Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde Fevereiro de 2008).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Mighty Morphin Power Rangers: The Movie
Produtora(s) Bandai
Banpresto
Plataforma(s) Super Nintendo
Sega Genesis
Nintendo Gameboy
Sega Game Gear
Data(s) de lançamento 1995
Gênero(s) Luta 2D
Modos de jogo Multiplayer

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (ou Mighty Morphin Power Rangers: O Filme em português), é um jogo produzido pela Bandai, baseado no filme Mighty Morphin Power Rangers: The Movie. Foi lançado no Brasil em 1995. O jogo foi lançado para o Super Nintendo, console da Nintendo Entertainment System, para o Sega Genesis, console da SEGA, para o Game Gear, e para o Gameboy. Pode ser jogado por um ou dois jogadores em todos os consoles.

Os Power Rangers[editar | editar código-fonte]

Mighty Morphin Red Ranger[editar | editar código-fonte]

  • Rocky DeSantos Ranger Vermelho
    Rocky DeSantos é o Ranger Vermelho da equipe. Seu visual no jogo consiste em uma camiseta branca com uma regata vermelha por cima da mesma, calças jeans azul e sapatos marrom. É o único dos Rangers, além de Adam, cujo o golpe executado no ar consiste em um chute ao invés de um soco. Pressionando o botão X do controle enquanto a barra de poder de Rocky estiver incompleta, ele executa um golpe especial de voadora. Depois da sua morfagem em Ranger Vermelho, Rocky pode utilizar a sua Espada do Poder quando a sua barra de poder estiver cheia. A espada possui um tempo limitado de uso e durante esse tempo, se o jogador pressionar o botão X do controle, Rocky é capaz de invocar uma tempestade de fogo.

Mighty Morphin Blue Ranger[editar | editar código-fonte]

  • Billy Cranston Ranger Azul
    Billy Cranston é o Ranger Azul da equipe. Seu visual no jogo consiste em uma blusa social branca, calças jeans azul e sapatos brancos. De todos os Rangers, é o que possui a movimentação mais lenta. Pressionando o botão X do controle enquanto a barra de poder de Billy estiver incompleta, ele executa um golpe especial onde o mesmo joga quatro bombas aos seus lados, duas na direita e duas na esquerda. Depois da sua morfagem em Ranger Azul, Billy pode utilizar a sua Lança do Poder quando a sua barra de poder estiver cheia. A lança possui um tempo limitado de uso e durante esse tempo, se o jogador pressionar o botão X do controle, Billy é capaz de invocar uma tempestade de água.

Mighty Morphin Black Ranger[editar | editar código-fonte]

  • Adam Park Ranger Preto
    Adam Park é o Ranger Preto da equipe. Seu visual no jogo consiste em uma blusa preta abotoada em sua lateral bem abaixo do pescoço, um par de braceletes pretos, calças moletom verde-escuras e sapatos orientais preto. É o único dos Rangers, além de Rocky, cujo o golpe executado no ar consiste em um chute ao invés de um soco. Pressionando o botão X do controle enquanto a barra de poder de Adam estiver incompleta, ele executa um golpe especial que se manifesta como uma explosão de energia das suas mãos. Depois da sua morfagem em Ranger Preto, Adam pode utilizar o seu Machado do Poder quando a sua barra de poder estiver cheia. O machado possui um tempo limitado de uso e durante esse tempo, se o jogador pressionar o botão X do controle, Adam é capaz de invocar uma bola de ferro gigante.

Mighty Morphin Yellow Ranger[editar | editar código-fonte]

  • Aisha Campbell Ranger Amarela
    Aisha Campbell é a Ranger Amarela da equipe. Seu visual no jogo consiste em uma blusa tomara-que-caia amarela com uma extensão que se assemelha à uma minissaia presa por um cinto preto, um par de braceletes amarelos, calças legging e sandálias pretas. É a única dos Rangers que quando ataca abaixada ao chão, consegue atingir dois inimigos simultaneamente em cada lado da tela de jogo. Pressionando o botão X do controle enquanto a barra de poder de Aisha estiver incompleta, ela executa um golpe especial de impacto utilizando as suas nádegas. Depois da sua morfagem em Ranger Amarela, Aisha pode utilizar as suas Adagas do Poder quando a sua barra de poder estiver cheia. As adagas possuem um tempo limitado de uso e durante esse tempo, se o jogador pressionar o botão X do controle, Aisha é capaz de invocar uma tempestade de raios.

