Pokémon Horizons: the Series

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pokémon Horizons: the Series (EN)
A Série Pokémon: Horizontes (BR)
Pokémon Horizontes: A Série (PT)


Logotipo do título japonês da série Pocket Monsters de 2023 (acima)
Logotipo do título inglês de Pokémon Horizons: the Series (abaixo)
ポケットモンスター
(Poketto Monsutā)
Gêneros Aventura, fantasia
Anime
Pokémon Horizons: the Series
Produção Yamazaki (design do personagem)
Direção Saori Den
Daiki Tomiyasu (diretor de criação)
Tetsuo Yajima (diretor de ação)
Roteiro Dai Satō
Música Conisch
Estúdio de animação OLM, Inc.

Team Kato

Distribuição/
Licenciamento
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Período de exibição 14 de abril de 2023presente
Episódios 47[1]
Cronologia
Portal Animangá

Pokémon Horizontes - A Série, conhecido nos Estados Unidos como Pokémon Horizons: the Series, conhecido no Japão como Pocket Monsters (ポケットモンスター Poketto Monsutā?, lit. "Monstros de Bolso"), foi é uma nona série do anime Pokémon, que reúne a temporada 26 deste anime, adaptado ao jogo eletrônico Pokémon Scarlet e Violet e transmitido no Japão pelo canal TV Tokyo em 14 de abril de 2023.[2][3] No Brasil e o resto do mundo estreou no dia 7 de março de 2024 na Netflix.[4] Em Portugal estreou no dia 18 de março de 2024 no canal Panda Kids.[5] Esta série narra as aventuras de Liko e Rain.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Ao contrário das séries anteriores, que seguiram Ash Ketchum, esta série apresenta Liko, uma garota da região de Paldea, que é acompanhada por Sprigatito, um dos Pokémon iniciais da região, que usa um pingente misterioso,[6][7] e Rain, um menino da região de Kanto que possui uma misteriosa Pokébola.[8] Em suas jornadas, eles encontram Friede, um professor Pokémon cujo parceiro Pokémon é o Capitão Pikachu.[9][10] A série baseado em Pokémon Scarlet e Violet.

Temporada[editar | editar código-fonte]

No Japão[editar | editar código-fonte]

Esta série é dividida por 3 sagas

  • Pocket Monsters: Liko and Roy's Departure (ポケットモンスタ: リコとロイの旅立ちー Poketto Monsutā Riko to Roi no Tabidachī?, lit. "Monstros de Bolso: Partida de Liko e Roy"): episódios 1-25
  • Pocket Monsters: The Sparkling of Terapagos (ポケットモンスター: テラパゴスのかがやき Poketto Monsutā: Terapagosu no Kagayaki?, lit. "Monstros de Bolso: O Espumante de Terapagos): episódios 26-45
  • Pocket Monsters: Terastal Debut (ポケットモンスター: テラスタルデビュー Poketto Monsutā: Terasutaru Debyū?, lit. "Monstros de Bolso: Estreia Terastal): episódio 46-ainda em exibição

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Esta série é dividida por 1 temporada

  • 26ª temporada: Horizontes: ainda em exibição

Episódios[editar | editar código-fonte]

