billboard's World Digital Song Sales chart.[22]

Em 10 de setembro, o MAMAMOO lançou o single especial "Wanna Be Myself"[23][24][25]

Integrantes[26][editar | editar código-fonte]

Integrantes
Nome artistico Nome de nascimento Local de nascimento Data de Nascimento Posição no grupo
Solar (hangul: 솔라) Kim Yong-Sun

(hangul: 김용선)

Seul, Coreia do Sul 21 de fevereiro de 1991 (29 anos) Líder, Vocal.
Moonbyul (hangul: 문별) Moon Byul-Le

(hangul: 문별이)

Bucheon, Coreia do Sul 22 de dezembro de 1992 (27 anos) Rapper, Performance, Vocal.
Wheein (hangul: 휘인) Jung WheeIn

(hangul: 정휘인)

Jeonju, Coreia do Sul 17 de abril de 1995 (25 anos) Vocal, Performance.
Hwasa (hangul: 화사) Ahn Hye-Jin

(hangul: 안혜진)

Jeonju, Coreia do Sul 23 de julho de 1995 (25 anos) Vocal, Rapper, Maknae.

Maknae: É o nome dado à membro mais nova do grupo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Mamamoo

EPs[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do álbum Melhores posições nas paradas Vendas
KOR
[27]
US World
[28]
Melting[29]
  • Lançamento: 26 de fevereiro de 2016[29]
  • Gravadora: Rainbow Bridge World
  • Formatos: CD, download digital
  • Idioma: Coreano
Lista de faixas
  1. Taller Than You
  2. Words Don't Come Easy
  3. You're the Best
  4. Friday Night (feat. Junggigo)
  5. Hometown
  6. Emotion
  7. I Miss You
  8. Funky Boy
  9. Recipe
  10. Cat Fight
  11. Just
  12. Girl Crush
2 8[30] 41,560+[31]

Singles[editar | editar código-fonte]

Título Ano Melhores posições nas paradas Vendas[a] Álbum
KOR Gaon
[32]
KOR Billboard
[33]
"Mr. Ambiguous" 2014 19 28 Hello
"Piano Man" 41 Piano Man
"Um Oh Ah Yeh" 2015 3 Pink Funky
"I Miss You" 2016 7 Melting
"Taller Than You" 5
"You're the Best" 1
"New York" 9 Memory
"Décalcomanie" 2 53
"Yes I Am" 2017 2 1 Purple
"Paint Me" 2018 36 43 Yellow Flower
"Starry Night" 2 1
"Rainy Season" (장마) 2 3 RED MOON
"Egotistic" (너나 해) 4 9

Participações como convidadas[editar | editar código-fonte]

Ano Título Artista principal Integrante(s) Álbum
2013
"Fingernail"[44] Phantom Hwasa (creditado como HJ)
Phantom Theory
"Wash Away" Geeks Solar (somente show ao vivo)
Backpack
2014
"Under Age's Song"[45] Phantom Wheein
Phantom Power
"Boy Jump"[46] Baechigi (배치기) Hwasa
Single digital
"The Sunlight Hurts" Standing Egg (스탠딩 에그) Wheein
Single digital
2015
"Drinks Up" Ja Mezz (자메즈) Hwasa
Single digital
"Coffee & Tea" Eddy Kim Solar
Single digital
"Domino" CNBLUE Wheein
2gether

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Gaon Chart K-Pop Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Recipiente Resultado
2014 Novo Artista do Ano[47] Mamamoo Venceu

Melon Music Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Recipiente Resultado
2014 Prêmio Novato[48] Mamamoo Indicado

Seoul Music Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Recipiente Resultado
2014 Bonsang "Mr. Ambiguous" Indicado
Prêmio de Popularidade Mamamoo Indicado
Prêmio Rookie Mamamoo Indicado
Prêmio Especial Hallyu Mamamoo Indicado

Seoul Success Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Recipiente Resultado
2014 Rookie do Ano Mamamoo Venceu

Vitórias em programas musicais[editar | editar código-fonte]

