Mega Man II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mega Man II
Produtora Capcom
Editora(s) Capcom
Plataforma(s) NES 8-bit
Data(s) de lançamento Japão: 3 de Março de 1988, EUA: 30 de Outubro de 1988,Japão: 2 de Setembro de 1999(Playstation),Japão: 26 de Agosto de 2008(VC),EUA: 15 de Setembro de 2008(VC)
Gênero(s) adventure, estilo plataforma (2D)
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação ESRB: E (Everyone)
Média Cartucho

Mega Man II é um jogo de aventura em estilo plataforma, criado pela fabricante Capcom para o sistema Nintendo Entertainment System em 1988. No Japão é conhecido como Rock Man 2. Faz parte da série ‘’ Mega Man’’, na qual foram lançados seis episódios para a plataforma NES, e mais três episódios – Mega Man VII – para o sistema Super NES, Mega Man VIII - para sistema Playstation (posteriormente convertido para Game Cube) e Mega Man 9 e 10 - para os sistemas Playstation 3, XBOX 360 e Nintendo Wii. Na época do lançamento, Mega Man II chamou rapidamente a atenção da comunidade gamística, tornando- se um dos jogos mais populares já lançados para o Nintendo Entertainment System, e lembrado até hoje por muitos jogadores da geração NES. As principais características de Mega Man II que chamam a atenção dos jogadores são: ‘’qualidade gráfica’’, ‘’estilo de jogo’’ e, especialmente, a ‘’trilha sonora’’. O cartucho possuía 2 megabit de dados. O jogo foi feito para apenas 1 jogador. Mega Man II era a versão norte- americana de Rock Man 2, foi o primeiro jogo da série Mega Man a possuir a opção “Continue”, e também a possuir o sistema de “Password”, dando a opção ao jogador de interromper e recomeçar o jogo novamente da fase onde parou, mesmo depois de ter desligado o videogame. Um jogador experimentado é capaz de terminar Mega Man II em pouco mais de 70 minutos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dr. Light criou um robô- andróide chamado Mega Man, com a esperança de acabar com os planos do Dr. Willy de dominar o mundo novamente. Além de saltar e atirar, Mega Man possui a habilidade de aprender a usar as armas de seus inimigos, assim que os derrota. Dr. Willy também criava várias espécies de robôs em seu laboratório, e os espalhou em diversas regiões com o propósito de dominar o planeta Terra. Cabe a Mega Man a tarefa de encontrar portanto oito dos principais robôs do cientista malvado, além de capturar o próprio Dr. Willy dentro de seu castelo.

Comandos[editar | editar código-fonte]

Os comandos para jogar Mega Man II eram simples:

  • O botão B fazia com que Mega Man atirasse contra seus inimigos.
  • O botão A fazia com que Mega Man saltasse.
  • O botão Start acionava um menu. Nele encontrava- se todo o inventário de Mega Man, como: armas adquiridas de seus inimigos, número de cápsulas de energia (para uma situação de emergência), e o número de vidas restantes.
  • O botão “Select” apenas cuidava de selecionar algumas opções disponíveis durante o jogo.
  • O controle direcional cuidava dos movimentos de Mega Man na tela.

O jogo[editar | editar código-fonte]

Mega Man II divide- se basicamente em duas partes:

  • A ‘’primeira parte’’ divide- se em oito fases, onde Mega Man enfrenta os oito principais robôs guardiões do Dr. Willy.
  • A ‘’segunda parte’’ é no castelo do Dr.Willy, que se divide em quatro fases, antes do último chefe do jogo.

Os itens especiais[editar | editar código-fonte]

Mega Man ganhou nesse segundo episódio três novas máquinas que o ajudavam a passar por trechos e obstáculos que, sozinho, normalmente não conseguiria transpor. Essas três máquinas – que no jogo eram chamadas de ‘’items’’ – se encontravam dentro da ‘’primeira parte’’ do jogo:

  • O ‘’item 1’’ era um pequeno elevador, útil para passar por trechos que não possuem escada para subir. Era habilitado pelo Dr. Light assim que Mega Man derrotava o chefe ‘’Heat Man’’.
  • O ‘’item 2’’ era um jato propulsor que levava Mega Man por longos trechos, sempre na direção horizontal. Era habilitado pelo Dr. Light assim que Mega Man derrotava o chefe ‘’Air Man’’’.
  • O item 3 era outro tipo de elevador, menor e mais sofisticado, e que podia levar Mega Man tanto para cima quanto para baixo. Servia especialmente para ajudar Mega Man a transpor muros muito altos. Era habilitado pelo Dr. Light assim que Mega Man derrotava o chefe ‘’Flash Man’’.

Os items especiais foram utilizados apenas em Mega Man II. Em Mega Man III, foram substituídos por Rush, um cão- robô que tinha praticamente a mesma utilidade.

Os robôs[editar | editar código-fonte]

# Robô Mestre Arma Fraqueza Designer
010 Air Man Air Shooter Leaf Shield/Arma Normal Youji Kanazawa
011 Bubble Man Bubble Lead Metal Blade Takashi Tanaka
013 Crash Man Crash Bomb Air Shooter Akira Yoshida
014 Flash Man Time Stopper Arma Normal/Metal Blade/Bubble Lead/Atomic Fire/Crash Bomb Tomoo Yamaguchi
015 Heat Man Atomic Fire Bubble Lead/Air Shooter Toshiyuki Kataoka
009 Metal Man Metal Blade Arma Normal/Quick Boomerang/Metal Blade (Apenas na fortaleza de Wily) Masanori Satou
012 Quick Man Quick Boomerang Arma Normal/Time Stopper/Air Shooter/Atomic Fire/Crash Bomb Hirofumi Mizoguchi
016 Wood Man Leaf Shield Air Shooter/Metal Blade/Atomic Fire/Crash Bomb Masakatsu Ichikawa

Chefes finais[editar | editar código-fonte]

Nome Fraqueza
Mecha Dragon Atomic Fire/Quick Boomerang
PicoPico-Kun Bubble Lead
Guts Doser Quick Boomerang/Atomic Fire carregada
Buebeam Trap Crash Bomb
Wily Machine 2 (primeira forma) Atomic Fire
Wily Machine 2 (segunda forma) Crash Bomb
Alien Bubble Lead

Versão Complete Works[editar | editar código-fonte]

Megaman 2 foi lançado em 1999 apenas no japão com o título de ロックマン2 Complete Works (Rockman 2 Complete Works) para o sistema Playstation com algumas novidades no jogo para mostrar-se atual : A jogabilidade não mudou ,ainda continua em 8-Bits,mas com novidades:

Tem Novos modos: Normal Mode(Igual ao NES),Navi Mode(Igual a versão NES mas com músicas remixadas dos games Mega Man: The Power Battle e Mega Man 2: The Power Fighters para arcade cps2,para ter as músicas segure SELECT e selecione a 2ª opção),Options(Você escolhe a dificuldade Easy e Normal,e zerando destrava o hard Tipo de velocidade de jogo normal e lenta) Pocketstation(Transferir arquivos para o pocketstation) e Time Attack(zere o navi mode) e outros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.