No. GeralNo. em temporadaBrasil Título em Português Brasileiro
Título traduzido em Português Brasileiro
Japão Título Original
Dirigido porEscrito porJapão Data de exibição [11]Brasil Data de exibição
12351 "O Pingente que Iniciou Tudo – Parte 1"
"O Pingente do Começo!, Parte 1"[12]
"Hajimari no Pendanto Zenpen (はじまりのペンダント 前編)"
Saori Den
Storyboard: Saori Den e Tetsuo Yajima
Animação: Yuki Masutani, Toshiko Nakaya, Natsumi Hattori e Izumi Shimura
Dai Satō14 de abril de 2023 (2023-04-14)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Liko, uma garota tímida da região de Paldea chega a Kanto para começar seus estudos na Indigo Academy. Eventualmente, Liko seleciona Nyahoja como seu primeiro Pokémon, mas os dois lutam para concordar. Uma noite, Liko encontra um homem chamado Amethio, que lhe entrega uma carta que supostamente é de sua avó, pedindo que ela traga seu pingente especial. Liko, sentindo que a situação parece suspeita, decide fugir. Enquanto é perseguido por Amethio e sua tripulação, outro homem com um Lizardon vem em socorro de Liko. Quando Liko tenta pular, seu pingente começa a brilhar. 
12362 "O Pingente que Iniciou Tudo – Parte 2"
"O Pingente do Começo!, Parte 2"
"Hajimari no Pendanto Kōhen (はじまりのペンダント 後編)"
Makoto Oga e Ayumi Moriyama
Storyboard: Daiki Tomiyasu
Animação: Toshihito Hirooka, Chiaki Kurakazu, Masaya Onishi, Miho Sugimoto e Sayo Sugiyama
Dai Satō14 de abril de 2023 (2023-04-14)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Liko, agora envolto em uma esfera verde, vê um estranho Pokémon, que desaparece momentos depois. Friede, o homem com o Lizardon, leva Liko para longe do perigo e a leva para uma aeronave conhecida como Brave Asagi. Liko conhece os outros companheiros de Friede e começa a confiar neles. Enquanto isso, Amethio e sua tripulação continuam perseguindo o pingente de Liko e chegam ao dirigível. Depois de uma batalha acalorada entre Friede e Amethio, o Nyahoja de Liko é arrancado do dirigível. Amethio e sua equipe decidem recuar, levando Nyahoja com eles. 
12373 "Com Certeza! Porque Sprigatito Está Comigo!"
"Enquanto Eu Estiver com Sprigatito!"
"Nyaoha Tonara, Kitto (ニャオハとなら、きっと)"
Junya Koshiba
Storyboard: Tetsuo Yajima
Animação: Yoshitaka Yanagihara, Yūsuke Oshida e Makoto Shinjō
Naruki Nagakawa21 de abril de 2023 (2023-04-21)7 de março de 2024 (2024-03-07)
No dia seguinte ao desaparecimento de Nyahoja, Friede chega no dirigível e conta à tripulação que rastreou os Exploradores até uma cidade portuária próxima, e eles concordam em ajudar Liko a recuperar Nyahoja. Conia, que cuidou afetuosamente do cativo Nyahoja, é farejada por Iwanko de Murdock no Centro Pokémon. A gangue a persegue e Amethio ordena que ela os atraia para seu esconderijo. Lá, Friede trava Amethio em uma batalha para permitir que Liko vá resgatar Nyahoja. Confrontado por Conia do lado de fora, Liko comanda Nyahoja a usar Leafage para escapar na enxurrada de folhas. Friede percebe que seu plano foi bem-sucedido e recua. Os Trovonautas e Liko se reagrupam e partem para sua casa em Paldea. Enquanto isso, Roy se depara com a bandeira perdida do Brave Asagi na praia. 
12384 "O Tesouro Após a Tempestade!"
"O Tesouro que Chegou na Praia!"
"Nagaretsuita Takaramono (ながれついた宝もの)"
Yūji Asada
Animação: Masaaki Iwane e Izumi Shimura
