Saltar para o conteúdo

Mi Delirio World Tour: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Referências removidas
Linha 50: Linha 50:
===2ª Fase: Mi Delirio World Tour Reloaded===
===2ª Fase: Mi Delirio World Tour Reloaded===


Novamente com estréia no [[Brasil]], esta fase da turnê iniciou em outubro com pequenos shows acústicos em [[Fortaleza]] e [[Brasília]]. Os dois grandes shows no país foi no [[Rio de Janeiro]] e em [[São Paulo]] (onde foi gravado cenas para o 1º DVD solo da cantora). Anahi aproveitou a turnê e foi á vários programas de TV divulgar o seu inédito single [[Alérgico]], e até gravou o clip do single em uma versão em português com o cantor Renne Fernandes da banda [[Hevo84]]. Antes de deixar o país Anahi fez mais um show acústico em [[Porto Alegre]].
Novamente com estréia no [[Brasil]], esta fase da turnê iniciou em outubro com pequenos shows acústicos em [[Fortaleza]] e [[Brasília]]. Os dois grandes shows no país foi no [[Rio de Janeiro]] e em [[São Paulo]] (onde foi gravado cenas para o 1º DVD solo da cantora). Anahi aproveitou a turnê e foi á vários programas de TV divulgar o seu inédito single [[Alergico]], e até gravou o clip do single em uma versão em português com o cantor Renne Fernandes da banda [[Hevo84]]. Antes de deixar o país Anahi fez mais um show acústico em [[Porto Alegre]].


Ainda em outubro, Anahi participou do especial "Cantando á Veracruz" na [[Cidade do México]] e foi á [[Tijuana]], [[México]] participar evento da rádio "La Tocada Pulsar". Em novembro, foi na cidade de [[Tabasco]] no [[México]], fazer mais um grande show da turnê.
Ainda em outubro, Anahi participou do especial "Cantando á Veracruz" na [[Cidade do México]] e foi á [[Tijuana]], [[México]] participar evento da rádio "La Tocada Pulsar". Em novembro, foi na cidade de [[Tabasco]] no [[México]], fazer mais um grande show da turnê.

Revisão das 21h29min de 16 de outubro de 2011

Mi Delirio World Tour
Mi Delirio World Tour
Anahí durante um show na Romênia.
Turnê de Anahí
Local MundoAmérica do Sul
América do Norte
Europa
Álbum associado Mi Delirio
Data de início 3 de novembro de 2009
Data de fim 24 de abril de 2011
Duração 1:30:00
Partes 3
N.º de apresentações 18 na América Latina
9 na Europa
6 na América do Norte
Total: 33
Cronologia de turnês de Anahí
El Universo Conspira: Pocket Show
(2009)

Mi Delírio World Tour é a terceira turnê de shows realizada pela cantora pop Anahí, sendo a primeira à nível mundial. A turnê promoveu o quinto álbum de estúdio de Anahi, Mi Delirio.

Segundo a Billboard, é a 7ª mais lucrativa do primeiro trimestre de 2010, que em apenas 10 shows teve a presença de mais de 35 mil pessoas. Apenas nos 9 primeiros shows de 2010 foram arrecadados mais de 851 mil dólares.[1]

A turnê teve 3 fases, a primeira intitulada Mi Delírio World Tour (2009-2010), a segunda Mi Delírio World Tour Reloaded (2010-2011) e a última Go Any Go (2011), que passaram pela América Latina, Europa e América do Norte.

Sobre a Turnê

1ª Fase: Mi Delírio World Tour

A turnê teve sua estréia em novembro de 2009 no Brasil. São Paulo foi a primeira cidade a receber a turnê, seguida por Rio de Janeiro e Fortaleza. Havia show em mais duas cidades: Porto Alegre e Brasília, porém pelas baixas vendas os shows foram cancelados. Já os ingressos em São Paulo e no Rio de Janeiro se esgotaram, assim Anahi substituiu os shows e fez um show extra em cada cidade.