The Show[editar | editar código-fonte]
Ano Data Canção
2016 15 de Março "You're the Best"[49]
29 de Novembro "Décalcomanie"[50]
2017 27 de Junho "Yes I Am"[51]
2018 13 de Março "Starry Night"[52][53]
20 de Março
Show Champion[editar | editar código-fonte]
Ano Data Canção
2016 9 de Março "You're the Best"[54]
16 de Março
2017 28 de Junho "Yes I Am"[55]
2018 14 de Março "Starry Night"[56]
M! Countdown[editar | editar código-fonte]
Ano Data Canção
2016 10 de Março "You're the Best"[57]
2017 29 de Junho "Yes I Am"[58]
6 de Julho
13 de Julho
2018 15 de Março "Starry Night"[61][62]
22 de Março
Music Bank[editar | editar código-fonte]
Ano Data Canção
2016 11 de Março "You're the Best"[63][64]
18 de Março
2017 7 de Julho "Yes I Am"[65]
2018 16 de Março "Starry Night"[66]
Inkigayo[editar | editar código-fonte]
Ano Data Canção
2016 06 de Março "You're the Best"[67][68]
13 de Março
2018 18 de Março "Starry Night"[69][70][71]
25 de Março
01 de Abril
Show! Music Core[editar | editar código-fonte]
Ano Data Canção
2017 1 de Julho "Yes I Am"[72]

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Os números de vendas coreanas são baseados na contagem da Gaon Download Chart.