Dai Satō28 de abril de 2023 (2023-04-28)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Os Trovonautas atracam na ilha de Rain para consertar o balão danificado do Brave Asagi. Seu Hogator tropeça no mar e vagueia pela floresta da ilha, comendo um estoque de frutas que encontra antes de ser descoberto por Rain, que se torna amigo dele. Liko e Nyahoja notam a ausência de Hogator e o rastreiam até a floresta, onde são atacados por Pokémon selvagens que os culpam por comer as frutas. Os dois são auxiliados por Rain, dono de uma antiga Pokébola que ressoa com o pingente de Liko, mas o grupo e Hogator são rapidamente enredados pelo Pokémon selvagem. Friede resgata o grupo e acalma o Pokémon selvagem, que perdoa Hogator depois que Liko e Rain o ajudam a substituir as frutas. Liko, Nyahoja e Hogator se separam de Rain antes de retornar ao Brave Asagi. 
12395 "Achei Você, Fuecoco!"
"Eu Encontrei Você, Fuecoco!"
"Mitsuketa Yo, Hogēta (みつけたよ、ホゲータ)"
Fumihiro Ueno
Storyboard: Hiromasa Amano
Animação: Takashi Shinohara
Muga Takeda5 de maio de 2023 (2023-05-05)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Não querendo se despedir de Hogator, Rain embarca no Brave Asagi para se tornar seu parceiro. A tripulação permite que Rain passe a noite, embora ele não consiga encontrá-lo. Hogator vai à procura de Rain na manhã seguinte, descobrindo ao longo do caminho que os Exploradores seguiram os Trovonautas até a ilha, sobre a qual consegue avisar Rain, Liko e Friede. Friede e o resto da tripulação lutam contra Amethio e Zir para proteger o encalhado Brave Asagi, enquanto Liko e Rain alistam o Pokémon inseto local para consertar o balão do navio. Decidindo se juntar à batalha, Rain usa uma música motivacional para ajudar Hogator a realizar um ataque Ember bem-sucedido. No entanto, o ataque distrai Friede de Amethio, que se move para capturar Liko. 
12406 "A Poké Bola Ancestral"
"A Poké Bola Ancestral!"
"Inishie no Monsutā Bōru (いにしえのモンスターボール)"
Yasuhiro Noda
Animação: Akihiko Oka, Izumi Shimura, Hiromi Niioka, Toshiya Yamada e Toshiko Nakaya
Kureha Matsuzawa12 de maio de 2023 (2023-05-12)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Depois que Liko é protegida por seu pingente, ela e Rain lutam contra Amethio juntos, mas seus Soublades dominam facilmente Nyahoja e Hogator. Enquanto Liko corre para proteger Nyahoja, a Pokébola de Rain ressoa com seu pingente e libera um Rayquaza preto que faz os Exploradores recuarem antes de voar para longe. Inspirado pela aventura que teve, Rain pega Hogator e ganha a permissão de seu avô para explorar o mundo com os Trovonautas para pegar Rayquaza. Enquanto isso, o líder dos Exploradores, Gibeon, remove Amethio de sua missão em favor de seu companheiro de equipe Spinel, deixando Amethio perseguir Rayquaza para determinar sua conexão com o pingente. 
12417 "Treinamento Especial com o Cap!"
"Treinamento! Capitão Pikachu!"
"Torēningu! Kyaputen Pikachū! (トレーニング!キャプテンピカチュウ!)"
Hiromichi Matano
Storyboard: Noriaki Saitō
Animação: Makoto Shinjō e Yuki Masutani
Kureha Matsuzawa19 de maio de 2023 (2023-05-19)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Liko e Rain perguntam sobre o paradeiro de Rayquaza a Dot, a reclusa coletora de informações da tripulação, mas ela os rejeita com um desenho de Rain e Hogator derrotados. Friede obriga a treinar Liko e Rain em batalhas Pokémon, colocando-os contra seu parceiro, o capitão "Cap" Pikachu. Quando sua estratégia usual de ordenar ataques cegamente falha, os dois melhoram ao se concentrar nos movimentos de Cap, embora Nyahoja e Hogator percam o interesse na partida e adormeçam. Liko e Rain aplicam seu conhecimento recém-adquirido na batalha contra o outro, que termina com Nyahoja aprendendo o Ataque Rápido e derrotando Hogator. Dot responde à partida com um desenho de Rayquaza voando sobre Paldea, indicando que o Pokémon lendário está lá. 