Ainda em novembro, Anahi participou do Latín American Idol na Argentina, como meio de divulgação de seu trabalho discográfico. Em dezembro, Anahi voltou ao país para um grande show no estádio Luna Park e foi também ao Chile cantar ao seu fanático público chileno.

Depois de uma pausa no fim do ano, Anahi chega á Venezuela em janeiro para participar do Solid Festival 2010. Em fevereiro, Anahi vai a El Salvador participar do Teleton e vai novamente ao Chile para participar do Festival de Viña del Mar.

Em março Anahi vai pela primeira vez com a turnê á Europa, na primeira quinzena do mês fez show na Sérvia, Eslovênia e Romênia. De volta ao México participou do "El Evento 40" em Toluca e fez três grandes shows pela primeira vez em território nacional nas cidades de Guadalajara, Monterrey e na própria Cidade do México.

A turnê é a 7ª mais lucrativa do primeiro trimestre de 2010, segundo a Billboard que em apenas 10 shows teve a presença de mais de 35 mil pessoas. Apenas nos 9 primeiros shows de 2010 foram arrecadados mais de 851 mil dólares.[2]

Em abril Anahi fez um pequeno show acústico na cidade de Tuxtla e em maio participou do "Concerto da Rádio EXA" de Aguascalientes.

Em julho Anahi chega nos Estados Unidos para participar do "Exa Party" em São Diego e vai para Miami para performar no Premios Juventud, já que havia sido indicada em 9 categorias, batendo o recorde de indicações na premiação.

Em setembro Anahi apresentou o Kids Choice Awards na Cidade do México, já que concorria a 3 categorias e ainda performou três músicas na premiação. Fez um pequeno show na cidade de Puebla, no próprio México no 10º Aniversário da boate "RK Puebla".

Na segunda quinzena de setembro, foi á Los Angeles, Estados Unidos participar do "Grito de Independência" já que completava 200 anos da independência mexicana. Nesta apresentação Anahi ganhou o premio de "Música Latina do Ano" com seu single Me Hipnotizas dos "Prêmios Orgulhosamente Latino".

No fim de setembro Anahi voltou á Puebla para participar do "Concerto da Rádio EXA de Puebla"

2ª Fase: Mi Delirio World Tour Reloaded

Novamente com estréia no Brasil, esta fase da turnê iniciou em outubro com pequenos shows acústicos em Fortaleza e Brasília. Os dois grandes shows no país foi no Rio de Janeiro e em São Paulo (onde foi gravado cenas para o 1º DVD solo da cantora). Anahi aproveitou a turnê e foi á vários programas de TV divulgar o seu inédito single Alergico, e até gravou o clip do single em uma versão em português com o cantor Renne Fernandes da banda Hevo84. Antes de deixar o país Anahi fez mais um show acústico em Porto Alegre.

Ainda em outubro, Anahi participou do especial "Cantando á Veracruz" na Cidade do México e foi á Tijuana, México participar evento da rádio "La Tocada Pulsar". Em novembro, foi na cidade de Tabasco no México, fazer mais um grande show da turnê.

Em dezembro Anahi voltou a Argentina participar do "LG Mobile World Cup" e foi direto ao Equador participar do Teleton. Ainda em dezembro Anahi voltou á Europa para shows na Espanha, Romênia, Croácia e Sérvia, havia também um show na Polônia porém por questões de logística o show foi cancelado. O escritor Paulo Coelho iria assistir ao show na Espanha, mas o vôo atrasou e não conseguiu chegar a tempo.

No fim de janeiro, Anahi voltou á Venezuela e foi á cidade de San Cristóbal participar da "Feira Internacional de San Sebastian". De volta ao México Anahi se apresentou no evento da "Rádio Oye 89,7" na Cidade do México.

Em fevereiro, Anahi participou do "Concerto da Rádio EXA" na Cidade do México. Já em março, Anahi se apresentou no "Carnaval de Veracruz", em Veracruz no México e ainda na primeira quinzena do mês Anahi foi á cidade de Ambato no Equador fazer uma pequena apresentação nas "Festas de Ambato".