Mighty Morphin Pink Ranger[editar | editar código-fonte]

  • Kimberly Ann Hart Ranger Rosa
    Kimberly Ann Hart é a Ranger Rosa da equipe. Seu visual no jogo consiste em uma blusa tomara-que-caia e um par de braceletes rosa, bermudas jeans azul, meias rosa e sapatos azuis. É a única dos Rangers que consegue executar um ataque seguido de outro. Pressionando o botão X do controle enquanto a barra de poder de Kimberly estiver incompleta, ela executa um golpe especial que se assemelha ao movimento de bicicleta, uma habilidade muito usada por jogadores de futebol. Depois da sua morfagem em Ranger Rosa, Kimberly pode utilizar o seu Arco do Poder quando a sua barra de poder estiver cheia. O arco possui um tempo limitado de uso e durante esse tempo, se o jogador pressionar o botão X do controle, Kimberly é capaz de invocar uma tempestade de luz.

Mighty Morphin White Ranger[editar | editar código-fonte]

  • Tommy Oliver Ranger Branco
    Tommy Oliver é o Ranger Branco e líder da equipe. Seu visual no jogo consiste em uma camiseta regata branca, calças jeans verde com um cinto preto e botas de combate marrom. Pressionando o botão X do controle enquanto a barra de poder de Tommy estiver incompleta, ele executa um golpe especial de voadora. Depois da sua morfagem em Ranger Branco, Tommy pode utilizar o seu Saba quando a sua barra de poder estiver cheia. O Saba possui um tempo limitado de uso e durante esse tempo, se o jogador pressionar o botão X do controle, Tommy é capaz de invocar uma tempestade explosiva. Seu traje de Ranger Branco é exclusivo e o mais diferente de todos os trajes dos Rangers, predominando a cor branca, mas com detalhes em preto, dourado e prateado.

Estágios[editar | editar código-fonte]

Nintendo Entertainment System[editar | editar código-fonte]

Super Nintendo[editar | editar código-fonte]