12428 "A Porta que Nunca Abre"
"O Segredo da Porta que Não Pode Ser Aberta!"
"Tobira ga Akanai Nazo no Tobira (扉が開かない謎の扉)"
Yoshihiko Iwata
Storyboard: Naruki Nagakawa
Animação: Masaya Ōnishi, Chiaki Kurakazu e Hiromi Sakai
Hiromasa Amano26 de maio de 2023 (2023-05-26)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Após as falhas de Friede e Murdock em persuadir Dot a sair de seu quarto com rosquinhas, a equipe para em uma cidade próxima para reabastecer. Liko permanece a bordo do Brave Asagi para assistir a uma transmissão ao vivo apresentada por Gurumin, um criador de conteúdo fantasiado. Acreditando que Dot seja uma fã, Liko a convida para assistir juntos, sem saber que Dot e Gurumin são na verdade a mesma pessoa. Dot com raiva dispensa Liko no início, mas depois que Liko expressa seu apreço por Gurumin, e mais tarde comenta em seu stream perguntando como fazer amizade com sua personalidade na vida real, Dot é inspirada a deixar seu quarto brevemente e aceitar os donuts de Murdock naquela noite. 
12439 "Bem-Vindos a Paldea"
"A Chegada em Paldea!"
"Parudea Chihō ni Tōchaku (パルデア地方に到着)"
Yūji Asada
Animação: Masaaki Iwane e Izumi Shimura
Dai Satō2 de junho de 2023 (2023-06-02)7 de março de 2024 (2024-03-07)
A Brave Asagi chega a Paldea, lembrando a Liko que suas viagens com os Trovonautas seriam apenas temporárias. Liko está indecisa sobre permanecer com a tripulação ou com seus pais, fazendo com que Nyahoja a evite quando ela parece começar a se estabelecer em sua antiga casa. Depois de ouvir seu pai, Alex, expressar suas preocupações por ela desde sua partida para Kanto, Liko compartilha seus sentimentos com a tripulação e resolve continuar suas aventuras com eles, reconciliando-se com Nyahoja e obtendo a aprovação de Alex. Ao discutir o Rayquaza preto com Friede, Alex relembra um raro avistamento de Pokémon pelo artista Colza em Bowl Town. 
124410 "Noêmia e Brás e..."
"Nemo e Colza!"
"Nemo, Korusa Sore Kara (ネモ、コルサそれから)"
Makoto Nakata
Animação: Yoshitaka Yanagihara, Yusuke Oshida e Toshiko Nakaya
Muga Takeda9 de junho de 2023 (2023-06-09)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Liko e Rain chegam a Bowl Town e encontram o treinadora classificada como campeã Nemo, que está preocupado com a recente negligência de Colza em seus deveres como líder de ginásio de Bowl Town. Eles descobrem que Colza está sofrendo de uma crise artística que começou quando ele viu o Rayquaza negro após fazer uma escultura de um, levando-o a considerar sua arte inferior. No entanto, Rain está profundamente comovido com a escultura, motivando Colza a testar a determinação de Rain com uma batalha de ginásio. Embora Hogator aprenda Stomping Tantrum para ganhar uma vantagem, ele perde para o Terastalização Usokkie de Colza. Satisfeito, Colza mostra ao trio uma escultura que esculpiu de uma Oliva na floresta onde viu Rayquaza, notando a ressonância da Oliva com o Pokémon lendário. 
124511 "A Floresta de Arboliva"
"O Bosque de Oliva!"