Terceira fase: Go Any Go

A terceira e última fase da turnê (intitulada de Go Any Go) começou no Brasil, no dia 26 de março de 2011 em São Paulo e 27 de março de 2011 no Rio de Janeiro e teve a colaboração dos cantores Christian Chávez, Noel Schajris e Penya.

No Brasil, Anahí cantou as músicas Feliz Cumpleaños e Libertad com Christian Chávez, Te Puedo Escuchar com Penya e Alergico com Noel Schajris.

Assim como na Mi Delirio World Tour e Mi Delirio World Tour Reloaded, a abertura dos shows ficou por conta da banda Mexicana "Matute".

Em abril, aconteceu o último show da Go Any Go em Querétaro, no México, sendo assim, encerrando a Mi Delirio World Tour.

Atos de Abertura

  • Matute Band

Participações especiais

Sobre o DVD

Em junho de 2010, o produtor da cantora, Guillermo Rosas, informou via twitter que o DVD séria gravado em São Paulo no dia 10 de outubro de 2010 no HSBC Brasil. O DVD tem previsão de lançamento para dezembro de 2011. Em abril de 2011 foi lançado no VEVO da cantora, uma preview do DVD, a música de abertura "Para Qué".

Set list

Go Any Go


  • Intro: Matute Band
  1. Abertura
  2. Pobre Tu Alma
  3. Superenamorándome
  4. Quiero
  5. Feliz Cumpleaños (Con Christian Chávez) - Apenas no Brasil
  6. Medley Acústica:
    1. No Te Quiero Olvidar
    2. Aleph
    3. Hasta Que Llegues Tú
  7. Te Puedo Escuchar (Con Penya) - Apenas no Brasil
  8. Gira La Vida
  9. Él Me Mintió
  10. Alergico (Con Noel Schajris)
  11. Entra En Mi Vida (Con Noel Schajris) - Apenas no Brasil
  12. Te Vi Venir (Con Noel Schajris) - Apenas no Brasil
  13. Ni Una Palabra (Remix 80´s)
  14. Mi Delirio (Acústica)
  15. ¿Para Qué?
  16. Sálvame
  17. Libertad (Con Christian Chávez) - Apenas no Brasil
  18. Me Hipnotizas (Remix)
  19. Encerramento: Chorando Se Foi