  • Primeira fase
    A primeira fase do jogo se passa em três cenários distintos, mas todos compõem uma única fase do jogo.
    • Rua: Nas ruas da Alameda dos Anjos passam os Patrulheiros de Massa, inimigos dos Rangers e criados por Ivan Ooze. Nas rodovias passam carros dirigidos por eles e nas calçadas, passam motos também dirigidas por eles. O objetivo do jogador é simplesmente evitar os seus ataques e destruí-los, tomando sempre o cuidado de se desviar dos caminhos dos carros e motos.
    • Mercado: Logo depois de passar pelas ruas, o jogador chegará à uma área baseada em um super mercado. O local está cheio de bancas com alimentos e frutas, cabides de roupas e manequins. Avançando por esse cenário, há um mini-chefe que, quando derrotado, cai e explode em cima de tanques de gás, fazendo com que o mercado pegue fogo. A partir daí, além de evitar os ataques e destruir os Patrulheiros de Massa, o jogador deverá tomar o cuidado de se desviar das chamas que se alastraram com a explosão dos tanques de gás.
    • Chefe: Passando a área do mercado, o jogador chegará à parte externa do mesmo onde um dirigível se aproximará para pegá-lo. No topo do dirigível se encontra o chefe da primeira fase, Mirror Maniac. Além de possuir um ataque projétil, o monstro é capaz de se modelar em forma de roda e rolar sobre o jogador. Depois de um certo número de acertos de golpe nele e a sua energia estiver significativamente baixa, Mirror Maniac vai começar a tentar enganar o jogador criando uma réplica dele próprio. O verdadeiro Mirror Maniac possui o seu núcleo brilhante, enquanto que o núcleo do falso é apagado. O jogador não deverá acertar a réplica, pois se fizer isso, o original o golpeará com um soco. Apenas acerte mais golpes nele e se possível, utilize o golpe especial da arma dos Rangers para vencê-lo.
  • Segunda fase
    A segunda fase do jogo começa com os Rangers atravessando os mares em uma lancha para chegarem à um aeroporto. Lá, os aviões passam a todo instante na pista de decolagem, provocando assim rajadas de vento tão fortes que são capazes de arrastar os Rangers e os Patrulheiros de Massa. Além disso, o cenário também conta com mini-canhões acoplados ao chão que disparam projéteis e Patrulheiros de Massa que se aproximam rastejando pelo mesmo. O segundo cenário da fase se passa no interior do aeroporto, em um local que se assemelha à um depósito de peças de avião. Nesse cenário, além dos Patrulheiros de Massa, também há aranhas que secretam uma substância viscosa e buracos por toda a parte. Alguns Patrulheiros de Massa dessa parte da fase utilizam revólveres e outros aparecem do outro lado do cenário atirando bombas que caem bem perto dos Rangers. O chefe da fase se chama Cannon Top e se encontra em um compartimento secreto bem ao fundo do depósito. O monstro fica prostrado em cima de uma plataforma que o jogador não pode se aproximar muito, pois abaixo dela contém espinhos que podem ferí-los, fazendo assim com que a única maneira de se chegar perto o suficiente para bater nele seja se posicionando em uma das duas plataformas que ficam indo de um lado à outro na tela. Cannon Top é um monstro que possui um enorme canhão no lugar da sua boca, e com ele é capaz de disparar projéteis variados. Ele pode atirar balas de duas maneiras distintas: a primeira indicando uma mira no chão onde as balas vão cair e a segunda atirando várias balas de canhão horizontalmente, esse segundo truque sendo mais usado quando os Rangers estão posicionados na plataforma de cima da tela. Para derrotá-lo, o jogador deverá ser rápido, evitar os seus projéteis e acertá-lo com golpes.
  • Terceira fase
    A terceira fase do jogo conta com dois cenários principais: a neve e a água. Os Rangers descem por uma montanha coberta de neve em uma prancha semelhante à prática de snowboarding. Nessa primeira parte da fase, os Patrulheiros de Massa também descem a montanha em pranchas, podendo aparecer tanto atrás quanto à frente dos Rangers. Há também um Patrulheiro de Massa especial que está descendo a montanha em uma moto de neve. Fora eles, os obstáculos dessa parte da fase são pedras, buracos, placas de madeira e partes com teto baixo pelo trajeto. Na segunda parte da fase, os Rangers saltam da montanha de neve e caem em um cenário aquático, onde, ainda em cima de suas pranchas, atravessam um rio corrente. Os Patrulheiros de Massa continuam a aparecer também em pranchas e os