"Orīva no Mori (オリーヴァの森)"
Fumihiro Ueno
Storyboard: Satoshi Shimizu
Animação: Takashi Shinohara
Naruki Nagakawa16 de junho de 2023 (2023-06-16)7 de março de 2024 (2024-03-07)
Nemo guia Liko e Rain até a floresta mencionada por Colza, acompanhada por Hollie quando ela fica sabendo da recente devastação da floresta por um incêndio florestal. Enquanto investiga, Liko encontra um Upah de Paldea que foi desidratado pelo fogo. Os Pokémon locais levam Upah até uma árvore gigante adornada com uma antiga Pokébola idêntica à de Rayquaza. A "árvore" revela ser Oliva, e entendendo mal suas intenções, ataca o grupo de Liko quando Hollie cuida de Upah ela mesma. Liko e Rain distraem Oliva por tempo suficiente para Hollie tratar Upah, acalmando Oliva, que mostra a eles a maior extensão dos danos do incêndio na floresta. 
124612 "O Futuro que Eu Escolhi"
"O Futuro que Eu Escolho!"
"Watashi ga Erabu Mirai (私が選ぶ未来)"
Junya Koshiba
Storyboard: Hiromasa Amano
Animação: Izumi Shimura, Masaya Ōnishi, Shinichi Yoshino, Toshiko Nakaya e Kurika Yamagata
Kureha Matsuzawa23 de junho de 2023 (2023-06-23)7 de março de 2024 (2024-03-07)
O grupo de Liko trabalha para ajudar a regenerar a floresta danificada. Depois que Friede descobre e assusta um Rarecoil interferindo nas comunicações da tripulação, eles são capazes de recrutar Landau para irrigar o solo com seu Nuoh, permitindo que Oliva restaure totalmente a vegetação. Oliva e o Pokémon dentro do pingente de Liko mostram a Liko e Rain a visão de uma figura misteriosa antes de Oliva retornar à sua Pokébola. Friede se encontra com a mãe de Liko, Lucca, que explica que Rayquaza e Oliva são dois dos Seis Heróis, Pokémon do lendário aventureiro Lucius; Liko e Rain chegam à mesma conclusão depois de ler um livro de histórias escrito por Alex sobre a lenda, determinando que Lucius é a figura da visão. Liko resolve encontrar sua avó, aquela que lhe deu o pingente, enquanto Rain decide encontrar os outros quatro Pokémon de Lucius. 
124713 "Um Piquenique Repentino!"
"Picnic wa Totsuzen ni (ピクニックは突然に)"
Masashi Tsukino
Storyboarded: Noriaki Saito
Animação: Hironori Hano e Cheom Hyang Go
Kureha Matsuzawa14 de julho de 2023 (2023-07-14)10 de maio de 2024 (2024-05-10)
124814 "Voar! Wattrel!"
"Tobe! Kaiden!! (とべ!カイデン!!)"
ASAASA21 de julho de 2023 (2023-07-21)TDA
124915 "É Alguém que Você Não Pode Ver! Quem é?"
"Mienai Yatsu da! Nanimon nanja? (みえないヤツだ!何者ナニモンなんじゃ?)"
ASAASA28 de julho de 2023 (2023-07-28)TDA
125016 "Contanto que Eu Esteja com Quaxly, Eu Posso Fazer Isso"
"Kuwassu to Nara, Dekiru yo (クワッスとなら、できるよ)"
ASAASA4 de agosto de 2023 (2023-08-04)TDA
125117 "Wattrel e Fuecoco: Treinamento Secreto!"
"Kaiden to Hogēta: Himitsu no Dai Tokkun! (カイデンとホゲータ 秘密の大特訓!)"
ASAASA11 de agosto de 2023 (2023-08-11)TDA
125218 "Pikachu Voador, Voando Alto!"
"Soratobu Pikachū, Doko Made mo Takaku! (そらとぶピカチュウ、どこまでも高く!)"
ASAASA18 de agosto de 2023 (2023-08-18)TDA
125319 "A Verdade Sobre Alcremie"
"Mahoippu no Honto (マホイップのホント)"
ASAASA25 de agosto de 2023 (2023-08-25)TDA
125420 "Treinamento de Batalha de Kabu"
"Kabu-san no Batoru Shugyō (カブさんのバトル修行)"
ASAASA1 de setembro de 2023 (2023-09-01)TDA
125521 "O Hatenna Solitário"
"Hitori Botchi no Miburimu (ひとりぼっちのミブリム)"
ASAASA8 de setembro de 2023 (2023-09-08)TDA
125622 "Choque! Mina de Galar"
"Gekitotsu! Gararu Kōzan (激突!ガラルこうざん)"
ASAASA15 de setembro de 2023 (2023-09-15)TDA
125723 "Fogo Ardente de Galar"