Referências

  1. «Don't Be Happy - Single by BUMKEY & MAMAMOO». Apple Music (em inglês). Consultado em 8 de setembro de 2020 
  2. «Rookie Girl Group Mamamoo Teams Up with K.Will and Wheesung for Funky Love Single "Peppermint Chocolate"». Soompi (em inglês). 1392091186. Consultado em 8 de setembro de 2020  Verifique data em: |data= (ajuda)
  3. «MAMAMOO Collaborates With K.Will on "Music Bank"». KpopStarz. 28 de junho de 2014. Consultado em 8 de setembro de 2020 
  4. «MAMAMOO and Geeks release new track, "HeHeHaHaeho" | Koreaboo — breaking k-pop news, photos, and videos». web.archive.org. 14 de julho de 2014. Consultado em 8 de setembro de 2020 
  5. a b «MAMAMOO RELEASES THEIR MINI-ALBUM "HELLO" + MV FOR "MR. AMBIGUOUS"». Koreaboo. Consultado em 18 de junho de 2014. Arquivado do original em 14 de julho de 2014 
  6. «MAMAMOO Holds Surprise Hongdae Guerilla Concert In Success». Kpopstarz. Consultado em 10 de julho de 2014 
  7. «Love Lane OST Part 2». Naver Music. Consultado em 18 de julho de 2014 
  8. «MAMAMOO Delays Release Of 'Piano Man' By One Day». KpopStarz. Consultado em 19 de novembro de 2014 
  9. Kim Jinwoo (24 de dezembro de 2014). «2014결산 걸그룹 순위 (2014 Year-end girl group rankings)». Gaon Chart (em coreano). Consultado em 29 de dezembro de 2014. Arquivado do original em 31 de dezembro de 2014 
  10. «[TV줌인] '불후' 마마무, 선배들 기죽이는 무서운 신인 'Immortal Songs 2' Mamamoo, a scary rookie that even intimidates seniors». Naver. TV Report. Consultado em 11 de janeiro de 2015 
  11. «Purple - EP by MAMAMOO». Apple Music (em inglês). Consultado em 8 de setembro de 2020 
  12. «Watch: MAMAMOO Grabs Triple Crown And 7th Win For "Yes I Am" On "M!Countdown," Performances By Red Velvet, Apink, And More». Soompi (em inglês). 1499956333. Consultado em 8 de setembro de 2020  Verifique data em: |data= (ajuda)
  13. «K-pop girl group Mamamoo release New Zealand music video 'Starry Night'». Newshub (em inglês). Consultado em 8 de setembro de 2020 
  14. «MAMAMOO Exudes Spring Vibes With Yellow Flower». The Kraze (em inglês). Consultado em 8 de setembro de 2020 
  15. «Update: MAMAMOO Reveals Preview Of New Tracks On "BLUE;S" Through Highlight Medley». Soompi (em inglês). 1541604757. Consultado em 8 de setembro de 2020  Verifique data em: |data= (ajuda)
  16. «MAMAMOO Returns With The "Blue;s" + Releases Tracklist And Concept Photos». hellokpop (em inglês). 20 de novembro de 2018. Consultado em 8 de setembro de 2020 
  17. «마마무, 콘서트 '4Season F/W'서 솔로 무대…4色 퍼포먼스 예고». n.news.naver.com (em coreano). Consultado em 10 de setembro de 2020 
  18. «Mamamoo to release new single "Gleam" today (July 24)». channels.vlive.tv (em inglês). Consultado em 8 de setembro de 2020 
  19. «마마무, 14일 컴백 확정!! 정규앨범 발표…'믿듣맘무'의 귀환 [공식]». entertain.naver.com (em coreano). Consultado em 8 de setembro de 2020 
  20. «마마무, 정규 2집 앨범명 'reality in BLACK' 공개..본격 컴백 시동». n.news.naver.com (em coreano). Consultado em 8 de setembro de 2020 
  21. «Shampoo - Single by MAMAMOO». Apple Music (em inglês). Consultado em 8 de setembro de 2020 
  22. «Solar Is Final MAMAMOO Member to Make Solo Debut on World Digital Song Sales Chart». Billboard. 4 de maio de 2020. Consultado em 9 de setembro de 2020 
  23. CHI (8 de setembro de 2020). «MAMAMOO 突擊回歸!9月10日發表特別單曲送粉絲». www.kpopn.com (em chinês). Consultado em 10 de setembro de 2020 
  24. «MAMAMOO將於9月10日推出特別單曲"Wanna Be Myself"奇襲回歸». KSD 韓星網 (em chinês). Consultado em 10 de setembro de 2020 
  25. iOne. «Mamamoo khoe giọng hát đỉnh cao trong MV single đặc biệt». IONE.NET (em vietnamita). Consultado em 10 de setembro de 2020 
  26. https://kprofiles.com/mamamoo-members-profile/
  27. «Gaon Weekly Album Chart». Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em 2 de fevereiro de 2015 
  28. «Billboard World Album Chart Week of July 4, 2015». Consultado em 27 de junho de 2015 
  29. a b «MAMAMOO to Release Its First Official Album on February 26». BNT News. 2 de fevereiro de 2016. Consultado em 2 de fevereiro de 2016 
  30. «Billboard World Album Chart Semana de 26 de março, 2016». Consultado em 26 de março de 2016 
  31. "Vendas cumulativas de Melting http://gaonchart.co.kr/main/section/chart/album.gaon?termGbn=month&hitYear=2017&targetTime=03&nationGbn=K «Gaon Album Monthly Chart February 2016 (see #6)»] Verifique valor |url= (ajuda). Gaon Album Chart. Consultado em 10 de Março de 2016  line feed character character in |url= at position 118 (ajuda)
  32. «Gaon Digital Chart». Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em 2 de fevereiro de 2015. Arquivado do original em 9 de março de 2017 