outros obstáculos dessa parte da fase incluem pedras que caem rolando da encosta do rio, troncos de árvore caídos no meio do caminho e peixes que saltam de dentro da água. O chefe da terceira fase, Skelerena, se encontra no fim da mesma. Skelerena é um monstro bastante perigoso e significativamente difícil de derrotar, pois ele possui a habilidade de teletransporte e tem a mania de se teletransportar e aparecer bem em cima do jogador. Além disso, Skelerena pode atacar com as suas garras afiadas, cuspir fogo ou saltar e cair em cima dos Rangers. O jogador apenas deverá bater nele até minar a sua energia e se possível, utilize-se do golpe especial dos Rangers para lhe causar maiores danos e facilitar a sua derrota.
  • Quarta fase
    A quarta fase do jogo se passa em uma locomotiva. Os Rangers deverão avançar por ela destruindo não apenas os Patrulheiros de Massa e outros inimigos que apareçam em seu caminho, como também imensos compartimentos de carga explosiva. Chegando ao final da locomotiva, os Rangers deverão destruir o robô que controla o veículo. Para tal, os Rangers devem se agachar e acertar um determinado número de golpes nas bordas do robô, tomando sempre o cuidado de se desviar dos lança-chamas e esferas cortantes que o robô utiliza para se defender. Depois de destruir o robô, a locomotiva perderá a direção, forçando os Rangers a saltarem dela. A locomotiva segue desgovernada até que em um ponto, ela bate e explode. A partir daí, os Rangers devem continuar o seu caminho através dos trilhos, que ficaram severamente avariados por causa da explosão da locomotiva, fazendo assim com que alguns dos principais obstáculos sejam buracos e chamas alastradas nos trilhos. Os inimigos dessa parte da fase consistem em Patrulheiros de Massa escondidos dentro de carrinhos de carga, que aparecem e atiram nos Rangers com as suas espingardas, e aparelhos de alta voltagem que ficam transitando de um lado para outro, emitindo choques elétricos quando os Rangers encostam neles. Além disso, há outros Patrulheiros de Massa que jogam bombas nos Rangers. O chefe da fase é Magnet Brain e o seu principal truque consiste em ficar mexendo com as polaridades magnéticas positivas e negativas, podendo tanto atrair quanto afastar os Rangers com isso. Magnet Brain também pode acertar um golpe nos Rangers utilizando o seu bastão magnético. Para derrotá-lo, o jogador deverá se desviar das suas reversões de polaridade e tomar cuidado com o seu golpe de bastão, além de acertar golpes nele para diminuir a sua energia.
  • Quinta fase
    A quinta fase do jogo consiste em uma síntese de uma área militar, uma fábrica e uma construção de um arranha-céu, e é a mais longa de todas as fases do jogo. Na primeira parte dela, os Rangers atravessam um campo de treinamento militar, onde deverão tomar cuidado não apenas com os Patrulheiros de Massa, como também com armas e robôs militarísticos espalhados pelo cenário. Alguns Patrulheiros de Massa nessa parte da fase se localizam em construções semelhantes à janelas no interior da área militar e quando os Rangers passam por eles, eles jogam bombas em cima do jogador. Há dois mini-chefes nessa parte da fase, o primeiro sendo um carro blindado que os Rangers devem destruir e o segundo sendo um Patrulheiro de Massa ninja, que confunde os Rangers com as suas táticas de desaparecimento. A segunda parte da fase se passa no interior da área militar, um cenário que se assemelha muito à uma fábrica de armas e máquinas de combate. Nessa parte da fase, os Rangers deverão tomar cuidado com as plataformas elétricas, que se acendem e se apagam momentaneamente, e com Patrulheiros de Massa que utilizam eletrodos para eletrocutá-los. Além disso, nessa parte da fase alguns Patrulheiros de Massa aparecem descendo por tubos de ventilação, podendo surgir bem na frente dos Rangers. Há também a presença de trituradores de metal, com os quais os Rangers devem tomar um extremo cuidado com, pois se forem esmagados por eles, perdem uma vida instantaneamente independente de quantos quadrados de energia estejam restando em seu placar. A terceira parte da fase se passa em uma construção de um arranha-céu cujo os Rangers deverão avançar subindo a mesma. Além dos Patrulheiros de Massa, há também a presença de robôs acoplados com canhões que atiram nos Rangers. Nessa parte da fase há mais um mini-chefe, outro Patrulheiro de Massa ninja que, assim como o