"Moeagaru Gararu Faiyā (燃え上がるガラルファイヤー)"
ASAASA22 de setembro de 2023 (2023-09-22)TDA
125824 "Reunião no Castelo Velho"
"Kojō de no Saikai (古城での再会)"
ASAASA13 de outubro de 2023 (2023-10-13)TDA
125925 "Rivais na Noite Escura"
"Yamiyo no Raibaru (闇夜の強敵ライバル)"
ASAASA20 de outubro de 2023 (2023-10-20)TDA
126026 "A Aventura de Terapagos"
"Terapagosu no Bōken (テラパゴスの冒険)"
ASAASA27 de outubro de 2023 (2023-10-27)TDA
126127 "Contanto que Eu Esteja com Meus Amigos"
"Nakama to Issho nara (仲間といっしょなら)"
ASAASA3 de novembro de 2023 (2023-11-03)TDA
126228 "O Tesouro Roubado"
"Nusumareta Takaramono (ぬすまれた宝もの)"
ASAASA10 de novembro de 2023 (2023-11-10)TDA
126329 "Orio e o Artesão de Monster Ball"
"Orio to Monsutā Bōru Shokunin (オリオとモンスターボール職人)"
ASAASA17 de novembro de 2023 (2023-11-17)TDA
126430 "O Pokémon Misterioso Escorregante e Esmagador!?"
"Zurūtto Gachan de Nazo Pokemon!? (ズル~っとガチャンで謎ポケモン!?)"
ASAASA24 de novembro de 2023 (2023-11-24)TDA
126531 "A Voz Cantante na Névoa Branca"
"Shiroi Kiri no Utagoe (白い霧の歌声)"
ASAASA1 de dezembro de 2023 (2023-12-01)TDA
126632 "As Memórias de Lapras Sobre Seus Companheiros"
"Rapurasu no Omoi, Nakama o Omoi (ラプラスの想い、仲間を想い)"
ASAASA8 de dezembro de 2023 (2023-12-08)TDA
126733 "O Rugido Rayquaza Negro"
"Hōkō no Kuroi Rekkūza (咆吼の黒いレックウザ)"
ASAASA15 de dezembro de 2023 (2023-12-15)TDA
126834 "Respectivas Jornadas"
"Sorezore no Tabidachi (それぞれの旅立ち)"
ASAASA22 de dezembro de 2023 (2023-12-22)TDA
126935 "Uma Dupla no Deserto: Friede e Cap"
"Kōya no Futari: Furīdo to Kyappu (荒野のふたり フリードとキャップ)"
ASAASA12 de janeiro de 2024 (2024-01-12)TDA
127036 "Operação Amizade Oinkologne!"
"Pafuyūton Nakayoshi Dai Sakusen! (パフュートン仲良し大作戦!)"
ASAASA19 de janeiro de 2024 (2024-01-19)TDA
127137 "Fuecoco, Você Está se Tornando um Delinquente?!"
"Hogēta, Waru ni Naru!? (ホゲータ、ワルになる!?)"
ASAASA26 de janeiro de 2024 (2024-01-26)TDA
127238 "SOS de Tandemaus?"
"Esu Ō Esu wa Wakkanezumi kara? (SOSはワッカネズミから?)"
ASAASA2 de fevereiro de 2024 (2024-02-02)TDA
127339 "Tinkatink e Seu Martelo Especial"
"Kanuchan to Kodawari no Hanmā (カヌチャンとこだわりのハンマー)"
ASAASA9 de fevereiro de 2024 (2024-02-09)TDA
127440 "Adeus, Sprigatito?"
"Sayonara, Nyaoha? (さよなら、ニャオハ?)"
ASAASA16 de fevereiro de 2024 (2024-02-16)TDA
127541 "Entre na Mãe Intensa!"
"Kyōretsu Kā-chan Arawaru! (キョーレツかーちゃん現る!)"
ASAASA1 de março de 2024 (2024-03-01)TDA
127642 "Transformar! O Herói do Mar, Palafin!"
"Henshin! Umi no Hīrō Irukaman! (変身!海のヒーローイルカマン!)"
ASAASA8 de março de 2024 (2024-03-08)TDA
127743 "Uma Carta de Desafio dos Exploradores"
"Ekusupurōrāzu kara no Hatashijō (エクスプローラーズからの果たし状)"
ASAASA15 de março de 2024 (2024-03-15)TDA
127844 "Um Plano Para Capturar Rayquaza"
"Rekkūza Hokaku Keikan (レックウザ捕獲計画)"
ASAASA22 de março de 2024 (2024-03-22)TDA
127945 "Para um Lugar Muito, Muito Distante"
"Haruka, Tooku made (はるか、遠くまで)"
ASAASA29 de março de 2024 (2024-03-29)TDA
128046 "Que Emocionante! Academia Laranja"
"Dokidoki! Oreorenjiakademī (ドキドキ! オレオレンジアカデミー)"
ASAASA12 de abril de 2024 (2024-04-12)TDA
128147 "Liko e Nyarote, Coloquem Todo o Seu Coração Nisso"
"Riko to nyarōte, kokorowokomete (リコとニャローテ、心をこめて)"
ASAASA19 de abril de 2024 (2024-04-19)TDA
128248 "Brilhar! O Brilho do Fogo e da Arte!"
"Kagayaku! Hi to geijutsu no kagayaki! (輝く! 火と芸術の輝き!)"
ASAASA3 de maio de 2024 (2024-05-03)TDA
128349 "Dot e Gurumin!"
"Dotto to guru min! (ドットとぐるみん!)"
ASAASA10 de maio de 2024 (2024-05-10)TDA