  33. * «Billboard K-Pop Hot 100». Billboard. Consultado em 2 de fevereiro de 2015 
  34. Cumulative sales of "Mr.Ambiguous":
  35. Cumulative sales of "Piano Man":
  36. «2015년 Download Chart». Gaon Music Chart 
  37. «2016년 Download Chart». Gaon Music Chart 
  38. Cumulative sales of "Taller Than You":
  39. «2016년 Download Chart». Gaon Music Chart 
  40. Cumulative sales of "New York":
  41. Cumulative sales of "Décalcomanie":
  42. «2017년Download Chart». Gaon Music Chart 
  43. Benjamin, Jeff (6 de julho de 2017). «MAMAMOO Earn First No. 1 on World Albums With 'Purple'». Billboard. Consultado em 7 de julho de 2017 
  44. Bower, Janine (17 de janeiro de 2013). «Phantom, the Next Cho Yong Pil?». MTV Iggy. Consultado em 30 de maio de 2014 
  45. Smith, Corynn (19 de maio de 2014). «Phantom Returns with First Full-Length Album». MTV K. Consultado em 30 de maio de 2014 
  46. «Baechigi Releases Their New Song 'Boy Jump' Featuring Mamamoo's Wha Sa». KpopStarz. Consultado em 30 de agosto de 2014 
  47. «4th Gaon Chart K-Pop Award Nominees» 
  48. «2NE1, EXO, Winner, B2ST and More Named Top 10 Artists of 'MelOn Music Awards 2014'». Mwave. CJ E&M. Consultado em 31 de outubro de 2014. Arquivado do original em 3 de março de 2016 
  49. «MAMAMOO Takes 6th Win for "You're The Best" on "The Show"». Soompi. 15 de março de 2016. Consultado em 25 de maio de 2018 
  50. «MAMAMOO Takes 1st Win For "Décalcomanie" On "The Show"». Soompi. 29 de novembro de 2016. Consultado em 25 de maio de 2018 
  51. «MAMAMOO Takes 1st Win For "Yes I Am" On "The Show,"». Soompi. 27 de junho de 2017. Consultado em 25 de maio de 2018 
  52. «MAMAMOO Takes 1st Win For "Starry Night" On "The Show,"». Soompi. 13 de março de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  53. «MAMAMOO Takes 6th Win With "Starry Night" On "The Show"». Soompi. 20 de março de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  54. «MAMAMOO Takes 2nd Win for "You're The Best" on "Show Champion"». Soompi. 9 de março de 2016. Consultado em 25 de maio de 2018 
  55. «MAMAMOO Takes 2nd Win For "Yes I Am" On "Show Champion,"». Soompi. 28 de junho de 2017. Consultado em 25 de maio de 2018 
  56. «MAMAMOO Takes 2nd Win For "Starry Night" On "Show Champion,"». Soompi. 14 de março de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  57. «MAMAMOO Takes Home 3rd Trophy on "M!Countdown,"». Soompi. 10 de março de 2016. Consultado em 25 de maio de 2018 
  58. «MAMAMOO Takes 3rd Win For "Yes I Am" On "M!Countdown"». Soompi. 29 de junho de 2017. Consultado em 25 de maio de 2018 
  59. «MAMAMOO Grabs 5th Win For "Yes I Am" On "M!Countdown,"». Soompi. 6 de junho de 2017. Consultado em 25 de maio de 2018 
  60. «MAMAMOO Grabs 5th Win For "Yes I Am" On "M!Countdown,"». Soompi. 13 de junho de 2017. Consultado em 25 de maio de 2018 
  61. «MAMAMOO Grabs 3rd Win For "Starry Night" On "M!Countdown,"». Soompi. 15 de março de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  62. «MAMAMOO Grabs 7th Win For "Starry Night" On "M!Countdown,"». Soompi. 22 de março de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  63. «MAMAMOO Takes 4th Win for "You're The Best" on "Music Bank"». Soompi. 11 de março de 2016. Consultado em 25 de maio de 2018 
  64. «MAMAMOO Grabs 8th Win for "You're The Best" on "Music Bank"». Soompi. 18 de março de 2016. Consultado em 25 de maio de 2018 
  65. «MAMAMOO Takes 6th Win For "Yes I Am" On "Music Bank,"». Soompi. 7 de julho de 2017. Consultado em 25 de maio de 2018 
  66. «MAMAMOO Takes 4th Win For "Starry Night" On "Music Bank"». Soompi. 16 de março de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  67. «MAMAMOO Takes 1st Career Music Show Win on "Inkigayo"». Soompi. 6 de março de 2016. Consultado em 25 de maio de 2018 
  68. «MAMAMOO Grabs 5th Music Show Win on "Inkigayo"». Soompi. 13 de março de 2016. Consultado em 25 de maio de 2018 
  69. «MAMAMOO Takes 5th Win With "Starry Night" On "Inkigayo"». Soompi. 18 de março de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  70. «MAMAMOO Takes 8th Win For "Starry Night" On "Inkigayo"». Soompi. 25 de março de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  71. «MAMAMOO Takes 9th Win For "Starry Night" On "Inkigayo"». Soompi. 1 de abril de 2018. Consultado em 25 de maio de 2018 
  72. «MAMAMOO Grabs 4th Win For "Yes I Am" On "Music Core"». Soompi. 1 de julho de 2017. Consultado em 25 de maio de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]