antecessor, gosta de confundir o jogador com os seus truques ninja. O chefe da fase, Silver Horns, se encontra bem ao topo da construção. Os Rangers devem tomar muito cuidado ao se aproximar dele, pois os seus chifres emitem eletricidade, além do mesmo poder conjurar esferas de energia elétrica e disparar um feixe elétrico do seu único olho para atacá-los. Depois de acertar um determinado número de golpes nele, Silver Horns invocará duas esferas vermelhas que ficam flutuando no ar. Essas esferas disparam feixes elétricos nos Rangers quando Silver Horns as comanda brilhando os seus chifres. Para derrotá-lo, o jogador deverá apenas se desviar dos seus ataques elétricos e golpeá-lo normalmente. A vantagem aqui se dá ao fato do Silver Horns ser um dos monstros mais lentos do jogo, vantagem essa que pode ser muito bem explorada pelo jogador.
  • Sexta fase
    A sexta fase do jogo se passa em um local que, além do aspecto moderno atual, incorpora também aspectos futuristas. Na primeira parte da fase, além dos Patrulheiros de Massa, há também armas e robôs de última geração como obstáculos para os Rangers, fazendo assim com que essa seja a primeira e única fase do jogo que já começa com um certo grau de dificuldade. Na segunda parte da fase, os Rangers deverão avançar pela fábrica de armas da mesma, destruindo os Patrulheiros de Massa e os braços de uma máquina, que tenta agarrar e jogar caixas de madeira ou os próprios Patrulheiros de Massa em cima dos Rangers. Ao final dela, os Rangers devem destruir a máquina e o Patrulheiro de Massa que a está operando. O terceiro cenário da fase se passa em um local onde os Rangers deverão destruir barreiras elétricas e sólidas para continuar o seu caminho. Entretanto, o jogador deverá tomar cuidado, pois nessa parte da fase, foguetes passam pelo caminho dos Rangers a todo instante. Os Rangers avançam pela fase destruindo as barreiras e os inimigos e descendo por elevadores até chegar à parte mais baixa do lugar. O chefe da fase é Main Frame e é ele quem controla toda as atividades de tudo na fase. É um chefe relativamente fácil de derrotar, pois ele não ataca diretamente e sempre permanece imóvel no mesmo lugar, o que faz com que o jogador não tenha que se preocupar em se movimentar muito para acertar golpes nele. O problema aqui se dá pelo fato de Main Frame poder controlar três esferas coloridas que ficam flutuando acima de si. Ao comando de Main Frame, a esfera azul dispara raios elétricos, a esfera vermelha libera uma rajada de chamas e a esfera verde dispara projéteis nos Rangers. Para vencer, o jogador deve apenas bater no chefe e desviar dos ataques das suas esferas.
  • Última fase
    A sétima e última fase do jogo possui um esquema diferente das outras fases. O chefe dela é Ivan Ooze e ele é enfrentado logo no início da mesma, fazendo com que os Rangers morfem imediatamente. Ivan Ooze, sendo o último chefe a ser enfrentado, é o mais poderoso de todos e conta com um leque de golpes que podem ser um sério problema para os jogadores. Com a sua magia, Ivan Ooze pode conjurar espinhos no chão, esferas elétricas que viajam pela tela de jogo, facas envoltas em chamas que ele atira ao chão e armadilhas cortantes que aparecem em pleno ar. Depois de um certo número de golpes nele, Ivan Ooze passará a lutar de maneira mais bruta e direta, se posicionando acima da tela e descendo da mesma jogando duas esferas mágicas no chão para acertar os Rangers. A situação fica ainda mais complicada pelo fato de Ivan Ooze ser muito rápido e essa ser a única luta onde os Rangers não dispõem de cápsulas contendo o item Power para aumentar a sua barra de poder e com isso, estarem impossibilitados de utilizarem as suas armas e os golpes especiais delas. Depois de derrotar Ivan Ooze, a caverna do mesmo entrará em modo de auto-destruição e os Rangers deverão escapar dela dentro de 99 segundos. Aparecerá acima da tela um contador indicando quanto tempo os Rangers ainda tem para escapar até que a caverna exploda e para piorar, mesmo que o jogador tenha créditos sobrando, esses serão automaticamente zerados, fazendo assim com que a escapada da explosão da caverna seja de apenas uma única chance. Os obstáculos do trajeto incluem Patrulheiros de Massa, armas e robôs que atiram nos Rangers. O jogador tendo sucesso em chegar ao final da caverna, durante os segundos finais antes da mesma explodir, aparecerá o Ninja Megazord para buscá-lo.