Música[editar | editar código-fonte]

Abertura
  • Heart-Pounding Diary (ドキメキダイアリー Dokimeki Daiarī?) por asmi e Chinozo[13]
  • Hello (ハロ Haro?) por Yama e BotchiBoromaru
Encerramento
  • RVR: Rising Voltacklers Rap (RVR〜ライジングボルテッカーズラップ〜 RVR: Raijingu Borutekkāzu Rappu?) realizada por Minori Suzuki como Liko e Yuka Terasaki como Rain[14]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 16 de dezembro de 2022, a The Pokémon Company anunciou que uma nova versão do anime Pokémon estreará no Japão em 2023, após o término da série especial que serviu de epílogo para Pokémon Ultimate Journeys, que concluirá a história de Ash Ketchum, protagonista da série de anime desde seu início em 1997.[15] O primeiro trailer foi lançado em 3 de março de 2023, anunciando que a série estreará no Japão em 14 de abril de 2023.[2]

Nos Estados Unidos, foi originalmente programado para lançamento em 23 de fevereiro de 2024 na Netflix,[16][17] mas mais tarde foi anunciado que será lançado em 7 de março, com primeiros 12 episódios em exibição.[18] Foi anunciado, que novos 12 episódios serão lançados em 10 de maio de 2024.[19] No Brasil, os primeiros 12 episódios também foram exibidos na Netflix, simultaneamente com Estados Unidos em 7 de março de 2024.[20] Serão exibidos com novos 12 episódios, simultaneamente com Estados Unidos em 10 de maio de 2024.[21]