Datas

Data Cidade País Local Observação Público
Mi Delirio World Tour
América do Sul
3 de Novembro de 2009 São Paulo  Brasil HSBC Brasil "Estreia da Turnê" 4.700 pessoas
4 de Novembro de 2009 Carioca Club - 2.000 pessoas
5 de Novembro de 2009 Rio de Janeiro Vivo Rio - 4.500 pessoas
6 de Novembro de 2009 Scala Rio - 2.004 pessoas
7 de Novembro de 2009 Fortaleza Siará Hall - 1.500 pessoas
5 de Dezembro de 2009 Buenos Aires  Argentina Luna Park - 2.000 pessoas
6 de Dezembro de 2009 Santiago  Chile Teatro Oriente - 3.000 pessoas
31 de Janeiro de 2010 Caracas  Venezuela Hipódromo La Rinconada - 15.000 pessoas
23 de Fevereiro de 2010 Viña del Mar  Chile Anfiteatro Quinta Vergara - 20.000 pessoas
Europa
10 de Março de 2010 Belgrado  Sérvia Dom Sindikata - 2.800 pessoas
12 de Março de 2010 Liubliana  Eslovênia Hala Tivolli - 2.700 pessoas
13 de Março de 2010 Bucareste Roménia Sala Palatului - 2.900 pessoas
América do Norte
20 de Março, 2010 Monterrey  México Auditório Luiz Elizondo - 2.300 pessoas
21 de Março de 2010 Guadalajara Teatro Galerías - 2.000 pessoas
25 de Março de 2010 Cidade do México Teatro Metropolitan - 4.000 pessoas
Fim da 1° fase
Mi Delirio World Tour Reloaded
América do Sul
9 de Outubro de 2010 Rio de Janeiro  Brasil Vivo Rio - 7.000 pessoas
10 de Outubro de 2010 São Paulo HSBC Brasil Gravação do DVD 8.000 pessoas
1 de Dezembro de 2010 Buenos Aires  Argentina Luna Park - 10.000 pessoas
Europa
11 de Dezembro de 2010 Madrid Espanha Palacio Municipal - 3.300 pessoas
17 de Dezembro de 2010 Bucareste Roménia Arenele Romane INDOOR - 2.000 pessoas
19 de Dezembro de 2010 Zagreb  Croácia Aquarius Club - 2.400 pessoas
20 de Dezembro de 2010 Belgrade  Sérvia Beogradska Arena - 5.000 pessoas
América do Sul
22 de Janeiro de 2011 San Cristóbal  Venezuela Plaza de Toros - 30.000 pessoas
América Latina
2 de Março de 2011 Veracruz  México Auditorio Benito Juarez - 15.000 pessoas
Fim da 2° fase
Go Any Go
América do Sul
26 de Março de 2011 São Paulo  Brasil Via Funchal - 9.000 pessoas
27 de Março de 2011 Rio de Janeiro Vivo Rio - 7.000 pessoas
América do Norte
24 de Abril de 2011 Querétaro  México Jalpan Ultimo show da turnê 3.000 pessoas
Fim da turnê

Total de público: 162.000 pessoas

Performances

Mi Delirio World Tour

  1. "Mi Delirio" - O show inicio com Anahi dentro de um casulo com luzes. No show do Teatro Metropolitan ela desceu em uma estrela.
  2. "Desesperadamente Sola" - A música ganha um ritmo diferente do CD Baby Blue.
  3. "Algún Día" - A música continuou com os mesmos arranjos da versão estudio.
  4. "Tal Vez Después" - Mesmo sendo uma música antiga, Anahi nunca tinha cantado-a em um show do RBD, e para relembrar os velhos tempos, resolveu coloca-lá no setlist.
  5. "Para Qué" - Os bailarios usam uma roupa em homenagem a Michael Jackson.
  6. "Te Puedo Escuchar" - Em todos os shows, Anahi se emociona ao cantar essa música, pois ela fez em homenagem a um amigo que morreu em um acidente de carro.
  7. " Medley: Como Cada Día / No Digas Nada" - Ela canta sentada em um banco.
  8. " El Me Mintió" - Ela se veste de noiva e no final da música "morre" com 4 facas na costa. No show do Teatro Metropolitan, ao inves de morrer com 4 facas, seu coração é arrancado.
  9. "Just Breathe" - A música ganha uma letra maior.
  10. "Mala Suerte" - Ela performa a música em movimentos super sexy.
  11. "Superenamorándome" - O intro da música é a canção Single Ladies da Beyoncé.
  12. "Sálvame" - Anahi vôa sobre o publico.
  13. "Hasta Que Llegues Tú" - Anahi canta ao vivo e com a ajuda dos fãs.
  14. "Claveles Impotados" - Anahi performa tocando guitarra nessa música.
  15. "Medley: Así Soy Yo / Extraña Sensación / Desapareció" - Em "Desaparecio", Anahi desapare em um pano azul escrito "Breathe".
  16. "Hasta Que Me Conociste" - Anahi performa com uma roupa super sexy.
  17. "Probadita de Mí" - Ela performa tocando tambores que "expiram" agua colorida.

Mi Delirio World Tour Reloaded

  1. "Para Qué" - O show inicia com Anahí atraz de um telão de led e no refão o telão sobe e Anahi aparece. Os bailarios estão vestido com roupas em homenagem a Michael Jackson.
  2. "El Me Mintió" - Anahí performa vestida de viúva negra e com um chapéu preto. Os bailarinos homens estão vestido de noivos.
  3. "Tal Vez Después" - Anahí usa um oculos escuro.
  4. "Desesperadamente Sola" - A música ganha um ritmo diferente do CD Baby Blue.
  5. "Quiero" - Ainda com a roupa de viúva negra, só que sem o chapéu, Anahí performa a música.
  6. "Ni Una Palabra" - Os bailarinos usam patins e ficam correndo pelo palco.
  7. "Medley Acústica: No Te Quiero Olvidar / Aleph / Sálvame / Hasta Que Llegues Tú" - Anahí canta sentada em um sofá com a banda Matute ao lado.
  8. "Te Puedo Escuchar" - Anahí se levanta e performa com os Matutes ao lado.
  9. "Superenamorándome" - O intro da música é a canção Single Ladies da Beyoncé e com uma versão diferente do CD Baby Blue.
  10. "Claveles Importados" - Ao contrario da performance na Mi Delirio World Tour, Anahí não toca guitarra.
  11. "Alergico" - Anahí fica a música toda no centro do palco.
  12. "Hasta Que Me Conociste" - A música ganha uma versão estendida.
  13. "Probadita De Mí" - Ao contrario da performance na Mi Delirio World Tour, Anahí não toca tambores.
  14. "Pobre Tu Alma" - No final da música, um boneco de vudú entra e Anahí "mata" ele com agulhadas.
  15. "Mi Delirio" - Anahí performa com uma camisa de força.
  16. "Me Hipnotizas" - A música ganha uma versão remix.

Go Any Go

  1. "Pobre Tu Alma" - Anahí chega "voando" ao lado de bonecos de vudú e com uma roupa rasgada.
  2. "Superenamorandomé" - O intro da música é a canção Single Ladies da Beyoncé e com uma versão diferente do CD Baby Blue.
  3. "Quiero" - Anahi usa um top e uma saia.
  4. "Feliz Cumpleaños (Con Christian Chávez)" - Anahí e Christian cantam o antigo sucesso do RBD. Apenas no Brasil.
  5. "Medley Acústica: / No Te Quiero Olvidar / Aleph / Hasta Que Llegues Tú" - Anahí canta o medley em um pedestal.
  6. "Te Puedo Escuchar" - Anahí canta junto com Penya. Apenas no Brasil.
  7. "Gira La Vida" - Enquanto Anahí canta, fotos dela com seus fãs de todo o mundo passa no telão.
  8. "Él Me Mintió" - Anahí usa um vestido longo vermelho e no telão aparece uma cruz pegando fogo.
  9. "Alergico (Con Noel Schajris)" - Noel toca no teclado enquanto canta com Anahí. Apenas no Brasil.
  10. "Ni Una Palabra" - A música ganha um versão "anos 80" e os bailarios ficam andando de patins durante a música.
  11. "Mi Delirio " - A música ganha uma versão cabaret e Anahi usa uma roupa super sexy.
  12. "Para Qué" - Enquanto Anahi canta, o clipe da música passa no telão. Os bailarios estão vestido com roupas em homenagem a Michael Jackson.
  13. "Sálvame" - Ao contrario da performance na Mi Delirio World Tour, Anahi não vôa pelo publico.
  14. "Libertad (Con Christian Chávez)" - Enquanto Anahí e Christian canta, o clipe da música passa no telão. Apenas no Brasil.
  15. "Me Hipnotizas" - A música ganha uma versão remix e Anahí canta ao vivo o remix.
  16. "Chorando Se Foi" - Anahi faz uma homenagem a cantora Ivete Sangalo e canta em português.


Referências

  1. «Hot Tours: Black Eyed Peas, Muse, Lady Gaga... Billboard.com». billboard.com. 2011. Consultado em 1 de maio de 2011 
  2. «Hot Tours: Black Eyed Peas, Muse, Lady Gaga... Billboard.com». billboard.com. 2011. Consultado em 1 de maio de 2011