Nintendo Gameboy[editar | editar código-fonte]

Sega[editar | editar código-fonte]

Sega Genesis[editar | editar código-fonte]

A versão do Genesis apesar de chamar Power Rangers The Movie, tem muitas fases focadas em acontecimentos da série. Vejamos aqui como as coisas acontecem:

  • Estágio 1: IVAN OOZE ATACA!
    Essa fase é baseada no filme e mostra o primeiro duelo entre os Rangers contra os Oozemans. Os Rangers estão numa rua e precisam salvar algumas pessoas dos inimigos,. No fim da fase, Ivan Ooze derrota qualquer Ranger que apareça em sua frente.
  • Estágio 2: O Retorno dos Power Rangers!
    O jogo mostra os acontecimentos do filme, Zordon é deixado a beira da morte, os Rangers ficam sem poderes e são obrigados a viajar para o planeta Pheados em busca dos poderes ninja. Ivan então liberta os Ecto-Morfológicos para destruir a cidade. Máquinas milenares que ficaram enterradas e agora trazidas de volta. Os Rangers então passam por uma longa jornada até conseguem os poderes ninja e então regressar a Terra! O jogo então segue, os Rangers estão novamente numa rua, mas à noite. Eles precisam derrotar os Oozemans novamente numa fase enorme e cheia de carros que podem atingir os heróis. Após derrotar todos, o jogador escolhe entre o ninja megazord e o zord falcão, para derrotar dois Ecto-Morpholóficos: O monstro Abelha Hornitron e o escorpião gigante Scorpitron. O cenário dessa parte é o centro da Alameda dos Anjos.
  • Estágio 3: Luz Branca: O jogo faz um retrocesso e começa a mostrar os eventos importantes que antecederam ao filme contando como o Ranger Verde perdeu seus poderes e o retorno de Tommy como o Ranger Branco! Essa fase mostra os acontecimentos acontecidos entre os episódios Luz Branca Parte 1 e 2 onde os Rangers enfrentam Ninrod: A Sentinela Escarlate e suas duas aliadas! Nessa fase os Rangers lutam no parque de Alameda dos Anjos contra os vilões citados, um de cada vez numa fase cheia de patrulheiros de massa! Ao final os Rangers lutam contra os três sentinealas de uma só vez!

Depois, o jogador escolhe entre o Thunder Megazord, e o Tigre branco, para lutar contra os Sentinelas gigantes. O cenário é uma usina de eletricidade, que fica num vale.

  • Estágio 4: Encontro de Ninjas
    O estágio 4, retrata o episódio Encontro de Ninjas, primeiro encontro dos Rangers com Adan, Rocky e Aisha onde eles são sequestrados por Goldar que tinha o intuito de deixá-los serem envenenados por uma serpente do mal enviada por Lord Zedd para assim terem suas mentes possuídas e assim formasse um time para derrotar os Power Rangers! Eles ficaram presos em uma caverna e os Power Rangers tem que salvá-los! O objetivo da fase é simples, cruzar a caverna e salvar o trio! Só que essa caverna tem diversas passagens secretas, uma delas gera um confronto direto com o próprio Lord Zedd! Ao final da fase, os Rangers tem um combate com Goldar que após ser derrotado foge!. Na segunda parte da fase Lorz Zedd faz Goldar ficar gigante e o jogador deve escolher entre o Thunder Megazord e o Tigre Branco para lutar no mesmo cenário da usina elétrica do estágio anterior, só que ao por do sol. *Detalhe dessa fase é que nesse episódio na série os Rangers lutam contra Goldar na caverna como mostrado no jogo, mas quem cresce e luta contra o Thunder Megazord no final é o monstro Polem do Terror, Goldar não chega a ficar gigante.
  • Estágio 5: A Transferência do Poder
    Ao final da batalha anterior, os Rangers acabam tendo as identidades reveladas aos três ninjas que se tornam aliados, o jogo então mostra a saída de Jason, Zack e Triny pra viajarem para uma conferência de paz na Suiça e para isso devem sair em sua última missão para um planeta longínquo e buscar a espada da luz para executar a transferência do poder! Nessa fase os Rangers ja enfrentam Goldar logo de cara e após ele ser derrotado e fugir novamente os Rangers tem que passar pelo planeta que está desabando, passando novamente pelos patrulheiros de massa até uma estátua que carregava a espada. O planeta estava desabando devido ao ataque de Lord Zedd e sua máquina do mau: Serpentera! *Nesse estágio a batalha final desse episódio não é mostrada onde os Rangers enfrentam Silver Horns com os Zords, apesar disso na versão nintendo os Rangers chegam a lutar contra ele.
  • Último Estágio: Batalha Final
    A transferência do poder é concluída e Adan, Rocky e Aisha se tornam os novos Rangers! Então o jogo volta novamente para os acontecimentos do filme exatamente onde tinha parado no primeiro estágio! Ivan se enfurece ao ver Scorpitron ser destruído e se funde a Hornitron para lutar contra os Rangers! O jogador deve então escolher entre o Ninja Megazord e o Zord Falcão para o combate final! A batalha final é dividida em 2 atos: A primeira é o Centro de Alameda dos Anjos! Ivan é um adversário muito chato de ser derrotado e faz coisas que nenhum outro inimigo do jogo faz! Após vencer o 1 estágio Ivan parte para o espaço! O 2 ato é lutar contra Ivan de novo na Lua e após vencer o 2 ato eles continuam a luta no espaço onde Ivan é finalmente destruído!

