Nioh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nioh
Desenvolvedora(s) Team Ninja
Publicadora(s) PlayStation 4
  • WW Sony Interactive Entertainment
Microsoft Windows
  • WW Koei Tecmo
Diretor(es) Fumihiko Yasuda
Yosuke Hayashi
Produtor(es) Hisashi Koinuma
Projetista(s) Masaki Fujita
Hiroyuki Nishi

Hidehiko Nakajima
Escritor(es) Fumihiko Yasuda
Makoto Shibata
Masaki Fujita Katsuyuki Shiga
Programador(es) Yuta Yamazaki
Artista(s) Hirohisa Kaneko
Tsutomu Terada
Compositor(es) Yugo Kanno
Plataforma(s) PlayStation 4 Microsoft Windows
Data(s) de lançamento
  • JP 9 de fevereiro de 2017
  • AN 7 de fevereiro de 2017
  • PAL 8 de fevereiro de 2017
Gênero(s) RPG eletrônico de ação
Modos de jogo Um jogador, multijogador

Nioh (仁王, Niō?, lit. rei benevolente) é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Team Ninja para o Playstation 4 e Microsoft Windows. Foi lançado em todo o mundo em fevereiro de 2017 para Playstation 4 sendo publicado pela Koei Tecmo no Japão e pela Sony Interactive Entertainment internacionalmente, a versão para Microsoft Windows foi lançada em novembro de 2017 sendo publicada exclusivamente pela Koei Tecmo. A jogabilidade gira em torno de níveis de navegação e de derrotar monstros que infestaram uma área. Nioh ocorre no início de 1.600 durante uma versão ficcional do período Sengoku, quando o Japão estava no meio de uma guerra civil anterior à ascensão do xogunato Tokugawa. Um marinheiro chamado William, em busca de um inimigo, chega ao Japão e é alistado por Hattori Masanari, servo de Tokugawa Ieyasu, na derrota de yōkai que estão florescendo no caos da guerra.

O início do desenvolvimento do jogo começou em 2004 como um projeto multimídia baseado em um inacabado script de Akira Kurosawa, ele passou por várias revisões ao longo dos oito anos seguintes pelo produtor geral Kou Shibusawa que estava insatisfeito com o resultado. Foi dado o projeto a Team Ninja, e o desenvolvimento subsequente durou quatro anos. A história era baseada na vida do samurai ocidental histórico William Adams, embora embelezado com elementos sobrenaturais. O primeiro anuncio do jogo foi no ano em que começou o seu desenvolvimento, a informação tornou-se esporádica até 2015, quando foi anunciado como um exclusivo de PlayStation 4. As demos Alpha e Beta foram lançadas durante 2016, tanto para avaliar a reação do público ao título e fazer ajustes com base no feedback. Inicialmente programado para ser lançado em 2016, os ajustes empurraram o lançamento para o ano seguinte. Após a liberação, Nioh recebeu a aclamação da crítica, com a maioria dos críticos comparam-na à série de jogos eletrônicos Dark Souls.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]