Nat Wolff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nat Wolff
Wolff no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2012.
Nome completo Nathaniel Marvin Wolff
Nascimento 17 de dezembro de 1994 (20 anos)
Los Angeles, USA
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Ocupação ator, cantor, compositor, tecladista, guitarrista
Atividade 2005 - presente
IMDb: (inglês)

Nathaniel Marvin Wolff (nascido em 17 de dezembro de 1994) é um ator americano, cantor, compositor, tecladista e guitarrista. Ele recebeu um Broadcast Music Incorporated, foi nomeado para um prêmio Nickelodeon Kid's Choice , nos Estados Unidos e no Reino Unido e a dois Young Artist Awards. Wolff também ganhou um prêmio no Festival de Cinema de Hamptons International.

Wolff é aclamado por estrelar e compor a música para a série da Nickelodeon The Naked Brothers Band, que foi criada e produzida por sua mãe, a atriz Polly Draper. Seu pai, Michael Wolff, é pianista de jazz e co-produziu dois dos álbuns que ele e seu irmão gravaram, intitulados The Naked Brothers Band (2007) e I Don't Wanna Go To School (2008), o primeiro dos quais ficou em #23 no Top 200 Billboard. Nat e seu irmão mais novo Alex Wolff, que também co-estrelou a série, formaram um duo chamado Nat & Alex Wolff e lançaram um álbum intitulado Black Sheep em 2011.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Wolff nasceu em Los Angeles, Califórnia, filho da atriz Polly Draper, estrela de Thirtysomething e sua escrita O Código Tic, e do pianista de jazz Michael Wolff. Ele é o irmão mais velho do também ator/músico Alex Wolff. Seu avô materno é o capitalista de risco Draper William Henry III. O pai dos Wolff é judeu, enquanto sua mãe, cristã. Foi criado em Nova York. Ele disse em entrevista que, em seu tempo livre, gosta de jogar basquete, escrever música, e jogar com o cão da família, ET.

Quando Wolff era mais jovem, colocou placas na porta de seu quarto dizendo: "Eu quero ser um ator mirim". No início, sua mãe se recusou porque não queria seus filhos expostos ao estrelato quando jovens. Como resultado, Draper decidiu apaziguar Nat, deixando-o filmar seu próprio sitcom "Don't Eat Off My Plate". Mais tarde, Polly Draper mudou de ideia e criou um coisa la da vida (The Naked Brothers Band: the movie), inspirado na banda que Nat criou na pré-escola com seus melhores amigos e que se desfez em junho de 2009, com o término da 3ª temporada de The Naked Brothers Band.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A banda iniciou a carreira quando, no dia do aniversário de Nat, tocou em homenagem ao Ataques de 11 de Setembro de 2001, uma música escrita por Nat chamada "Firefighers" (Bombeiros), mais tarde alterada para "Rosalina". Também atuou no musical da broadway Getting Into Heaven com Cooper Pillot, escrito por Draper. Também estrelou em Heart of Baghdad.

Participou do filme "A Culpa é Das Estrelas", de John Green, como Isaac, e também em Behaving Badly onde viverá Ric Stevens, o par romântico de Nina Pennington, que será vivida pela cantora e atriz Selena Gomez. Dentre outros filmes que participou nesse ano, também se inclui Stuck In Love e Admission.

Ele já teve um romance com a cantora e atriz Miranda Cosgrove, que vive a personagem Carly Shay em iCarly. No filme Cidades de Papel (baseado no livro de John Green) Nat interpretou Quentin Jacobsen, o protagonista.

Curiosidades: O sobrenome de Nat seria Draper como de Alex, mas os seus pais colocaram Marvin em homenagem a seu avô.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel
2005 The Naked Brothers Band: The Movie Ele mesmo
2007-2009 The Naked Brothers Band: Polar Bears Ele mesmo
2009 Meu Pai É Minha Mãe de Equipe Ele mesmo
- BrainSurge Ele mesmo
2011 Paz, Amor e Muito Mais Jake
2011 Special Things To Do Cliff Finley
2012 New Year's Eve Walter
2012 The Last Keepers Simon
2013 Stuck In Love Rusty Borgens
2013 Palo Alto Fred
2013 Admision Jeremiah Balakian
2014 Behaving Badly Rick Stevens
2014 The Fault in Our Stars Isaac
2015 Paper Towns Quentin Jacobsen (Q)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências