Resistance: Fall of Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Resistance: Fall of Man
Desenvolvedora(s) Insomniac Games
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Compositor(es) David Bergeaud
Plataforma(s) PlayStation 3
Série Resistance
Data(s) de lançamento
  • JP 11 de novembro de 2006
  • AN 14 de novembro de 2006
  • PAL 23 de março de 2007
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Um jogador
Resistance 2

Resistance: Fall of Man é um jogo eletrônico de PlayStation 3 no estilo tiro em primeira pessoa, baseado em ficção científica. Foi desenvolvido pela empresa americana Insomniac Games, criadores das séries populares Spyro e Ratchet & Clank. O jogo se passa numa realidade alternativa nos anos 50 do século XX.

Atualmente é o jogo da série Resistance mais vendido já lançado para PS3,[1] com quase o dobro de vendas em relação ao segundo colocado, Resistance 2.[2] Foi o primeiro jogo de PS3 a alcançar a marca de um milhão de vendas e ocupa a 31ª posição no ranking global de vendas de jogos para PS3.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Exclusivo para o PlayStation 3, foi lançado em 11 de Novembro de 2006 no Japão, 14 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos e 23 de Março de 2007 na Europa.[3] Foi lançado primeiro no Japão para acompanhar o lançamento mundial do console, uma semana antes do lançamento do PS3 nos EUA.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse jogo não foi lançado nos EUA em 17 de Novembro de 2006; várias pessoas nos Estados Unidos compraram o jogo já no dia 14 de Novembro, apesar da informação oficial do site americano do PlayStation.[4]

Trama[editar | editar código-fonte]

Após o fim da Primeira Guerra Mundial, uma mega união entre países se iniciou na Europa, com o objetivo de manter a paz no mundo e evitar uma futura guerra, com isso, a Crise de 1929 nunca aconteceu, o crescimento do nazismo na Alemanha foi contido, e a Segunda Guerra Mundial nunca aconteceu. O mundo se via numa verdadeira utopia, até que os Quimerianos cairam na região da Sibéria e consequentemente se espalhou por toda Europa.

O jogo conta a história de um sargento, de nome Nathan Hale, enviado ao Reino Unido para combater uma raça alienígena chamada Quimerianos, os quais são mais desenvolvidos física e tecnologicamente em comparação aos humanos. No jogo, o seu objetivo concentra-se em tentar extinguir a raça Quimeriana, o que não é tão fácil. Há vários inimigos, como, por exemplo:

I-) Híbrído: É o ser da raça mais visto em todo o jogo. Tem uma arma chamada BullsEye, à base de energia, e uma granada, a Hedgehog (ouriço, em inglês), que, quando lançada, dela saem uns espinhos.

II-) Leapers ou Saltadores: É um ser de raça pequeno em tamanho e em ataque. Mas, quando atacam em conjunto, é um autêntico inferno.

III-) Titã: São seres 02 ou 03 vezes mais altos do que um híbrido (tendo em conta que um híbrido mede cerca de 02 metros); é um monstro poderoso. Transporta um canhão.

Nota: Todos os aliens de forma humana são, relativamente, feitos de corpos de outras pessoas. Enquanto o híbrido necessita de apenas 1 corpo, um titã necessita do seu triplo ou mais.

  • Curiosidades Quimerianas:
    • PROCESSO DE CONVERSÃO: É usado para transformar cadáveres em quimerianos. Há monstros chamados Carriers (Carregadores), cujo principal objetivo é transportar os corpos para um centro de conversão (um lugar onde os quimerianos requisitam mais tropas).


Em 2008 foi lançada sua seqüência para PlayStation 3, Resistance 2, e um spin-off para PSP, Resistance: Retribution.

Modo online[editar | editar código-fonte]

O jogo também possuía um modo multiplayer online, no qual o jogador podia aumentar sua patente desde um simples soldado até um comandante supremo. Podia-se jogar com milhares de pessoas do mundo inteiro e conversar em tempo real com os outros jogadores utilizando o microfone bluetooth.

No dia 8 de abril de 2014 a SCEI desativou os servidores para jogos online de toda a série Resistance do PS3. Todas as características multijogador online cessaram permanentemente, inclusive o sistema de troféus correspondentes ao modo online. A Sony do Brasil publicou uma nota na página do jogo Resistance 3 no site brasileiro do PlayStation:

"Características multiplayer on-line em Resistence: Fall of Man, Resistance™2 e Resistance®3 no PlayStation®3 não estarão mais disponíveis. Desculpe-nos pelo inconveniente." [5]

Informações recentes e oficiais da própria desenvolvedora "Insomniac Games" sobre o fechamento dos serviços Online dizem:

"Nós não fechamos, Sony fez. Eles possuem o IP e possuíam e operavam esses servidores. Não foi a nossa vontade. Até onde sabemos, eles não têm planos de voltar a ligar, desculpe. Insomniac Games." Essa resposta foi retirada do Email de Suporte.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]