Referências

  1. «ポケットモンスター (2023)». pocketmonsters.net (em japonês) 
  2. a b Shepard, Kenneth (3 de março de 2023). «The First Pokémon Season Without Ash Gets First Real Trailer». Kotaku (em inglês). G/O Media. Consultado em 4 de março de 2023 
  3. «Pokemon Horizons trailer is out. Watch here » newstrendsz». newstrendsz (em inglês). 24 de março de 2023. Consultado em 24 de março de 2023 
  4. «Sem Ash, 'Pokémon: Horizontes' tenta perpetuar a franquia e recuperar fãs». UOL. 6 de março de 2024. Consultado em 7 de março de 2024 
  5. Oliveira, José. «"Pokémon Horizontes: A Série" estreia no Panda Kids em março». Unimado. Consultado em 7 de março de 2024 
  6. Elker, Jhaan (16 de dezembro de 2022). «The Pokémon anime is moving away from Ash and Pikachu. We have questions.». The Washington Post (em inglês). ISSN 0190-8286. Consultado em 4 de março de 2023 
  7. Carpenter, Nicole (16 de dezembro de 2022). «New characters take over Pokémon anime as Ash and Pikachu retire». Polygon (em inglês). Consultado em 4 de março de 2023 
  8. Phillips, Rom (24 de fevereiro de 2023). «Pokémon reveals Captain Pikachu, star of the new post-Ash Ketchum TV show». Eurogamer (em inglês). Gamer Network. Consultado em 4 de março de 2023 
  9. «Ash Might Be Gone, But The New Pokémon Anime Will Still Star A New Pikachu». Kotaku (em inglês). G/O Media. 24 de fevereiro de 2023. Consultado em 4 de março de 2023 
  10. Cryer, Hirun (24 de fevereiro de 2023). «Pokemon anime replaces Pikachu with another Pikachu in a hat». GamesRadar+ (em inglês). Future plc. Consultado em 4 de março de 2023 
  11. «Pocket Monsters 2023 episodes». TV Tokyo (em japonês). Consultado em 10 de abril de 2023. Cópia arquivada em 24 de março de 2023 
  12. «ポケットモンスター テレビ東京アニメ公式». www.tv-tokyo.co.jp (em japonês). Consultado em 26 de março de 2023. Cópia arquivada em 24 de março de 2023 
  13. «スペシャルユニットasmi feat. Chinozoによるテレビアニメ「ポケットモンスター」オープニングテーマ「ドキメキダイアリー」が配信リリース!» (em japonês). Consultado em 15 de abril de 2023. Cópia arquivada em 15 de abril de 2023 
  14. «【新シリーズ】アニメ『ポケットモンスター』声優/キャスト・キャラクター/登場人物一覧【アニポケ】». Oricon News (em japonês). 28 de março de 2023. Consultado em 7 de maio de 2023 
  15. Valentine, Rebekah (16 de dezembro de 2022). «The Pokémon Anime's Next Series Ditches Ash and Pikachu for Two New Protagonists». IGN (em inglês). Ziff Davis. Consultado em 27 de fevereiro de 2023 
  16. «Pokémon Horizons: The Series Will Debut on Netflix in February 2024». The Pokémon Company. 29 de novembro de 2023. Consultado em 29 de novembro de 2023 
  17. «A SÉRIE "POKÉMON: HORIZONTES" SERÁ LANÇADA NA NETFLIX NA AMÉRICA LATINA EM FEVEREIRO DE 2024». Site Oficial de Imprensa da The Pokémon Company International. 29 de novembro de 2023 
  18. «Pokémon Horizons: The Series Launch Date is Now March 7». The Pokémon Company. 12 de janeiro de 2024. Consultado em 12 de janeiro de 2024 
  19. «Pokémon Horizons: The Series Part 2 Coming to Netflix on May 10». www.pokemon.com (em inglês). Consultado em 11 de abril de 2024 
  20. «A SÉRIE "POKÉMON: HORIZONTES" ESTREIA HOJE EXCLUSIVAMENTE NA NETFLIX DA AMÉRICA LATINA». Site Oficial de Imprensa da The Pokémon Company International. 7 de março de 2024 
  21. «OS NOVOS EPISÓDIOS DA SÉRIE POKÉMON: HORIZONTES SERÃO LANÇADOS EM MAIO NA NETFLIX DA AMÉRICA LATINA». Site Oficial de Imprensa da The Pokémon Company International. 10 de abril de 2024. Consultado em 12 de abril de 2024 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]