Zords:

Thunder Megazord: Clássico megazord da série, no jogo ele tem movimentos rápidos, poder de defesa e seu clássico ataque com o Sabre do Trovão. No jogo o Thunder Megazord é limitado em relação aos seus ataques na série já que seus dois ataques principais são iguais, na série ele tinha inúmeros ataques

Tigre Branco: Zord principal do Ranger Branco, diferente do Thunder Megazord ele é bem fiel a série, seus ataques são a clássica bola de fogo lançada do peito e um ataque de seu sabre semelhante ao ataque do Sabre do Trovão. O que pode causar estranhamento é que o Tigrezord usa esse ataque da espada com frequência no jogo, na série esse ataque da espada foi usado apenas em um episódio.

Ninja Megazord: Existe algumas diferenças entre a versão do filme e da série, principalmente no rosto dele. A versão do jogo é igual a da série. Os movimentos e ataques também são diferentes de uma versão e outra, mas no jogo são misturados, seus movimentos de combate são iguais aos da série enquanto o Ninja Megazord usa uma espada que só é usada no filme. É o Megazord mais difícil de controlar do jogo o que faz com que os jogadores optem por controlar o Falcão nas fases Megazords!

Falcão Zord: É o mais leve e mais ágil zord do jogo, o Falcão Zord é o melhor zord pra se controlar nesse game, ele tem inúmeros ataques que colocam o personagem do jogo até mais poderoso que o da série. Não são apresentadas diferenças significativas entre sua versão da série e na do filme.

Sega Game Gear[editar | editar código-fonte]

Inimigos[editar | editar código-fonte]

Frequêntes[editar | editar código-fonte]

  • Patrulheiros da massa

Os patrulheiros da massa são os monstrinhos criados com massa, que aparecem frequentemente nos seriados de Power Rangers. No jogo, eles tem diferentes aparências e usam diferentes acessórios. Alguns são de cor amarela, ou dourada. Alguns parecem "idiotas" e apenas caminham para o horizonte, outros são mais espertos e podem pular, chutar ou dar socos. Alguns ficam abaixados, com a intenção de dar chutes nos Rangers, alguns também rastejam. Aparecem em todas as fases.
Alguns objetos usados pelos patrulheiros da massa são:
Espadas
Bombas
Motocicletas
Motos de Neve
Revolvers
Etc.

  • Oozemans

Versão dos patrulheiros da massa, só que pertencem a Ivan Ooze.

  • Mini Canhões

São canhões de porte pequeno que atiram baixo. Aparece na segunda fase.

  • Aranha

Aranhas que jogam uma gosma acida e conseguem se manter suspensas de ponta-a-cabeça. Aparece na segunda fase.

  • Peixe

É um peixe que fica nas profundesas da terceira fase do jogo. Ele pula com a intenção de atingir os rangers.

  • Peixe-robô

Uma espécie de peixe metálico que fica preso de cabeça para baixo jogando água ácida. Aparece na Quarta fase.

  • Tartarugas

São minusculas tartarugas que aparecem na terceira fase, atingem os pés dos Rangers.

  • Robôs Gigantes

Substituem os patrulheiros da massa na primeira parte da 5ª fase do jogo.

Chefões[editar | editar código-fonte]

  • Mirror Maniac

Mirror Maniac é o "chefão" da primeira fase do jogo. Aparenta ser um robô com partes metálicas na cor verde, que visivelmente parecem ser uma armadura sobre um corpo de cor cinza. Mas o que mais chama a atenção em Mirror Maniac é uma esfera branca reluzente, no centro de seu abdômen. Por esta esfera ele solta bolas de energia, que têm como objetivo afetar os Rangers. Outro golpe deste bizarro monstro é criar uma ilusão, multiplicando-se em dois (Um verdadeiro e um falso), que ficam em volta do jogador. O monstro verdadeiro é o que tem a esfera no centro do abdômem que é reluzente; a esfera apagada é do monstro falso.

  • Canon Top

Canon Top é um demônio com um canhão no lugar da cabeça, "chefão" da segunda fase do jogo. Fica em uma superfície alta, longe do alcance dos Rangers, com espinhos em baixo. Para atacá-lo é preciso subir sobre uma plataforma que faz um movimento aleatório da direira para a esquerda ou vice-versa. Ele lança bombas para cima, que podem ter predefinição do local exato de onde vão cair, apontado por um sinal vermelho "X" no chão. Também lança esferas amarelas na horizontal.

