Prêmio Louis-Jeantet de Medicina
O Prêmio Louis-Jeantet de Medicina (em inglês: Louis-Jeantet Prize for Medicine) é concedido anualmente desde 1986 pela Fundação Louis-Jeantet a pesquisadores da área biomédica na Europa. A premiação ocorre no mês de abril.[1] O propósito do prêmio é honorificar seu ganhador e financiar suas pesquisas.
Os campos particulares aos quais o prêmio tem sido concedido são fisiologia, biofísica, biologia estrutural, bioquímica, biologia celular e molecular, biologia do desenvolvimento e genética; os ganhadores do prêmio trabalham com imunologia, virologia, bacteriologia, neurobiologia, epidemiologia clínica e bioquímica estrutural.
O prêmio é dotado com CHF 1,4 milhões de francos suíços. O total disponível para cada ganhador é de CHF 700 mil, dos quais CHF 600 mil são destinados ao financiamento de pesquisas em curso e CHF 100 mil em custeio de pesquisadores.
Recipientes
[editar | editar código-fonte]Lista de ganhadores:[2]
Referências
- ↑ «Página oficial da Fundação Louis-Jeantet». Louis-Jeante Foundation. Consultado em 27 de julho de 2013. Arquivado do original em 8 de janeiro de 2010
- ↑ «Les lauréats du Prix Louis-Jeantet de médecine» (em francês). Fondation Louis-Jeantet. Consultado em 3 de novembro de 2016. Cópia arquivada em 28 de março de 2016
- ↑ (em francês) Aurélie Coulon, "Vivre pour comprendre", Le Temps, Wednesday 22 April 2015, page 24.