Rage of the Dragons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rage of the Dragons
Produtora(s) Noise Factory: Evoga
Editora(s) SNK Playmore
Plataforma(s)
Conversões/
relançamentos
Neo-Geo AES
Data(s) de lançamento Julho de 2003
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo 1 e 2 jogadores
Controles Joystick, 8 direções, 4 botões
Hardware
Sistema Neo-Geo
Vídeo Raster, 304x224 pixels (horizontalmente), 4096 cores

Rage of the Dragons (ou somente "RotD") é um jogo de luta baseado em batalhas de duplas feito para Neo Geo, pela Playmore (atualmente SNK Playmore), lançado em 2002. O jogo foi co-desenvolvido pelo time mexicano Evoga e pela companhia japonesa Noise Factory.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ao todo, são 7 duplas, um sub-chefe e um chefe do jogo, totalizando 14 personagens. O jogador pode escolher uma dupla para jogar ou criar uma a partir das 7. Estes são:

  • Estados Unidos Jimmy Lee (James Lewis) - Irmão mais velho de Billy e um lutador de ruas. Ingênuo e de comportamento explosivo, ele é o portador do dragão vermelho.
  • Estados Unidos Billy Lee (Willian Lewis) - Irmão mais novo de Jimmy e piloto de carros amador. Focado e calmo, ele busca sempre se afastar dos problemas. Ele é o portador do dragão azul.
  • China Lynn Baker - Neta do mestre Lee, ela dá aulas no dojo instalado em Sunshine City. É apaixonada por Billy e é praticante do Ryu Zui Ken, graças a sua ressonância ao dragão branco.
  • Rússia Sonia Romamenenko - Ex-assassina russa, ela foi enviada por Johann a matar Jimmy, mas acabou se apaixonando por ele, a ponto de se unir a ele em suas jornadas.
  • Noruega Radel - Radel é um dos últimos membros de um clã de caçadores de dragões. Ele busca confrontar o dragão negro para vingar seus pais de terem sido mortos pelo dragão negro.
  • Japão Annie Murakami - Uma adolescente com visual de 'lolita gótica'. Ela possuí poderes psíquicos e foi enviada para guiar Radel a pedido de sua família que é formada por médiuns.
  • Coreia do Sul Kang Jae Mo - Um robusto lutador de wrestler mascarado. Amigo de Mr. Jones, ele vê o confronto contra o dragão negro, uma oportunidade de realizar o seu sonho que é criar o seu próprio filme de ação.
  • Estados Unidos Mr. Jones - Um lutador e ator de filmes de artes-marciais. Fanático por música disco e pelos anos 70, ele criou sua variação do Jeet Kune Do.
  • México Jose Rodriguez (Pepe) - Um indisciplinado estudante de intercambio mexicano. Portador do dragão verde, após encontrar um pergaminho do deus Quetzacoalt, suas habilidades melhoraram consideravelmente.
  • Brasil Pupa Salgueiro - Uma estudante de intercambio brasileira. Ela está a procura de seu irmão, e para isso, ela se uniu a Pepe para começar suas buscas.
  • Argentina Cassandra (Cass) - Uma linda órfã autista. De comportamento recluso e educado, ela busca saber sobre seu passado e a origem de seus poderes.
  • Japão Oni - Um órfão extremamente violento e lutador de rua. Com imensa sede de sangue, ele vive pela luta e possuí misantropia.
  • Inglaterra Alice Carrol - Uma garota de 13 anos britânica. Ela foi possuída por um espírito maligno liberado por Johann, e apenas Elias pode acalma-la.
  • República da Irlanda Elias Patrick - Um padre viajante que viaja ao mundo ajudando pessoas e erradicando o mal. Ele fará qualquer esforço para erradicar o grande mau que predomina Sunshine City: o dragão negro.
  • Estados Unidos Abubo Rao (sub-chefe; não-selecionável na versão de arcade)
  • Itália Johann (chefe; não-selecionável na versão de arcade)

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Rage of the Dragons possui um sistema de tag team, onde o jogador controla dois personagens e pode revesar entre eles durante uma luta. O personagem que estiver na reserva irá regenerar a sua barra de vida, enquanto estiver neste estado, se recebeu algum dano, enquanto que seu parceiro luta.
O jogador pode executar combos especiais onde ambos os personagens atacam o oponente ao mesmo tempo, causando um dano maior.

Uma barra auxiliar localizada no canto inferior da tela lentamente se enche quando ataques são recebidos e proferidos. Quando a barra está cheia, movimentos especiais podem ser executados (Ex: Contra-ataques, Especiais, etc.)

Produção[editar | editar código-fonte]

Evoga originalmente definiu o jogo Rage of the Dragons como uma sequência para a versão de jogo de luta para Neo Geo do jogo "Double Dragon", lançado em 1995. Contudo, Evoga foi incapaz de usar os direitos intelectuais para os personagens (que, por sua vez, foram comprados pela companhia "Million", a desenvolvedora do jogo "Double Dragon Advance"), e, assim, Rage of the Dragons foi transformado numa homenagem à série "Double Dragon", ao invés de ser uma sequência oficial.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Os 2 personagens principais em Rage of the Dragons, Billy e Jimmy Lewis, compartilham seus nomes com os protagonistas da Double Dragon, Billy e Jimmy Lee, enquanto que o chefe Abubo é baseado no Abobo do Double Dragon. Duas outras personagens em RotD, Linda (a assistente de Abubo) e Mariah (a namorada falecida de Jimmy), são também baseadas em personagens de Double Dragon.
  • Um ending especial pode ser assistido quando terminado o jogo com os irmãos Billy Lee e Jimmy Lewis.
  • Jimmy, Lynn, Elias e Mr. Jones aparecem mais tarde como personagens secretos no jogo "Power Instinct Matrimelee", desenvolvido pela Noise Factory. Ironicamente, a Atlus, companhia que originalmente produziu a série Power Instinct, publicou "Double Dragon Advance" para a Million.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]