Parque da Mooca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Parque da Mooca
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
JUVENTUS.jpg
Dia Oficial 17 de agosto
Fundação 17 de agosto de 1919 (100 anos)
Estilo arquitetônico inicial Eclético
Estilo arquitetônico predominante Eclético e desconstrutivista
Imigração predominante  Itália
Distrito Mooca
Subprefeitura Mooca
Região Administrativa Sudeste

Parque da Mooca é um bairro nobre no distrito da Mooca na cidade de São Paulo.[1]

Destaca-se a sua quantidade de enormes praças e/ou parques públicos, além de ruas com ligeira arborização; Atualmente encontra-se em processo de verticalização, com diversos lançamentos de alto-padrão destinados a classe alta. O bairro ainda conta com excelente vida noturna com suas tradicionais pizzarias e bares.

Está localizado em toda extensão sul do distrito da Mooca, junto ao bairro vizinho de Vila Prudente. Muitas ruas do bairro possui batismo indígena, tais como Rua Chamantá, Tacomaré, Ibipetuba e Jumana.

Foi o único bairro da capital paulista que não registrou homicídio em 2011. O Parque da Mooca, é descrito agora como um oásis de tranquilidade. Além de não ter mortes, o bairro também não registrou nenhuma ocorrência de tráfico de drogas. Outra estatística é que a Mooca tem o terceiro menor número de roubos entre os 93 Distritos Policiais de São Paulo.

No bairro está localizado a sede social do tradicional clube paulistano, o Clube Atlético Juventus.[2] e o shopping center Mooca Plaza Shopping.


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.