  • Skelerena

Uma espécie de hiena esquelética que os Rangers enfrentam no fim da terceira fase do jogo. Skelerena fica em uma prancha de surf, despistando os rangers. Este monstro tem um poder muito perigoso, que é o teletransporte, mas sua prancha o segue ao ponto onde ele vai chegar, facilitando sua localização. Os golpes que ele mais costuma usar após o são cuspir fogo ou um ataque poderoso com as unhas. Às vezes Skelerena some e cai com muito impacto em cima do jogador, mas sua prancha também denuncia onde ele vai cair. Este monstro é um dos mais difíceis de se derrotar.

  • Magnet Brain

O chefão da quarta fase. É um monstro que no lugar de sua cabeça há um imã, tem partes do corpo na cor roxa e uma capa. Possui ataques magnéticos, podendo "empurrar" os rangers para longe ou puxá-los para si com seu bastão (que nas pontas há os polos norte e sul, ou seja, seu próprio bastão é um imã), além disso, ele pode atacar com o bastão fisicamente, dar grandes saltos e também soltar minitornados no chão que afetam os rangers.

  • Silver Horns

Chefão da quinta fase. É um monstro com diversos chifres pelo corpo (que os utiliza para armazenar raios) e como a sua área fica numa estação de energia, ele tem muita vantagem. Seus ataques envolvem avançar na direção dos rangers com energia elétrica pelo corpo, além de disparar um raio ocular de seu olho do meio e lançar esferas de energia. Devido ao seu enorme tamanho, é quase impossível se esquivar dele quando está eletrificado e as chances de Game Over são quase certas. Também aparece em Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition como um lutador.

  • Main Frame

Um cérebro gigante que controla toda a base de Ivan Ooze, além de ser claramente inspirado na Mother Brain de Metroid. Como não pode lutar, ele utiliza 3 esferas místicas para atacar. O segredo para derrota-lo é pular para quebrar o vidro que o protege ou fazer uppercuts.


Ivan Ooze[editar | editar código-fonte]

Ooze é o último chefão do jogo. Como os rangers o enfrentarão logo no início da fase, eles já começam morfados, mas não haverá itens de energia para o ataque especial. Seus ataques incluem lançar esferas de energia, criar espinhos no chão e saltar no ar, caindo com força para liberar energia da colisão. O que faz dele o pior chefe do jogo é o seu poder de flutuar pela área, sendo quase impossível atingi-lo nesse momento. Também é o último chefão de Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • O jogo não é baseado apenas no "Power Rangers - O filme", por sua vez, acrescentaram as coisas da 2ª e da 3ª temporada da série de Tv, servindo-se de continuação do primeiro jogo, tanto que já foi apelidado de "MMPR 2". E "MMPR 3" apelidava-se no jogo MMPR: The Fighting Edition. Estas duas menções intituladas foram listadas nos jogos de lançamento em uma revista de games na época.
  • No SNES, quando teletransporta para cada fase, fica com a luz verde ao em vez de branca, já que ele era o Ranger Verde. A mesma situação com o Ranger Preto que fica com a luz branca ao em vez de preta.
  • No SNES, este foi o primeiro jogo com Tommy. O sprite do game anterior teria sido reutilizado (ou refeito).
  • No Mega Drive, nota-se na aparição dos rostos de Jason, Zach e Trini nas fases seguintes.
  • Nos consoles Mega Drive e Game Gear, adcionaram as trilhas musicais que são tocadas na série.
  • A aparição dos rangers em forma ninja foi no Gameboy, como também o uniforme similar do filme.
  • Toda a base de sprites, cenários e vinhetas gráficas do Super NES e do Sega Genesis, foi reaproveitada para ser criada um fan-game chamado "Power Rangers: Beats of Power", do sistema OpenBOR (responsável pela recriação da franquia Beats Of Rage), nele inclui o Ranger Verde recriado da base de MMPR: TM do Sega Genesis, além de cenas das primeiras temporadas tendo sons e imagens próximos a série de TV. [1]
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.